5.3.18

As Regras da Sedução (Madeline Hunter)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Rules Os Seduction
Autora: Madeline Hunter
Tradução: Teresa Carneiro.
País de Origem: Inglaterra
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788580411416
Editora: Arqueiro

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 7º livro lido em 2018 e foi As Regras da Sedução (Madeline Hunter). Este livro estava pegando poeira na estante e como eu estava em busca de um romance leve, acabei escolhendo-o para ler.

O livro nos traz Alexia Welbourne que vive com os com os primos LongworthsRoselyn, Irene e Timothy, que a acolheram quando a família da protagonista estava falida. Alexia era noiva do irmão de Timothy, mas ele morreu na guerra contra a Grécia, e depois disso, ela continuou morando com eles. Porém Timothy acabou fazendo investimentos errados e todo seu patrimônio foi usado para pagar as dívidas e grande parte disso foi para Lorde Hayden Rothwell que pessoalmente faz questão de visitar a casa da família e determinar o prazo que eles terão que deixar a residência. Timothy e as irmãs vão para o interior da Inglaterra viver de forma humilde, mas como Alexia não quer ser um peso para eles, decide arrumar um emprego em Londres e consegue na casa de Hayden, como preceptora de Caroline, prima dele que precisa ser preparada para a temporada de bailes da sociedade.


Hayden é um homem rígido e sério, muito justo e ele acaba se interessando por Alexia, porém ele foi muito amigo de seu noivo falecido e isso causa um distanciamento entre eles e ainda existe a questão que para os primos dela, ele foi o causador da falência de Timothy, por isso a principio a relação entre os dois é cheia de hostilidade, mas é bem óbvio que eles acabam se envolvendo. Mas não do modo como vemos em outros romances do gênero. Alexia acaba descobrindo segredos do noivo que morreu e isso a aproxima de Hayden porque ela sabe que ele tem muito a contar do noivo.

As Regras da Sedução é o primeiro volume da série Os Rothwells, e neste primerio volume podemos perceber o talento da escritora em desenvolver um romance baseado em cumplicidade que aos poucos vai ganhando amor e sensualidade. Inclusive a parte erótica do livro é de excelente bom gosto, sem vulgaridade e muito apaixonante.


Eu particularmente esperava um pouco de humor no enredo, mas isso não existe nesta trama. Aliás, alguns pontos da história são bem tensos e angustiantes, e embora a princípio eu tenha ficado um pouco desapontada pela falta da parte divertida comum em romances de época, fui positivamente surpreendida pelo aprofundamento das emoções dos personagens. Conseguimos entrar no coração de cada um deles e entender suas motivações.

A narrativa de Madeline Hunter é gostosa, viciante e envolvente, gostei muito de como ela conduziu a história, sempre intercalando entre o ponto de vista de Alexia e Hayden. Isso deu uma abrangência grande para a trama e me fez devorar as páginas.


Para quem gosta de romance de época, este livro é uma excelente indicação, apenas com a ressalva que ele não tem momentos de alívio cômico e que a narrativa pode te emocionar mais do que você estaria preparado. Os personagens são consistentes, bem desenvolvidos e te conquistam com facilidade.

Eu gostei muito.


Um pouco sobre a autora: MADELINE HUNTER é professora universitária e ph.D. em história da arte. De seus 25 livros já publicados, 23 chegaram às listas de mais vendidos do USA Today e vários deles figuraram nas listas do jornal The New York Times e da revista Publishers Weekly. Vencedora do prêmio RITA por duas vezes – uma delas com Lições do desejo, da série Os Rothwells, na categoria Melhor Romance Histórico –, foi também finalista, outras sete. Suas obras foram traduzidas para 12 idiomas, com mais de 6 milhões de exemplares impressos. Ela mora na Pensilvânia com o marido e os dois filhos e seus livros publicados no Brasil são:
  • As Regras da Sedução
  • Lições do Desejo
  • Jogos do Prazer
  • Segredos de um Pecador

21 comentários:

  1. Ei Ivi! Comecei gostando do romance até você falar que ele não tem aquelas partes engraçadas que estamos acostumados a ver em romances de época. Não dá pra descartar a leitura somente por isso, mas desanima um pouco.. Mas achei legal o modo como os protagonistas irão se aproximar, ainda que no início haja uma barreira por causa do noivo falecido. E como vão se conhecendo e vencendo os primeiros obstáculos.
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Que resenha leve. As fotos ficaram lindas!
    Interessante essa história da Alexia. Gosto muito de romances de época, e esse me parece ser emocionante. É muito bom saber que a parte erótica do livro é de excelente bom gosto, sem vulgaridade. Já li alguns que sinceramente passa longe disso.
    Bjos

    www.momentosdeleitura.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Ivi, tudo bom?
    Acredita que ainda não li esse livro ainda, mesmo tendo um exemplar parado na estante e amando demais esse gênero? Pois é! RS Apesar da ausência de momentos cômicos, fiquei super curiosa para conferir a leitura e ver como a autora desenvolveu a trama com esses momentos mais profundos e dramáticos. Espero poder ler em breve.
    Amei sua resenha ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro também está empoeirado por aqui! Comprei-o em uma promoção e acabei esquecendo dele, acredita? Mas parece ter tudo para me fazer gostar da leitura, principalmente ser pura apreensão o tempo todo, acho que isso faz a leitura andar ainda mais né?

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Poxa, eu gosto de humor! Uma pena não ser esse tipo de narrativa... não chega a ser um romance leve, né? Mas mesmo assim gostei da idéia do livro! Ótimo post!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi! Interessante é que eu não me interessei tanto pelo livro, mas pela forma como você falou dele. Sua forma de escrever é muito peculiar e bastante rebuscada.
    Adorei! Beijão!

    Eliziane Dias

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Eu adoro romances de época e faz um tempinho que não leio nenhum.
    Sou louca pra ler essa série, tanto pelas capas lindas quanto pelas resenhas positivas, e também para conhecer a escrita da autora que parece ser um pouco diferente dos romances de época tradicionais.
    Espero que em 2018 tenha a oportunidade de ler algo dela

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Pelo visto essa história é um pouco mais densa em comparação com os outros livros de época, mas desde que comprei esses livros eu ainda não consegui me sentir completamente atraída pra leitura e como estou em uma fase de ler meu acervo pessoal, ainda quero colocar essa leitura em dia e conhecer a escrita da Madeleine.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Tem alguma coisa na Madeline que não consigo terminar bem as suas histórias. Eu não terminei esse livro, achei um tanto maçante. Mas gostei da sinceridade da sua resenha! Essa historia não tem jeito, sei que não irei ler mais! Beijos

    ResponderExcluir
  10. Hey, Ivi,
    Eu adoro o gênero, mas ainda não li nada dessa autora. Confesso que sua resenha aumentou minha curiosidade em ler, pois adoro essas obras que começam com cumplicidade entre os personagens, para, então, se transformar em algo maior e mais sensual e amoroso. Já me sinto cativada pelos personagens.
    Como sempre, amei a resenha e as fotos.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?

    A premissa é interessante, ainda mais se pensarmos que o romance tem obstáculos para se concretizar. Ela, que perdeu o noivo e, ainda, era amigo do Hayden. Além disso, acreditam que ele é o motivo dos "primos" terem entrado em falência, somente mais uma prova que não o casal não era para acontecer.
    Entretanto, dá certo e temos uma narrativa viciante e envolvente. Já lerei sabendo que não há muito humor como estou acostumada, mas que também pode me emocionar em outras partes. É uma pena que a capa não chame a atenção e seria um livro que passaria despercebido por mim na livraria, confesso :(

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Oiii tudo bem??

    Conheço o livro mas nunca bateu aquela vontade de ler. E que pena que não tem algumas partes cômicas, pois acredito que essas partes dão leveza a história.
    Mas adorei a resenha e as fotos.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  13. Olá!!

    Eu sempre vi essa série por ai e confesso que eu sou bem apegada a romances de época apesar de não os estar lendo com frequencia atualmente. Não tive ainda a oportunidade de ler algo da autora, mas achei interessante o fato de não ter as partes engraçadas, isso acho que nos faz mergulhar ainda mais no enredo e nas emoções das personagens... é muito bom!
    Dica anotada.

    Beijos,
    Mayara

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi! Este livro até me pareceu trazer uma boa história, mas aí fui lendo sua resenha e desanimando. Não acho que vou gostar dele, mas, acaso ele venha, não irei recusá-lo também.

    Beijos,
    http://www.livroapaixonado.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi, Ivi

    Dessa série eu tenho somente Lições do Desejo. Vou esperar completar para ler.
    Eu adoro as partes mais divertidas dos romances de época, mas sabe que o fato desse volume não as conter me deixou mais curiosa? Uma diferenciada nunca é ruim!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudob em Ivi?

    Eu não conhecia esse livro e não lembro da autora, eu gostei da sua resenha, mas infelizmente o livro não me conquistou muito e desanimei por ser uma série. Vou indicar para as meninas do blog, elas adoram romance!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Ivi! Tudo bem?
    Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre este livro, mas lendo a sua eu fiquei bastante curiosa para ler e já vou adicioná-lo na minha lista de desejados.
    Apesar de não ter o romance que eu amo e que é característico dos livros do gênero, gostei de saber que há um aprofundamento dos sentimentos dos personagens. Além disso, amo romances em que o envolvimento é gradual e cativante.
    Adorei sua resenha e espero ler este livro em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia o livro, mas fiquei curiosa para saber qual foi o mudo usado pela autora para envolver Hayden e Alexia e quais os segredos do falecido noivo. Ganha todos os pontos comigo com essa relação erótica sem vulgaridade, com certeza é um livro que adoraria ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Olá!!!
    Eu adoro romance de época, mas nunca li nada da autora!! Sua resenha está bem informativa e me deixou curiosa para saber o que vai acontecer com os protagonistas.
    Mais um para a minha lista!!
    www.garotasdevorandolivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu acho que já ouvi falar dessa autora, mas nunca tinha visto esse livro. Gostei da premissa, ainda mais pelo gênero (que é um dos que eu mais gosto de ler). Vou procurar e ver se tem mais livros dessa autora e dessa série, se tiver vou ver quantos tem lançados, daí eu não preciso ficar esperando muito para ler. Dica anotada!!

    ResponderExcluir
  21. Oiee Ivi ^^
    Eu ainda não li essa série justamente pela falta de bom humor. Estou acostumada a romances de época divertidos no estilo Julia Quinn, então acho que estranharia não dar risada durante a trama...haha' Mas quero muito conhecer a escrita e as personagens da Hunter.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir