A Vez da Minha Vida (Cecelia Ahern)

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

FICHA TÉCNICA
Nome original: The Time of my Life
Autora: Cecelia Ahern
Tradução: Ronaldo Luis da Silva
País de origem: Irlanda
Número de páginas: 384
Ano de Lançamento: 2013
ISBN-13: 9788581630120
Editora: Novo Conceito

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 57º livro lido em 2019 e foi A Vez da Minha Vida (Cecelia Ahern). Este livro foi a minha primeira escolha para a ação de ler livros que estão parados na minha estante há muito tempo. Ganhei este livro em 2013 e queria demais ler esta história na época porque havia ficado encantada com outro livro da autora, P. S. Eu te Amo. Porém, decidi ler antes O Livro do Amanhã e como o detestei, deixei A Vez da Minha vida de lado. Mas como fiz as pazes com a autora, decidi que esse livro precisava ser lido imediatamente.

O livro nos traz Lucy Silchester. Uma mulher às vésperas de completar 30 anos, que segundo ela mesma leva uma vida ótima, porém na verdade, está no fundo do poço: ainda não superou o fim de um relacionamento terminado há mais de dois anos; está trabalhando com algo que odeia, inclusive mentiu no seu currículo para conseguir essa vaga, mas odeia o que faz e menospreza toda a sua equipe de trabalho;  mente para todos, mesmo sem motivo, para esquivar-se das coisas; faz de tudo para ficar o menor tempo possível com a família porque tem certeza que seu pai a odeia. Claro que tudo isso não aconteceu da noite para o dia e a narrativa se encarrega de nos contar como Lucy chegou neste ponto.


Um dia, ela começa a receber cartas para marcar um encontro com sua Vida. Como de costume, Lucy ignora porque afinal é muito ocupada com todas as suas coisas. Devido a insistência nas cartas, ela resolve agendar o horário. Após conhecer sua Vida e tomar conhecimento de algumas verdades que não enxergava sobre sua própria existência, começa a perceber que realmente algumas coisas precisavam ser mudadas. 

A princípio, a história me pareceu estranhíssima. Como a sua Vida é uma pessoa? Mas isso começa a ficar muito natural dentro do enredo quando entendemos que essa pessoa tem como objetivo te fazer pensar e viver de uma forma mais saudável. É o que a Vida de Lucy tentará fazer. 

Com a ajuda de Vida, um rapaz fora dos padrões, acompanhamos Lucy se esforçar para colocar tudo no lugar certo e isso é feito mesclando bom humor e reflexão de uma forma fluida e leve. 

A autora tem um talento maravilhoso em criar personagens que sejam muito reais. Suas protagonistas não são perfeitas ou exemplares, mas é muito fácil desenvolver carinho por elas e assim torcer para que tudo dê certo no final. Por não ser perfeita, é fácil também se identificar com Lucy em várias situações. Eu mesma me vi na protagonista toda vez que ela se sentia desanimada demais para ir atrás do que realmente queria fazer ou desapontada demais para insistir em um relacionamento que já a fizera feliz no passado do qual só restavam lembranças. 


Existem momentos muito divertidos na história e me vi rindo muitas vezes por conta do humor inteligente que a autora insere na construção dos diálogos. Cecelia soube construir uma história engraçada e diz muito sobre nós mesmos se pararmos para refletir por um momento sobre o tema: “Enquanto você está por aí, sua vida também está”. 

Ao concluir a leitura me senti mais que satisfeita pela história lida e um pouco brava comigo por ter negligenciado o livro por tanto tempo. O livro entrou para os meus favoritos da autora e recomendo a leitura, principalmente para quem adora uma leitura leve, divertida e que de quebra, ainda tem algumas pequenas lições para darmos mais valor à nossa vida e ao que fazemos com ela.

Adorei!


Um pouco sobre a autora: Cecelia Ahern é formada em jornalismo e multimídia pelo Griffith College Dublin. Aos 21 anos, seu primeiro romance, PS. Eu Te Amo, tornou-se o bestseller mais vendido na Irlanda, Reino Unido, EUA, Alemanha e Holanda. O livro foi adaptado para o cinema, se tornando um grande sucesso. A partir disso, ela nunca mais parou de escrever, somando sucessos ao redor do mundo. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • P.S. Te amo
  • Simplesmente Acontece
  • O Presente
  • A Vez da Minha Vida
  • O Livro do Amanhã
  • A Lista
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.