11.12.17

Um Beijo Inesquecível (Julia Quinn)

Ficha Técnica:
Título Original: It's in His Kiss
Autora: Julia Quinn
Tradução: Claudia Costa Guimarães
País de Origem: Inglaterra
Editora: Arqueiro
Número de Páginas: 272
Ano de Publicação: 2015
ISBN: 9788580414851
SKOOB | GOODREADS | Compre AMAZON

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 79º livro lido em 2017 e foi Um Beijo Inesquecível (Julia Quinn), o sétimo volume da série Os Bridgertons. A série já está quase acabando e confesso que quando inicio um novo volume, já sinto a nostalgia tomar conta da leitura porque sei que sentirei falta deste universo.

O livro começa nos apresentando o Gareth que desde muito jovem conheceu o desprezo do seu pai. Por muito tempo ele se perguntou os motivos do pai ter tanta aversão por ele e nas primeiras páginas descobrimos junto com o personagem que ele era o fruto de uma aventura extraconjugal de sua mãe e assim, não era filho legítimo. O pai joga isso na cara dele e tenta obrigá-lo a fazer um casamento conveniente, que Gareth se recusa e é praticamente enxotado pra fora de casa e a partir disso, passa a viver totalmente sem luxo. Porém sua avó, Lady Danbury tenta ajudá-lo de todas as formas, inclusive aproximando o neto de Hyacinth, a caçula da tradicional família Bridgerton, que se transformou em uma jovem insuportavelmente linda e apaixonante.


Hyacinth é uma jovem de personalidade forte e como sua melhor amiga é uma senhora conhecida pela sinceridade, ela tem enfrentado algumas temporadas sem ter recebido um único pedido de casamento decente. Lady Danbury e Hyacinth se entendem muito bem, apesar da diferença de idade, e talvez isso seja o que tem afastado os jovens com pretensões de casamento. O irmão da jovem até aumentou o seu dote, mas isso também não atraiu nenhum homem bom para a irmã. Hyacinth poderia estar mais incomodada com a situação, mas só em pensar em ter um casamento de fachada com qualquer um que não entenda metade das coisas que ela diz, a tranquiliza sobre a sua condição. Entretanto, quando ela conhece o neto da Lady Danbury, as coisas mudam. Gareth precisa da ajuda de Hyacinth para traduzir um diário do italiano para o inglês e eles acabam ficando próximos por conta disso.


Mais uma vez temos bailes e festas luxuosos e um casal que a princípio não se entende, mas que possui uma química deliciosa. Gareth é um libertino com amantes espalhadas pela cidade e Hyacinth se odeia por se sentir atraída por ele e embora isso seja bem clichê, no livro é bem administrado, fazendo com que o leitor torça ferozmente pra que eles se entendam.

Ainda que esta história não seja totalmente arrebatadora como outros volumes da série, eu gostei demais do casal principal, e da intensidade em que Lady Danbury aparece no enredo, sempre com diálogos inteligentes e engraçados. A família de Hyacinth segue muito unida e exemplar quando falamos de amor e todo o clima de romance é presente no texto do início ao fim.


É um livro que manteve bem o padrão das outras histórias e eu consegui me envolver bem com todos os personagens. Gareth é um mocinho bem desenvolvido, com seus traumas e anseios bem explicados e Hyacinth é inteligente e nos conquista rapidamente.

Gostei demais!!!


Um pouco sobre a autora: Julia Quinn começou a trabalhar em seu primeiro romance um mês depois de terminar a faculdade e nunca mais parou de escrever. Seus livros já atingiram a marca de 8 milhões de exemplares vendidos, sendo 3,5 milhões da série Os Bridgertons. É formada pelas universidades Harvard e Radcliffe. Seus livros já entraram na lista de mais vendidos do The New York Times e foram traduzidos para 26 idiomas. Foi a autora mais jovem a entrar para o Romance Writers of America’s Hall of Fame, a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos, e atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. Alguns dos seus livros publicados no Brasil são:

  • O Duque e Eu
  • O Visconde Que Me Amava
  • Um Perfeito Cavalheiro
  • Os Segredos de Colin Bridgerton
  • Para Sir Philip, com Amor
  • O Conde Enfeitiçado
  • A Caminho do Altar
  • E Viveram Felizes Para Sempre
  • Uma Noite Como Esta
  • Simplesmente o Paraíso
  • Os Mistérios de Sir Richard
  • A Soma de Todos os Beijos
  • Como Agarrar uma Herdeira
  • Como Se Casar Com Um Marquês

13 comentários:

  1. Ivi e suas leituras de causar inveja.
    Quando na minha vida vou ler algo da Quinn?! Fico impressionada como ela pode inovar dentro dos mesmos temas, mesmo assuntos, não cai no marasmo.
    Adorei conhecer mais este livro da Julia através de suas resenhas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!

    Tudo bem? Eu nunca li nada da Julia Quinn, mas só vejo todo mundo falando super bem dos livros dela.

    É uma pena que o livro não tenha sido tão arrebatador quanto os outros que leu, mas a história não parecer ser interessante e ela te fez torcer pelo casal, já me deixa animada. Eu quero muito ler obras da Quinn, mas não sei quando vai acontecer. Mas sério, ótima resenha, e dica devidamente anotada.

    Beijinhos - Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi ♥
    Acredita que mesmo sendo a louca dos romances nunca li nada da Julia? Pois é, sou louca para ler a série e já me sinto intima dos personagens de tantas resenhas que já li. A série contém aquele clichê que sempre tem nos romances de época, mas creio que cada casal tem sua singularidade e isso que nos faz apegar a cada um. Que pena que esse livro não foi tão arrebatador quanto os outros, mas pelo menos não foi ruim né?
    Amei sua resenha ♥

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!! s2
    Menina, eu sou completamente apaixonada por essa série, por essa família, por essa autora e por essa escrita!
    Ainda não tive a oportunidade de ler os livros seguintes, parei no 5 acredito, mas não vejo a hora de voltar a ler.
    Sua resenha está bem fofinha e acho que vou sentir a nostalgia de ver a caçulinha de todos envolvida num romance assim!

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bom?

    Eu ainda não li essa série, apesar de sempre ver diversas recomendações dos trabalhos da Julia Quinn. Apesar de sempre escrever livros que se passam na mesma época, ela consegue criar diversas histórias diferentes e, acredito, que não seja chato ler todas elas. Muitos clichês são colocados, mas como você disse, é bem administrado, então acredito que eu também ficarei torcendo para que o casal dê certo. Também fiquei bem curiosa para conhecer a Lady Danbury e seus diálogos inteligentes e engraçados ;)

    Enfim, adorei a resenha e agradeço a indicação :)
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Os livros da Julia Quinn me perseguem sempre que vou procurar nas Americanas não tem o 1º sempre só alguns e nunca o que eu quero.Eu tenho uma amor pela Julia Quinn mesmo sem nunca ter lido nada dela,creio que são as resenhas que fizeram isso.haha
    Gostei de conhecer seu ponto de vista da serie,acho ela com mulheres bem fortes.Bom,adorei a resenha.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Oiê!!! Lendo sua resenha tive aquele puxão de orelhas interno! Li O Duque e Eu, ameiiii!!! Mas até hoje não continuei a leitura da série! Que vergonha!!!
    Meta pra Janeiro: voltar a ler esta série e suspirar com aqueles bailes!

    Beijos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  8. Julia sabe escrever como ninguém, ao ler sua resenha me peguei pensando como ficamos condicionados em nossas leituras, a gente espera um romance arrebatador como foi o anterior, mas e se a autora dessa vez resolveu só ser mais suave e fazer um romancinho tranquilo? É algo a se pensar, não? De qualquer forma, adorei a dica e parabéns pelo enorme numero de leituras desse ano.

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi,

    De uma coisa é certa, eu preciso muito continuar e terminar a série, porque eu amo essa família. Sua resenha me fez ficar com vontade de ler. Aliás, essa capa é tão linda né?! Se precisar de mais indicações de romance de época, só falar comigo. Hahah

    beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii,

    Acho que o ponto forte dos livros da Júlia Quinn é que mesmo quando a história não é tão forte quanto a dos outros ela consegue te envolver, a escrita dela faz a gente se perder na história e mesmo sem querer acabamos envolvidos pelos personagens. Ainda não tive a oportunidade de ler um beijo inesquecível, mas já estou super curiosa pra me envolver nessa história.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Estacionei no quarto livro dessa série e até hoje ainda não comecei o quinto. Não é nem por falta de interesse, e sim pela quantidade de livros que tenho para ler, pois quero muito terminar essa série, amo essa família.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi!
    Julia Quinn é uma das minhas autoras preferidas e essa série é apaixonante. Li todos os livros e gostei muito das histórias, esse livro não é tão arrebatador, mas é uma história fofa e delicada!

    Beijos,

    Rafa - Fascinada por Histórias

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Acredita que até hoje não li nenhum dessa série da Julia? Hahahah
    Mas morro de vontade e adorei saber que nesse por mais clichê que seja o enredo tenha uma protagonista com comentários inteligentes e engraçados, com certeza ela conseguiu dobrar esse libertino de acordo!
    Espero conseguir ler esse ano essa série, amo romances de época

    ResponderExcluir