Ficha Técnica:
Autora: Sue Hecker
País de Origem: Brasil
Editora: Harlequin
Número de Páginas: 256
Ano de Publicação: 2018
ISBN-13: 9788595082304
Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha 35º livro lido em 2018 e foi Pertinácia (Sue Hecker). Este livro chegou para mim através da parceria com a Harlequin e por ter sido escrito por uma autora brasileira, fiquei empolgada em conhecer o enredo.
O livro nos traz a Rafaela em um momento crítico de sua vida: ela se apaixonou por seu patrão e acabou se declarando para ele. Ele, que não pretendia corresponder ao amor dela, a dispensou do trabalho. Por ser enfermeira, Rafaela cuidava da filha enferma dele e além da decepção amorosa, tem que superar a saudade que a criança deixará nela. Porém, no momento da sua rescisão de trabalho, ela conhece Jonas, um advogado bonito e inteligente e desperta interesse nele. Em uma reunião complicada e cheia de embaraços, Rafaela também fica um pouco impressionada com Jonas.
Acontece que ele precisará de Rafaela, pois seu sobrinho está enfrentando o tratamento para Leucemia e a mãe dele está com uma gravidez complicada. Sendo assim, Jonas recorre a Rafaela para que ela cuide de seu sobrinho e assim os dois acabam se aproximando.
O livro então irá se desenvolver no romance dos dois, algo cheio de sensualidade e excentricidades.
Rafaela é uma personagem que sofreu muito na vida. Órfã, cresceu em um orfanato e teve a infância marcada pelas desilusões de nunca ter sido adotada. Lutando contra o sentimento de rejeição, focou suas energias na sua profissão e tenta dar o melhor de si em todos os trabalhos que assume. Porém, eu achei ela bem reclamona, sempre voltava ao ponto de não ter tido pais e usa isso para justificar sua carência.
Jonas é o típico galã de livros eróticos. Um macho alfa padrão, com um fetiche forte em voyerismo. É um advogado bem-sucedido e tem a vida perfeita, transitando entre o luxo e a casualidade de forma confortável. Particularmente, não vi nada de diferente nele que já não tenha visto em todos os livros do gênero e isso me decepcionou um pouco porque esse tipo de personagem traz uma característica de arrogância e machismo que me incomodam bastante em uma narrativa.
Um aspecto positivo do livro é a maneira como Rafaela e Jonas falam de suas profissões em seus diálogos internos, levando o leitor a conhecer o mundo de seus trabalhos. Tanto na enfermagem como na advocacia, encontramos indícios de que um trabalho sério de pesquisa foi realizado para que o livro fosse convincente e isso se encontra no enredo sem cansar a leitura.
De um modo geral, é um livro que possivelmente agradará os adeptos de romances eróticos. Com cenário brasileiro atual, o livro se passa em São Paulo e podemos reconhecer algumas avenidas e pontos turísticos de quem tem a oportunidade de viver na maior cidade do país.
Foi uma leitura despretensiosa e eu acredito que encontrará um público relevante para seu sucesso.
Um pouco sobre a autora: Sue Hecker é, na verdade, um pseudônimo escolhido por uma grande amiga da autora. Tem 42 anos e é casada com um marido super companheiro, com que tem um filho maravilhoso. Criar estórias e dividi-las com as pessoas começou como um passatempo, que se transformou numa experiência mágica. Ao começar a postar sua primeira criação, nunca, em toda a sua vida, sentiu-se tão amada e querida por tantas novas amigas, conquistadas durante a postagem da estória. Sempre foi uma devoradora de livros e, atualmente, flagra a si mesma sonhando, cada vez mais, em usar sua inspiração para criar mais estórias. Acha incrível como os personagens falam com ela, a todo momento! Na escrita, encontrou a melhor terapia para muitas coisas. Afirma que, em cada palavra que escreve, há mensagens ditadas por sua sensibilidade, que encontra eco em seu coração.
Oiiii,
ResponderExcluirEu estou para ler este livro e estava ansiosa para ler porque a sinopse chamou minha atenção, mas agora eu irei ler sem grandes expectativas porque parece ser mais um mocinho machista que tem em todo romance do tipo.
Beijinhos...
http://www.paraisoliterario.com
me pareceu ser um livro bem rapidinho de ler a escrita da autora tambem me pareceu leve gostei muito de conhecer a obra
ResponderExcluirbjs
Oi, Ivi!
ResponderExcluirEsse macho alfa aí já deu hein... Pelo menos não foi uma leitura tão ruim e deu pra ver que a autora tinha domínio do assunto que tratou.
Beijos
Balaio de Babados
Oi, Ivi.
ResponderExcluirEu gosto bastante desse tipo de livro.
Meu problema é que a história se passa em São Paulo, que é a cidade onde eu moro, e o protagonista é advogado, que é minha profissão! Em tese isso deveria me deixar mais à vontade com a história, mas por outro lado, tenho medo de não conseguir relaxar com a história e ficar o tempo todo obcecada para saber se a autora retratou bem a realidade!! Rs...
Vou pensar um pouco mais...
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva
Olá, eu estou com esse livro aqui pra ler, que bom que houve esse trabalho de pesquisa bem feito,a ambientação no Brasil é um ponto que me agrada, pena que pareça mais do mesmo, mas quem sabe eu goste. Ótima resenha.
ResponderExcluir