5 Livros Para Morrer de Rir – parte 2

quinta-feira, 27 de setembro de 2018


Oi gente que ama livros, semana passada fiz um post sobre livros para nos fazer chorar e se você quiser conferir, pode clicar AQUI. Mas hoje trago indicações de livros para dar risada porque de vez em quando a gente precisa usar a literatura para nos divertir, não é mesmo?

Então vamos conferir os livros que eu selecionei para a sua felicidade (literalmente).

Amor em Manhattan (Sarah Morgan). Li este livro recentemente e quando penso nele, lembro das gargalhadas que ele me proporcionou. Aqui temos um grupo de amigas abrindo uma empresa de eventos na cidade de Nova York e como todo chicklit que se preza, ele tem romance, mas o que me ganhou nesse enredo são as amigas Paige, Frankie e Eva e seus comentários maravilhosos sobre tudo. Esse grupo me lembrou muito minhas amigas e as conversas descontraídas que temos sobre assuntos sérios ou trivialidades, sempre colocando uma piadinha no meio e nos divertindo. No livro também existem situações em que elas se ajudam e nem por isso a coisa deixa de ser engraçada. É um enredo clichê, mas com personagens tão críveis e bem desenvolvidos que eu desejei ser amiga delas também.
Resenha AQUI





Férias (Marian Keyes). Aqui temos um livro da minha autora favorita de chicklit e com um enredo que se fosse escrito por autora pessoa, seria só um drama. Mas ao contrário disso, temos uma história com diversão e reflexão. A protagonista é a Rachel e ela está abusando das drogas. Na cabeça dela é apenas para efeitos recreativos, até que ela tem uma overdose e deixa a família e os amigos tão preocupados que eles a levam para uma clínica de recuperação. Rachel faz as malas e acha que a clínica se trata de um SPA e que celebridades estarão lá, mas a realidade que ela encontra é bem outra. É um livro que fala sobre um tema seriíssimo: drogas, mas que cria situações hilárias para divertir o leitor. Adoro essa história e sei o quanto ela é capaz de trazer boas risadas com sua leitura.
Resenha AQUI




Malicias e Delicias (Tara Sivec). Apesar da capa horrorosa, tem uma história excelente neste enredo. Uma garota que engravida na primeira vez que tem uma relação sexual e que nem sabia quem era o sujeito, porque ambos estavam bêbados e eram penetras em uma festa. Anos se passam e ela cria seu filho da melhor maneira possível. Como é uma boa confeiteira, é convidada pela sua melhor amiga a trabalhar em uma loja que será um sex shop mas que também terá uma bomboniere. Onde está a graça de tudo isso? No filho!!! Sério, o menino tem quatro anos e é a criança mais engraçada do universo, fazendo analogias engraçadíssimas e tirando conclusões muito ingênuas de tudo. Fora que a protagonista também é pura diversão. Os primeiros parágrafos são a descrição de uma primeira vez na cama e se você não rir da forma como ela descreveu, você não pode rir de mais nada nesta vida. Desconsidere essa capa e leia esta história porque é muito divertida.
Resenha AQUI




Minha Lady Jane (Cynthia Hand, Jodi Meadows e Brodi Ashton). Aqui temos um livro que reúne um romance jovem adulto, sendo também de época e uma boa dose de fantasia. Poderia ser uma grande salada, mas na verdade os gêneros são bem administrados na trama e além disso, uma gargalhada por página porque temos uma protagonista cínica se casando com um príncipe que possui poderes bizarros. Eu li este livro um pouco receosa sobre o enredo funcionar comigo, mas eu me diverti tanto com a história que é impossível não colocá-lo nesta lista porque são muitas situações desastrosas e engraçadas, além de um casal que tem tudo para não dar certo, mas você torce o tempo todo por eles. É divertido ao extremo, com diálogos inteligentes e sarcásticos e com um romance que convence apesar das bizarrices.
Resenha AQUI




O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella). Eu acredito que este livro é um dos mais engraçados e amados da autora que é muito popular entre os leitores que admiram comédias românticas na literatura e com a novidade que ele será adaptado para o cinema, não posso deixar de indicá-lo aqui. Emma é uma mulher muito contida e discreta, até que em uma turbulência em um vôo, ela acaba contando seus segredos mais íntimos para o homem que estava ao seu lado. Tudo bem, afinal de contas ela não sabe quem ele é e acredita que nunca mais o verá na vida. Porém, ele é o seu novo chefe e ela terá que conviver com o fato de que ele sabe coisas muito íntimas dela, inclusive que ela odeia calcinha fio dental. Esse é apenas o começo de uma história muito engraçada e com um romance bem fofinho no meio. Sophie Kinsella sabe como divertir os seus leitores e aqui não é diferente. Damos risadas sem discrição com as cenas absurdas que ela é capaz de inventar.
Resenha AQUI

Essas foram as minhas indicações de hoje com livros divertidos. Em 2015 fiz um post no blog com mais cinco livros e se você quiser conferir, é só clicar AQUI.

Deixe nos comentários quais são os livros mais engraçados que você já leu, vou adorar conferir e se eu ainda não tiver lido, vai entrar para minha lista porque eu adoro dar risada lendo.

Beijos
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Oi Ivi.
    Adoro livros divertidos. As vezes é bom dar uma aliviada no clima, não é?
    Adorei sua indicações, amor em Manhattan já estava na minha lista e já li um da Sophie Kinsella que me divertiu bastante.
    Dos livros que mais me fizeram rir até hoje, incrivelmente foram os da série Harry Potter, eu amava a interação da família do Ronny, mais recente, ri bastante com alguns da Carina Rissi.
    Adorei o post.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ivi.

    Malícias e Delícias realmente tem uma capa horrorosa, pelo amor de Deus, acaba espantando o leitor kkkkkk
    Os livros que mais me chamaram a atenção foram Férias, sou louca para conhecer a escrita da Marian, já que a autora é muito bem recomendada e Amor em Manhattan, fiquei curiosa para conhecer essas três amigas. Sophie Kinsella é uma autora que eu passo longe, já tentei ler um livro dela, mas a narrativa dela não me agradou, então acabei abandonando o livro.
    Adorei o seu top 5.

    Beijos,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. O Segredo de Emma Corrigan realmente é maravilhoso, lembro que quando eu li eu ficava rindo demais. Eu estou com Férias aqui para ler, mas nunca tive coragem rs. Já ouvi falarem muito bem de Amor em Manhattan e fico curiosa para ler essa história! Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. o segredo de Emma Corrigan é hilário!
    eu adoro e amei saber que amor em Manhattan também é divertido
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi! Olha, eu nunca tinha parado pra pensar em livros assim, que fazem a gente rir, com a história mais leve e voltada justamente pra comédia.. Foi bom conhecer essas dicas, que não li nenhum.. Aliás, estou pra ler esse Amor em Manhattan, e já gostei de saber que vai ser assim divertido.. Obrigada pelas dicas!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá, eu amo livros divertidos, então esse post foi perfeito para mim, rsrs. Eu já li Amor em Manhattan e ele realmente nos arranca algumas gargalhadas. Tenho Malícias e delícias e Férias, são dois livros que estou bem animada para ler.

    ResponderExcluir
  7. Só dia boa! Chegou livro novo da Marian por aqui, cortesia da editora e ja quero ler poruqe do jeito que a autora é, vai me arrancar uns bons risos e é disso que to precisando. Também quero muito ver esse lado mais cômico da Cynthia Hand, só li O último adeus e a leitura foi recheada de lágrimas haha

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ótimas dicas para descontrair. Sou fã de leituras que tem essa pitada de humor. Alguns personagens são bem cômicos e me arrancam muitas risadas.
    Da sua lista já li Amor em Manhattan e Sophie Kinsella, tenho também Minha Lady Jane e pretendo realizar a leitura em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu já li todos e deu até vontade de reler, porque sim, são muito bons, alguns mais engraçados e outros mais fofinhos, mas todos cumprem o dever de nos fazer muito feliz durante a leitura. Uma delícia, não é? Amei seu post! Beijos

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.