24.11.17

Yo Soy Eric Zimmerman – Volumen I (Megan Maxwell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Yo soy Eric Zimmerman
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Número de Páginas: 544
Ano de Lançamento: 2017
ISBN: 978-84-0817-750-0
Editora: Planeta

Esse era um livro pelo qual eu tinha muita expectativa, já que sou fã de Megan Maxwell, gostei da série “Peça-me o que quiser” e sempre prefiro os pontos de vista masculinos, então comecei a leitura bem empolgada para conhecer os fatos da série pela narração de Eric Zimmerman.

Ressalto que há spoiler de outros livros da série.

No início, Eric demonstra ser convencido, irresistível para todas as mulheres (trechos hot desde as primeiras páginas) e em várias situações bem infantil, como se fosse único ou o melhor do mundo; assim como mostra sua personalidade bem difícil, controlador em todos os aspectos. Sua vida muda quando assume a empresa deixada pelo pai e conhece Judith Flores (Jud) de forma inusitada. Ela o enfrenta e os dois tem personalidades totalmente opostas, o que causa infinitas discussões entre eles e ao longo do livro é possível acompanhar transformação de Eric, de “pegador” ao homem dedicado e apaixonado, mesmo com todas as diferenças entre os dois.

O problema foi que na metade do livro já achei a história totalmente sem graça, esperava conhecer a visão dele sobre vários fatos da série e isso não ocorre em nenhum momento. Para ficar ainda mais esquisito, observei que algumas situações são diferentes entre os livros, me deu a impressão de que a autora se confundiu ao narrar a história pela visão do protagonista masculino.  

Mesmo as situações específicas desse livro (como as conversas entre Eric e o sobrinho Flyn ou com o pai e a irmã de Jud) são descritas de forma superficial e rápida. A parte musical sempre diferencial para mim por ser latina não trouxe surpresa, uma vez as músicas citadas que já constavam nos livros anteriores.

Como dito pela autora, haverá segunda parte da narração de Eric, com previsão de lançamento em Novembro/2018. Considerando que o romance entre os dois foi descrito em quatro livros, a divisão foi lógica: esse termina com os últimos acontecimentos finais de “Peça-me o que quiser, agora e sempre”, logo o segundo volume narrado por Eric abordará as situações de “Peça-me o que quiser ou deixe-me” e “Peça-me o que quiser e eu te darei”.

Só espero que a segunda parte seja melhor do que a primeira, já que essa mesmo bem longa (544 páginas) não acrescentou muito, o que me deixou bem decepcionada.


Sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos, publicou seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, dos cães Drako e Plufy e das gatas Julieta, Peggy Su e Coe. Seus livros publicados no Brasil são:
  • Peça-me o que quiser
  • Peça-me o que quiser, agora e sempre
  • Peça-me o que quiser ou deixe-me
  • Peça-me o que quiser e eu te darei
  • Surpreenda-me
  • Passe a noite comigo
  • Adivinhe quem sou
  • Adivinhe quem sou esta noite
  • Vai sonhando!
  • Os príncipes encantados também viram sapos
  • Pela lente do amor
  • Você se lembra de mim?
  • Desejo Concedido
  • Quase um romance
  • Fúria domada

9 comentários:

  1. Olá, você leu em Espanhol? Pois ainda não vi em Português...

    Se souber quando sai em português, me avisa... Obrigada!

    Liz...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liz!
    Li em espanhol, por enquanto ainda não há nenhuma informação de data de lançamento em português. Quando lançar eu aviso, pode deixar! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia 20 de abril vai lançar a versao online no play livros do play store

      Excluir
    2. É o mesmo livro? Pq ele consta 464 páginas, então tô com receio de comprar.

      Excluir
  3. Oi. E você tem o livro deixa-te levar em formato PDF? Se tiver lhe peço. Envia pro email: gessica.dinas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oie... Esse livro conta a versão do Eric sobre os livro Peça me o que quiser 1?

    ResponderExcluir
  5. Olá, não sabe se já tem o livro em pdf né? Beijão!!

    ResponderExcluir
  6. Por favor alguém tem em PDF me envie erica_g_2011@hotmail.com

    ResponderExcluir