Fim do Ano Book Tag

quarta-feira, 28 de novembro de 2018


Oi gente que ama livros, hoje venho com uma tag bem pertinente para esta reta final de 2018. Poucas semanas nos separam de 2019 e achei interessante responder estas questões literárias sobre fim de ano.

Espero que gostem:

1 - Há algum livro que você começou este ano e que precisa terminar? 
Não. Concluí todos os livros que comecei em 2018, não abandonei nenhum. Tive vontade de largar dois ou três livros, mas fui até o fim.

2 - Você tem um livro de verão para a transição de final do ano? 
Um dos livros que já separei para as minhas férias é A Filosofia de Merlí (Héctor Lozano, Rebecca Beltrán)um livro interativo que aproveita os conceitos filosóficos do seriado de TV Merlí e traz exercícios e atividades nas páginas. Confesso que minha curiosidade para fazer essas atividades está altíssima, mas acho que ele vai combinar bem com as férias e com o fato de ter horário livre para me dedicar para esse tipo de lazer. Se você ainda não assistiu a série, eu super recomendo porque foi a melhor serie da Netflix que eu vi em 2018 e sem sombra de dúvida, é muito mais que um mero entretenimento.

3 - Existe uma nova edição ou lançamento que você ainda está esperando? 
Não. Os livros lançados que eu queria já estão nas prateleiras das livrarias e alguns na minha estante. Encerrarei 2018 sem grandes expectativas. Mas entrarei em 2019 esperando o novo livro do John Boyne vir para o Brasil porque não tem previsão de lançamento até agora.

4 - Quais os três livros que você quer muito ler antes do fim do ano? 
Asiáticos Podres de Ricos (Kevin Kwan), é o primeiro que quero ler assim que concluir minha leitura atual. O livro foi muito elogiado e como já tem uma adaptação cinematográfica bombando nos cinemas, quero ler ainda este ano. O Ódio que Você Semeia (Angie Thomas) é outro que preciso ler e pelo mesmo motivo do livro anterior: já tem adaptação no cinema e eu ainda não li esta história. Só ouvi elogios e sei da pertinência que este enredo tem, por isso, ler ainda este ano é imperativo. Minha Versão de Você (Christina Lauren) é outro livro que preciso conferir este ano. Além das ótimas críticas que a história tem recebido, o enredo traz representatividade em um cenário religioso e isso muito me interessa. Espero conseguir ler os três ainda em 2018.


5 - Existe um livro que você acha que ainda pode te surpreender e vir a ser o seu favorito do ano? 
Acredito que O Ódio que Você Semeia (Angie Thomas)é um livro que pode me surpreender muito e sim, se tornar um dos favoritos de 2018. Minha expectativa está altíssima e eu tenho quase certeza que será confirmada.

6 - Você já começou a fazer planos de leitura para 2018? 
Claro! Tenho uma lista com mais de 50 livros que eu quero ler ano que vem e parte dela é frustrante porque eu queria ter lido em 2018. Nela tem romance, drama, suspense e eu tenho certeza que 2019 será um ano de leituras grandiosas para mim.

Essas foram as minhas respostas para Fim do ano Book Tag e espero que vocês tenham gostado. Deixem nos comentários quais seriam as respostas de vocês porque eu vou adorar conferir.

Beijos
Comentários
5 Comentários

5 comentários :

  1. Olá!
    Também quero ler O ódio que você semeia, acho que é uma leitura bem necessária e gosto de ler antes de assistir adaptações.
    Metas para o ano que vem sempre vem a minha mente, porque a lista sempre vai aumentando e por mais que possa estar perto de concluir a meta em questão de números de livros lidos, alguns que estavam na lista não consegui realizar a leitura, certamente ficarão para o próximo ano.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu preciso parar de ver lançamentos, pois sempre tem algum que quero comprar e o mesmo vale para promoções, perdi a linha nesse final de novembro. Eu não consegui ler todos que queria e ano que vem vou deixar a lista mais enxuta, ler apenas 50 livros no ano..nada mais.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi.
    Amei essa TAG e enquanto lia as suas respostas, já fui pensando nas minhas!!
    Vou fazer também!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  4. Olá, muito legal essa tag. Acredita que eu também quero ler esse três livros que você citou, só não seu quando conseguirei.

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Ainda nem pensei nos livros que quero ler no final do ano, só sei que não li nem metade do que eu queria ler esse ano.
    Adoro essas tag, pois sempre fico conhecendo mais dos leitores.
    Adorei!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.