17.6.20

Livros com Inverno no Nome


Chegou uma das estações favoritas dos leitores! O calor já é coisa do passado e aquele vento frio começa a soprar. As roupas pesadas já fazem parte do look diário e ler embaixo de uma manta com uma bebida quentinha por perto é uma das melhores opções de lazer para quem prioriza a leitura. E nada melhor que os livros também combinem e sejam ambientados nesta estação. Para isso, trouxe algumas dicas de livros para que vocês passem o inverno em excelente companhia.

Vamos conferir?

Jardim de Inverno (Kristin Hannah) - Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família e a outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que mesmo nesta situação não consegue oferecer qualquer conforto às filhas. A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser tão distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história. Meredith e Nina finalmente vão conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família… E mudará tudo o que elas pensam que são.

Pecados no Inverno (Lisa Kleypas) - Agora é a vez de Evangeline Jenner, a Wallflower mais tímida que também será a mais rica quando receber sua herança. Mas primeiro ela deve escapar das garras de seus ambiciosos parentes e Evie recorre a Sebastian, conhecido mulherengo e visconde de St Vincent com uma proposta incrível: casar-se com ela!
A fama de Sebastian é tão perigosa que trinta segundos a sós com ele arruínam o bom nome de qualquer donzela. Mesmo assim, esta cativante jovenzinha se apresenta em sua casa sem acompanhante para lhe oferecer sua mão.
Mas a proposta impõe uma condição: depois da noite da lua-de-mel, o casal não voltará a ter relações íntimas. Evie não deseja tornar-se apenas mais uma que Sebastian descarta sem piedade, o que significa que Sebastian simplesmente tem que trabalhar mais duro na sua sedução... ou, talvez entregar seu coração pela primeira vez em nome do verdadeiro amor.


Confissões de Inverno (Brendan Kiely) - À medida que sua família se desintegra, Aidan Donovan, um adolescente de 16 anos, procura consolo em estimulantes químicos, no estoque de bebidas do pai e nas atenções do padre Greg, o único adulto que realmente o escuta.
O Natal chega e seu mundo entra em colapso quando ele reconhece o lado obscuro do afeto que o padre Greg lhe dedica. Enquanto tenta dar sentido à própria vida, Aidan conta com o apoio de um grupo de amigos desajustados: Josie, a garota por quem se apaixona; a rebelde e espontânea Sophie; e Mark, o carismático capitão da equipe de natação.
Confissões de inverno mostra as formas pelas quais o amor pode ser usado como uma arma contra a inocência – mas nas mãos certas também pode restaurar a esperança e até a fé.
O corajoso romance de estreia de Brendan Kiely expõe o mal que os segredos mais profundos que guardamos podem causar e prova que a verdade liberta e abre caminho para o amor.

Sangue no Inverno (Mons Kallentoft) - É o inverno mais frio dos últimos tempos. Perto de Linköping, no coração da Suécia, um homem é encontrado morto, pendurado numa árvore. O estado do corpo faz lembrar os rituais de uma antiga religião viking, em que justamente nessa época do ano se ofereciam animais e seres humanos aos deuses em troca de felicidade e bem-estar. Mas os tempos são outros. Terá sido mesmo uma oferenda ou somente um crime com requintes de crueldade?
Lá do alto, sob as estrelas do céu, uma voz se faz ouvir. A detetive Malin Fors é a única capaz de percebê-la; uma presença que acompanhará de perto seus esforços para reconstruir o crime. Com sua sensibilidade aguçada e o apoio de Zeke, seu parceiro nas investigações, Malin terá de buscar as pistas encobertas pela neve. Sua única certeza é de que o achado abalará a vida tranquila da cidade e trazer de volta terríveis segredos há muito escondidos…


Um Amor de Inverno (Carrie Elks) Pode estar nevando lá fora, mas as coisas estão definitivamente quentes em uma cabana de madeira no meio da floresta. A estudante de cinema Kitty Shakespeare está determinada a aproveitar ao máximo seu novo emprego como babá. Pode não ser exatamente a carreira que ela esperava quando mudou de Londres para Los Angeles, mas graças ao hábito de travar em entrevistas, esta pode ser sua última chance de impressionar um dos maiores produtores de Hollywood ― se ela conseguir cuidar bem do filho dele, certamente o homem olhará para ela com mais atenção. Pelo lado positivo, há muita neve na casa da família nas montanhas e ela sempre adorou crianças. Mas Kitty não contava se envolver com a família problemática do chefe, nem se sentir atraída por Adam, o irmão sexy e recluso. Adam Klein pode ser lindo, mas também é bruto, grosseiro e não está pronto para cair de quatro pela babá ― não depois do ano que ele teve. Tudo o que ele quer é se enfiar em sua cabana na floresta e se esconder do irmão que destruiu sua vida. Se ao menos ele conseguisse ignorar a maneira como Kitty faz seu coração disparar... Isso está longe de ser amor à primeira vista ― mas desde quando o caminho para um final feliz digno de cinema acontece sem tropeços? Um Amor de Inverno é mais um romance de aquecer o coração da série As Irmãs Shakespeare. Quatro irmãs, quatro histórias e quatro maneiras de encontrar o amor verdadeiro.

Como puderam perceber, a lista tem romance, drama e até suspense. Espero que as dicas tenham agregado a lista de leituras de vocês e que a nova estação traga livros maravilhosos.

Beijos

Um comentário:

  1. Oi, Ivi...
    Pior é que o inverno é de longe a minha estação favorita! Rs... Eu amo mesmo é o verão, o calor!! Acho maravilhoso poder sentar ao sol, tomar uma bebida gelada e passar o dia todo lendo!!! Rss...
    Mesmo assim adorei a sua postagem! Sou doida para ler a série da Lisa Kleypas!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir