Bruto e Apaixonado (Janice Diniz)

quinta-feira, 4 de outubro de 2018


Ficha Técnica:
Autora: Sarra Manning
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 254
Ano de Lançamento: 2018
ISBN: 9788595082885
Editora: Harlequin Books do Brasil

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 54º livro lido em 2018 e foi Bruto e Apaixonado (Janice Diniz). Este livro chegou para mim através da parceria com a Harlequin Books e logo que abri a embalagem e me vi de frente com esta capa, percebi que não li muitos livros de cowboys e que um dos poucos que li foi desta mesma autora.

Bruto e Apaixonado conta a história do ex-peão Mário Lancaster, que teve sua carreira interrompida depois de se machucar montando em um touro e após isso, uma série de outras infelicidades começaram a acontecer. Ainda no hospital se recuperando do acidente que sofrera, ele recebe a notícia que seu pai morreu e toda responsabilidade da família será sua, uma vez que ele é o irmão mais velho da família. Depois desses infortúnios, Mário vai tentando tocar a fazenda, com algumas limitações e como um meio de aliviar o peso do dia a dia, ele se envolve com uma série de mulheres, mas não quer se comprometer com nenhuma delas. Paralelo a isso, a cidade em que mora está passando por uma crise de trabalho porque a fábrica que emprega uma grande parte da população foi vendida e todos estão com medo de serem demitidos. Os moradores pedem ajuda dele para resolver isso e é então que ele conhece a Natália.


Ela é a filha do dono da fábrica e seu pai não acredita no seu potencial como empresária, pois acha que ela não terá punho firme em demitir parte dos trabalhadores para enxugar os gastos do negócio. Natália então se vê dividida entre o desejo de fazer seu pai confiar nela e em também, ser junta com a população que precisa do emprego.

Quando os caminhos de Natália e Mario se cruzam, todo aquele clichê de romance gato e rato se estabelece e o desenvolvimento do enredo se dá nesta paixão que não agrada ninguém, principalmente os envolvidos.

Infelizmente, eu tive um problema sério com este livro porque já nas primeiras páginas a característica machista do protagonista é inserida na história do jeito mais detestável possível e meu distanciamento do personagem foi automático. Já Natália me conquistou bem facilmente, mas em função da minha conexão com ela, eu não torcia muito para que eles e Mario se entendessem, uma vez que eu o achei bem babaca. Sendo o romance o foco central do livro, não torcer pelo casal fez com que eu não me envolvesse na leitura.


Bruto e Apaixonado é o primeiro livro da série Irmãos Lancaster e nos próximos livros conheceremos os outros irmãos do Mário. Embora este primeiro livro não tenha me agradado, quero ler os próximos na esperança que os outros membros deste clã sejam mais carismáticos e evoluídos. Minha intenção em seguir com a série é também porque a escrita da Janice é fluida e fácil, dando uma velocidade boa durante a leitura. Gostei também da trama se passar no interior do Brasil porque amo os nossos cenários nacionais e valorizo bastante quando um autor nos leva a passear pelo nosso próprio território. O projeto gráfico deste livro está surpreendentemente lindo, o que é um aditivo a mais para agradar os leitores.


Embora eu não tenha gostado da leitura, sei que o livro encontrará leitoras bem receptivas para com este tipo de história. É um romance quente e que tem uma grande parcela de leitores fiéis e tenho certeza que este livro encontrará prateleiras afoitas pela história.


Um pouco sobre a autora: Janice Diniz estudou Filosofia e Letras. Participou da Antologia de Contos Fantásticos em 2007. Recebeu prêmio Editora Abril por seleção nacional de breves narrativas de amor. Em 2008, o conto "Não encontrei linha de costura nas lojas Americanas" venceu concurso Exercícios Urbanos, Portal Literal. Publicou trabalhos nas revistas: Paralelo 30, Storm Magazine (Europa), Germina, Novas Visões de São Paulo. Vive em Porto Alegre com os dois filhos, Matheus e Karla. Alguns de seus livros publicados no Brasil são:

  • Terra Ardente
  • Céu em Chamas
  • Fogo no Cerrado
  • O Amor do Cowboy
  • A Garota feita de Amor
  • O Amor do Fazendeiro
  • Apaixonadamente Teu
  • Amargo Amor
  • Bruto e Apaixonado
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.