5.2.18

Outra Vez - Ivi Campos

Ficha Técnica:
Título Original: Outra Vez
Autora: Ivi Campos
País de Origem: Brasil
Editora: Kindle
Número de páginas: 471
Ano de publicação: 2017
ISBN-13:B074ZJG84X

Outra Vez tem como personagem central Amanda, uma mulher forte que divide seu tempo entre a direção de uma renomada instituição de ensino e sua família. Suas filhas, Júlia e Lívia, são encantadoras e dão um tom especial a tudo que se passa na história.

O ambiente escolar nos traz outros personagens importantes: Kelly, companheira de trabalho e melhor amiga de Amanda; Pablo, um professor de história nascido em Málaga, na Espanha, que assume o posto de um antigo professor logo nos capítulos iniciais; além de um grupo de alunas - Beatriz, Anna, Débora e Carolina - que trazem à tona questões importantes como bullying, homofobia, violência e conflitos adolescentes.

Aliás, esses e outros temas polêmicos como religiosidade, sexualidade e preconceito estão inseridos na história de forma tão leve que reflexões importantes são trazidas à tona sem a imposição de pontos de vista ou pré-conceitos. O que rege a narrativa é, na verdade, o amor, o que permite que qualquer outra temática seja abordada sem tirar a doçura que está por trás de tudo.

Não quero falar muito sobre a história porque a leitura é tão agradável, tão fluida que penso que uma palavra errada pode estragar uma surpresa. E é justamente a ânsia para descobrir o que a página seguinte trará que torna o livro completamente envolvente. O enredo é muito bem descrito, os personagens têm características absolutamente reais, o que te faz sentir cada emoção e imaginar até mesmo suas feições e expressões. Você se sente parte da vida de Amanda, a ponto de terminar a leitura e ficar imaginando como será sua vida dali em diante.

Preciso destacar também que o capricho nessa produção é tanto que tem até trilha sonora. Músicas nacionais e internacionais da melhor qualidade fazem parte de grandes momentos da trama e te farão cantarolar em meio à leitura. Não reconheceu alguma delas? Corra na internet e escute, seguramente passarão a fazer parte de sua playlist (e a cada reprodução te farão sentir saudade dos personagens).


Recomendo Outra Vez sem ressalvas, a Ívi está realmente de parabéns. Devo confessar aqui que tenho sido uma amiga muito relapsa no que diz respeito a prestigiar seu talento como escritora, já que ainda estou devendo a leitura de seus outros dois livros. Hoje, além de me sentir envergonhada pelo meu desleixo, tenho a certeza de ter perdido duas ótimas obras. Vou me redimir lendo-as muito em breve e deixo aqui a prazerosa promessa de acompanhar de perto suas próximas publicações. Espero um dia ver a Ívi figurar entre os grandes nomes da literatura. Ela merece.

O livro pode ser adquirido pelos seguintes links:

E-book AQUI
Livro Físico AQUI

Quem escreveu a resenha: Érica Blascovi tem 33 anos e duas grandes paixões: viagens e arte, em suas diversas formas. No dia a dia divide seu tempo entre a nutrição e a dança, sempre com um espacinho para aprender novos idiomas e planejar o roteiro das próximas férias...

13 comentários:

  1. Olá...
    Eu não sabia que a Ivi também escrevia... Desejo muito sucesso para ela ;)
    Ainda não conhecia o livro, mas, achei a história super atrativa... Fiquei curiosa sobre como a autora tratou esses temas mais polêmicos <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem Ivi?
    Eu não conhecia o livro e nem a autora, parece ser uma boa leitura, desejo sucesso para ela. Gostei da playlist, ficou muito boa. Vou anotar a sua dica!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi! Que história leve e agradável! Senti, lendo a resenha, que essa é uma daquelas leituras que você inicia sem expectativas e acaba se encantando e se envolvendo, com uma boa surpresa. Achei super legal a autora abordar temas tão recorrentes no cotidiano, principalmente com os jovens, de maneira amorosa, porque é esse modo que tem que ser ensinado e propagado, com amor.
    Adorei muito a dica de leitura, não conhecia o livro, e já vou por na lista de desejados!
    Bjoxx

    ResponderExcluir
  4. Já vi algumas resenhas deste livro, mas ainda não tive a oportunidade de tal leitura, mas gosto da premissa dela, assim como os assuntos tratado me chamam atenção, sem dizer que as reflexões tornam a leitura ainda mais rica. Quero ler.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Essw livro parece ótimo e a sua resenha me deixou realmente com vontade de lê-lo!

    Gostei bastante do fato do livro abordar temáticas necessárias de uma forma leve e sem imposição de opinião! :)

    Menina corre pra ler os outros livros da dua amiga!

    Beijos!

    www.dreamsandbooks.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Erica, tudo bem?
    Não sabia que a Ivi era escritora e nem conhecia esse livro. Logo no começo da postagem quando eu vi o número de páginas eu me assustei, mas ao ler a resenha percebi que a autora aborda vários ambientes no livro além de muitos temas, então tá explicado. Fiquei curioso sobre o enredo, queria saber um pouco mais, mas para evitar spoilers é melhor ir atrás logo para ler ,haha

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bom?

    Esse é um livro que não conhecia e que, ainda por cima, não sabia que seria lançado. Como assim eu não coloquei esse livro na minha lista de desejados?
    A premissa é maravilhosa e totalmente atual. Acredito que ela abordou temas importantes e que, ainda por cima, devem ser discutidos. É legal que ela tenha escolhido assuntos polêmicos para escrever, pois acredito que é uma maneira do debate ser mais amplo, sabe? Uma forma de mudarmos a nossa opinião ou até mesmo ter mais argumentos para uma ideia já formada. Estou bem ansiosa para ver como ela desenvolveu tudo isso!
    Além disso, adorei a playlist, vou escutá-la por muito tempo agora, rs.

    Enfim, adorei a postagem e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Adorei essa capa e a premissa é bem envolvente. Sua resenha me deixou com vontade de conhecer mais dos personagens e seus dramas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  9. Olá Érica,
    Essa Ivi é um orgulho pra geral, não é?
    Eu ainda não li nenhum livro dela, mas as suas obras tem sempre premissas tão interessantes que fiquei muito curiosa para fazer essa leitura. Pelo que pude perceber a obra trabalha temas muito importantes que precisam ser discutidos, mas o melhor foi, sem dúvidas, que esse livro é leve e envolvente. Vou anotar a dica e espero que a leitura aconteça muito em breve!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  10. Que história é essa que a Ivi também escreve? Eu amei demais! Já sou super fã só por saber que tem playlist nessa história. Adorei todos os temas abordados e já sei que será uma leitura prazerosa, espero poder ler em breve!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Érica! Ah, Ivi e suas histórias maravilhosas <3 Li dois de seus livros e gostei muito, justamente por essa facilidade que ela tem em escrever tramas com personagens tão reais que são realmente fáceis de se apegar. Ainda não li Outra Vez, mas está na minha listinha de leitura desse ano hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Érica e Ivi, tudo bom?
    Estou louca para conferir a história! Amei as temáticas abordadas de forma leve, a ambientação, essa trilha sonora maravilhosa! Já quero conhecer esses personagens que se assemelham ao real e conferir de fato a forma como abordou temas ainda polêmicos como sexualidade, religião e o próprio bullying.
    Amei a resenha Érica! Muuuuito Sucesso pra você Ivi! ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Amei essa playlist ❤️
    Ivi é uma caixinha de surpresas, hein? Achei bem legais os temas que a história resolveu abordar, não conhecia o livro ainda, mas adorei a dica.

    ResponderExcluir