11.4.18

Séries do Meu Coração #17 Lucifer

Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.


A série do mês é Lucifer.


Lucifer é uma série de televisão americana criada por Tom Kapinos que estreou no canal Fox em 25 de janeiro de 2016. Protagonizada por Tom Ellis, a série é uma adaptação livre do personagem dos quadrinhos criado por Neil Gaiman para a série The Sandman que mais tarde, se tornou o protagonista do spin-off da série em quadrinhos escrito por Mike Carey, e ambos publicados pela Vertigo, da DC Comics.

Tom Ellis estrela no papel-título de Lucifer, que, entediado e infeliz como o Senhor do Inferno, renuncia o seu trono e abandona o seu reino para ir para a cintilante loucura de Los Angeles, onde ele ajudará a polícia local a punir os criminosos.


O elenco conta também com Lauren German como a detetive de homicídios Chloe Dancer, que sente tanto repulsa quanto fascínio por Lucifer. Temos também Lesley-Ann Brandt como Maze, um demônio feroz que toma a forma humana de uma mulher e que é a melhor amiga do personagem principal; Kevin Alejandro como Dan, um detetive bastante desconfiado; D.B. Woodside  como Amenadiel, um anjo enviado para Los Angeles para convencer Lucifer a voltar para o Inferno; e Rachael Harris como Linda, a terapeuta.

Apesar de ser um personagem de ninguém menos que Neil Gaiman, eu só ouvi falar da série quando descobri que o maravilhoso e extremamente lanchável Tom Welling – o Clark Kent de Smallville – estaria no elenco da terceira temporada e por isso, tratei de conhecer a série desde o começo.

Foi amor ao primeiro episódio e em um fim de semana eu já tinha concluído a primeira temporada, adorando a trama e me envolvendo muito com os personagens. O personagem principal é maravilhoso e com um enredo bem ágil, que mescla o entretenimento com a tensão, o seriado me ganhou com carisma e charme.

Todos os outros personagens orbitam ao redor dele, são ótimos e bem desenvolvidos, como por exemplo, a Chloe e a sua força enquanto se divide em ser mãe, profissional e mulher.

Na Netflix já temos as duas primeiras temporadas completas enquanto a terceira temporada ainda está sendo exibida semanalmente no canal da Universal.

Para quem gosta de tramas policiais com uma dose boa e inteligente de humor, o seriado é uma excelente indicação.

Confiram o trailer da primeira temporada e deem uma chance, porque super vale a pena:


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos

14 comentários:

  1. Eu também adoro essa série mas ainda não consegui terminar a segunda temporada.. fico vagando de um seriado para o outro e nunca termino temporada alguma... mas irei me dedicar mais e tentar ficar em dia ainda nesse semestre! Não sabia que o personagem era do Neil Gaiman!

    beijos
    https://atrasadaparaocha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Lucifer é hilário.
    Adoro!

    Tem bilhões de outras séries que acompanho e já surgiram outras novas.
    Socorro! Falta tempo!


    Beijos.

    www.alempaginas.com

    ResponderExcluir
  3. QUE HOMEM, SENHORAS E SENHORES.
    Hahahah
    Sou apaixonada por essa série e concordo com tudo o que você apontou! O Lucifer é hilário e mal posso esperar para a terceira temporada sair na Netflix
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Assisti a primeira e foi impossível não me apaixonar pela carisma do protagonista e claro que o enredo ágil que mencionou ajuda muito. Acho a série super divertida e de quebra fico torcendo pelo nossa galã e a policial rsrs, preciso começar a segunda temporada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Eu sou a louca das séries, nem sei mais quantas séries eu assisto. São tantas que eu precisei fazer um cadastro no Banco de Séries para poder catalogar todas e foi assim que eu descobri a série Lucifer na época em que ela estava para ser lançada. Meu amor ao ver o primeiro episódio foi instantâneo e hoje não perco um episódio, assisto em inglês mesmo porque não tenho paciência de esperar a legenda. No entanto, infelizmente eu estou achando essa terceira temporada um pouco chata se comparada as duas anteriores. Mas vamos esperar que a temporada melhore até o seu fim.

    Beijos!
    https://www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi!
    Eu adoro séries e essa está na minha lista para começar a assistir, mas estou tão enrolada que tá difícil colocar tudo em dia. Mas não sabia que o personagem Lucifer era do quadrinho Sandman do Neil Gaiman - isso me deixa mais interessada ainda.
    Adorei a sua dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Comecei a assistir "Lucifer" e parei no metade do primeiro episodio por causa da internet, depois disso não voltei a assistir a serie. Tenho muita vontade de continuar, mas estou sem tempo ultimamente. Adorei o post.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tudo bom?

    Eu tenho um amor imenso por Lucifer, nos primeiros minutos da série eu já me apaixonei e ao decorrer que ia assistindo eu só me vi mais e mais viciada na história desse ser divino. Para mim a segunda temporada é de longe a melhor, principalmente por que finalmente rolou beijo entre ele e a Chloe haha ♥

    Um beijo

    https://romanceerotic.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu assistir assim que vazou o piloto, depois assisti ao original e não parei mais, juro que me ganhou por completo, acho a série maravilhosa, com um tom entre divertido e sombrio muito bacana, além de achar a personalidade do Lucifer bem interessante. O que eu posso dizer? Me apaixonei pelo diabo, mas ele é de fato encantador rs.. Essa dica de série é preciosa e infalível.

    Beijos e Sucesso

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Eu assisti de Lucifer apenas alguns episódios, preciso terminar de assistir. Gostei bastante da temática e o estilo do Lucifer em resolver os enigmas, além de ter bastante toques de humor em suas falas.
    Ainda pretendo continuar a assistir os episódios em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Lucifer é tudo de bom! Assisti as duas temporadas no final do ano, e agora só falta me atualizar na terceira. Adoro o Lucifer, impossível não rir com os comentários sarcásticos dele.
    Muito bom!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi ivi,

    Eu assisti a alguns episódios apenas da primeira temporada, mas eu abandonei, porque não tenho mais tanta paciência para série do gênero. Mas me lembro que era bem engraçado alguns diálogos e falas do personagem! Hehe

    bejos

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi,
    Eu já assisti às duas primeiras temporadas e gostei demais do que encontrei, como com você, foi amor ao primeiro episódio! Eu adorei a forma como tudo acontece e como temos humor nessa série e eu me apaixonei pelo diabo!
    Confesso que eu descobri que era baseado em uma obra do Neil quando fui pesquisar para escrever meu post rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Também adoro a série, mas infelizmente dei uma parada por falta de tempo e já faz bastante tempo que não assisto.
    Esse Lúcifer é um charme, né? Deus que me perdoe mas nesse caso eu amei o diabo kkk.
    Beijos. Versos da Alma

    ResponderExcluir