8.5.19

Como se Casar Com Um Marquês (Julia Quinn)

FICHA TÉCNICA
Nome original: How to Marry a Marquis
Autora: Julia Quinn
Tradução: Ana Rodrigues
País de origem: Inglaterra
Número de páginas: 320
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788580417616
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 28º livro lido em 2019 e foi Como se casar com Um Marquês (Julia Quinn). Este livro é o segundo volume da duologia Agentes Da Coroa e como eu amo a autora e adorei o primeiro livro, estava empolgada para ler este.

O livro nos traz a Elizabeth, que ficou responsável por cuidar de seus três irmãos mais novos após a morte dos pais. Ela vive preocupada com o futuro da família, já que suas posses são insuficientes para garantir a eles a vida compatível ao título que carregam. Trabalhando como dama de companhia de Lady Danbury, Elizabeth encontra um livro na biblioteca de sua patroa intitulado Como Se Casar Com Um Marquês, um guia que dá dicas para conquistar um marquês. Como não tem nada a perder, a jovem resolve testar as orientações com James, novo administrador da propriedade de Lady Danbury. Porém, ela não sabe que ele na realidade é o Marquês de Riverdale e sobrinho de Lady Danbury, disfarçado a pedidos da tia a fim de investigar a chantagem que ela vem recebendo.


O livro então irá se desenvolver em James ensinar alguns truques para Elizabeth atrair um homem interessante, mas como era de se esperar, os dois começam a se envolver emocionalmente ao ponto de descobrirem que estão de fato apaixonados. Elizabeth sente-se uma fraude porque sabe que não poderá ficar com James, pois imagina que ele é pobre e não poderá sustentar seus irmãos e James se sente igual porque sabe que está mentindo para ela.

O final é extremamente clichê, aliás, todo o desenvolvimento do enredo, porém ainda assim, é um livro delicioso. Todos os elementos de um romance de época estão ali, mas com a característica da Julia Quinn de um humor maravilhoso e que sabe como arrancar suspiros e gargalhadas de seus leitores.


Lady Danbury, personagem que conhecemos da série Os Bridgertons, tem mais espaço aqui para consolidar tudo o que nos foi mostrado lá atrás: é forte, independente e extremamente justa. Ela nos faz rir, mas também deixa o nosso coração quentinho com suas atitudes.

Elizabeth é uma protagonista maravilhosa. O amor que tem por seus irmãos e sua constante preocupação se eles ficarão bem foi o que mais me comoveu no enredo. Além do romance, percebemos uma humanidade muito real na protagonista que não quer se casar apenas porque é tradicionalmente o que se espera das mulheres, mas porque quer também ter a certeza que seus irmãos terão oportunidades, felicidade e um futuro em paz.


James por sua vez é incrivelmente astuto e interessante. Tem todas as qualidades que qualquer mocinho do gênero possui, mas com um coração mais empático e compreensivo que outros espalhados por aí.

Enfim, o livro é realmente bom. A conexão com o livro anterior é bem discreta e ler este volume sem ter lido o que o precedeu não compromete em nada a compreensão do universo que eles compõem. Temos romance, superação, mistério e aquele toque de sensualidade sempre presente.

Eu adorei.


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 10 milhões de exemplares vendidos, sendo mais de 3,5 milhões da série Os Bridgertons, publicada pela Arqueiro. Seus romances já foram traduzidos para 29 países. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

    • O Duque e Eu
    • O Visconde Que Me Amava
    • Um Perfeito Cavalheiro
    • Os Segredos de Colin Bridgerton
    • Para Sir Philip, com Amor
    • O Conde Enfeitiçado
    • A Caminho do Altar
    • E Viveram Felizes Para Sempre
    • Uma Noite Como Esta
    • Simplesmente o Paraíso
    • Os Mistérios de Sir Richard
    • A Soma de Todos os Beijos
    • Como Agarrar uma Herdeira
    • Como Se Casar Com Um Marquês
    • Uma Dama Fora dos Padrões
    • Um Marido de Faz de Conta

9 comentários:

  1. Olá!

    Apesar de eu ter um livro da autora em minha estante, nunca consegui realizar a leitura.
    Esse parece ser um romance de época delicioso, mas receio que ela deve ficar um pouco brava por saber da real condição dele.
    Irei pesquisar mais a respeito dessa duologia para futuramente lê-la!

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem?
    Eu já lido livro da autora e achar ela boa escritora o tipo de gênero não me atrai.
    Romances de época são raros de serem lidos por mim, salvo algumas poucas excursões.

    Eu prefiro outros estilos de leituras, mas sei o quanto o gênero arrasta uma multidão de fãs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi! Eu gosto bastante de romance de época, vi algumas resenhas falando sobre ele e já tinha me apaixonado, mas agora lendo a resenha quero muito ler. Parece ser um livro com uma história bem empolgante e divertida, mas ao mesmo tempo reflexiva sobre a sociedade e a vida da época. Sem falar no romance que é sempre gostosinho de ler! Obrigada pela dica!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi, gostei muito de conferir sua opinião sobre esse livro. Amei saber que nesse podemos ver mais da Lady Danbury, ela é uma personagem super interessante; além de termos esse casal de mocinhos onde ambos escondem alguma coisa, ele sua posição, ela as dicas do livro. Quero muito ler essa história.

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Adoro a Julia o jeito dela escrever é como você colocou pode ser clichê mas é gostoso de ler. Eu ainda não li esse livro mas já tenho na minha estante, estou interessada em saber quem anda chantageando e como vai se resolver o romance, fiquei bastante curiosa, parabéns pela resenha, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa duologia aqui em casa, mas ainda não li nenhum dos dois. :( Me falta tempo, com tantos livros para ler e novos sempre entrando na lista. Mas está nos meus planos ler em breve, se Deus quiser!

    Tenho certeza que vou amar os dois protagonistas de Como se Casar com um Marquês. Gosto de saber que a mocinha é tão forte e preocupada com a família. Embora a relação entre os personagens comece com mentiras e haja esta questão de ela se apaixonar por ele, mas não desejar ficar com ele por acreditar que ele não poderá sustentar sua família, mas no fim descobrir que ele é um marquês, acredito que irei curtir demais a leitura.

    ResponderExcluir
  7. Eu ainda não li esses livros, mas quero muito, afinal é Julia Quinn! Adoro os livros dela.
    Apesar de poder ler sem ordem eu gosto de fazer isso, tenho toc. hahahah
    Adorei a resenha!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, Ivi!
    Eu amo os livros da Julia, já li alguns, mas essa duologia ainda não tive oportunidade de conhecer. Está na minha lista de futuras leituras porque amo a escrita da autora e com certeza será uma leitura que vou gostar bastante.

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  9. Até o momento só li um livro da autora, mas cada resenha que leio fico mais empolgada para conhecer as suas histórias. Achei super interessante a premissa dessa história, e mesmo sendo clichê, com certeza vai ganhar meu coração.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura | Instagram

    ResponderExcluir