30.11.17

Outra Vez (Ivi Campos)

Ficha Técnica:
Título Original: Outra Vez
Autora: Ivi Campos
País de Origem: Brasil
Editora: Kindle
Número de páginas: 339
Ano de publicação: 2017
ISBN-13:B074ZJG84X
SKOOB | AMAZON

Em uma de nossas conversas diárias via whatsapp, minha amiga linda Ivi Campos comentou sobre um sonho e após algum tempo esse sonho virou o livro “Outra Vez”, o qual tive o prazer de acompanhar desde o primeiro capítulo e inclusive, tem uma personagem com meu nome! J
“Ela podia não acreditar em muita coisa que a maioria das pessoas acreditava. Para muitas destas coisas ela ainda exigia provas e uma argumentação mais inteligente do que geralmente lhe davam, mas ela também acreditava em coisas que não se podia ver ou tocar, como o amor, a felicidade e a honestidade e, para ela, isso bastava”.
É a segunda vez que tenho a honra de participar do processo de escrita dela, a primeira foi em “Contratempo”, seu segundo livro, publicado em 2013 - mas em Outra Vez foi diferente pois vi o sonho ganhar forma, além de poder contribuir com sugestões e comentários, como se estivéssemos conversando durante a leitura, o que rende momentos bem divertidos para nossa amizade. É algo que faço com o maior prazer do mundo e sempre fico ansiosa pelos próximos capítulos! 


As primeiras páginas de Outra Vez mostram a vida de Amanda, diretora de um colégio e mãe de Julia e Lívia, duas garotas encantadoras e inteligentes. Se esforça para seguir a vida após a morte do marido. A morte dele a leva a questionar várias coisas, como fé, Deus e religião. Amanda é batalhadora e competente, conta com a ajuda da assistente e amiga Kelly no colégio.

Os dias de Amanda no trabalho mudam ao entrevistar um novo professor de História. Ele é o jovem espanhol Pablo e Amanda fica impressionada com sua beleza, inteligência e habilidade nas aulas. A atração é mútua, ainda assim, alguns fatos podem afastá-los: a diferença de idade entre os dois, a questão de ela ser a diretora do colégio em que ele trabalha, além do conflito com uma das alunas do colégio, o que gera momentos de pura tensão e suspense. As conversas entre Amanda e Kelly sobre Pablo são bem divertidas pela sinceridade delas.

Os capítulos com a rotina de Amanda com as filhas me deixaram encantada: Julia com sua maturidade e paixão pela música, Livia sempre travessa e corajosa, as duas extremamente fofas. A relação de Amanda com a família é um pouco complicada devido a questão de fé e ainda que eu não concorde com a postura dela nesse aspecto, entendo e respeito seus argumentos. Mesmo que Amanda não se envolva em atividades religiosas, demonstra respeito ao permitir que as filhas participem e está presente em cada evento que elas participam. O capítulo sobre a morte de Cesar, o marido de Amanda é muito sofrido, fiquei absolutamente comovida. Pablo porém é o homem que qualquer mulher deseja: amoroso, preocupado e corajoso até de forma louca, conseguiu construir uma relação linda com as filhas de Amanda até sem a ajuda dela.

O livro também aborda temas importantes como preconceito por orientação sexual e inclusão de pessoas com deficiência nas escolas. A explicação sobre síndrome de Asperger e o acompanhamento do dia de aula de Nicole - portadora da síndrome - foi bem interessante e natural, demonstrando o esforço da garota e também da equipe do colégio para que ela estivesse o mais confortável possível no ambiente escolar.

A parte musical é um aspecto que sempre me interesso e fiquei muito feliz em ver “Desde Cuando”, do meu amado Alejandro Sanz, logo no início da relação entre Pablo e Amanda, assim como “Entra En Mi Vida”, do Sin Bandera, que também está no meu coração. Músicas brasileiras também estão presentes, como “Fico Assim Sem Você” na voz da Adriana Calcanhoto interpretada por Julia em um momento importante e especial para todos.

Terminei o livro bem empolgada ao perceber que o sonho se tornou uma história de 339 páginas, com tantos momentos lindos, alguns tensos mas não menos importantes, que representam a importância de perceber e aproveitar as novas oportunidades da vida.

Super recomendo!
“Todos se abraçaram emocionados, absorvendo um do outro a força que só o amor é capaz de gerar”.
Vale lembrar que o livro está disponível pela plataforma Kindle com o preço simbólico de R$ 3,15 e ainda pode ser lido gratuitamente para os assinantes do Kindle Unlimited.

Adquira AQUI



Um pouco sobre a autora: De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais ama ser. Gaúcha, funcionária pública e escritora. Torcedora do Grêmio, apaixonada por livros, por música latina e obcecada pelo Ricky Martin. Seus livros publicados são:
  • Nas Asas da Borboleta
  • Contratempo
  • Outra Vez

10 comentários:

  1. Dificilmente passamos por uma prova sem questionar algo. Esta premissa me atraí, ainda mais quando vejo que é de autoria tão próxima.
    Desejo sucesso a Ivi e que muito mais sonhos se realizem.

    Beijos
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que gracinha Kelly! Parabéns para Ivi e para vc, que acompanhou tudo! Deve dar mto orgulho!

    A história parece bem legal e achei interessante tratar da diferença de idade entre um casal + implicações disso no trabalho. E mais interessante: ser uma mulher a ter o cargo mais elevado (só vejo livros em que o homem é o poderoso chefe e a mulher só assistente. Também fico feliz de saber que trata um pouco da inclusão de crianças com deficiência! Trabalho no ramo da educação e vejo tanto se falar sobre isso, que é legal ver retratado num livro.
    No mais, fico pensando em como as coisas se desenrolarão para Amanda e Pablo e todas as complicações da relação.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Amei conhecer esse livro que parece muito especial. Achei super bacana essa ambientação no colégio e os temas que ele aborda. Parece ser um romance muito bom, já vou colocar na lista de desejados para saber mais da história da Amanda e do Pablo.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Que delícia poder acompanhar um sonho sendo realizado né.
    Já quero ler, vou anotar a dica por aqui.
    Adoro livros que tem parte musical.. e esse parece que tem coisa boa heins!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Uau, para quem tem talento até mesmo um sonho pode virar realidade e que sonho hein? Confesso que fiquei bem interessada nessa história que envolve tantos elementos tão importantes como sindromes, preconceitos e tudo isso.. acho que nunca tinha visto nenhuma com essa temática e por isso me interessou bastante. Quero ver como essa relação vai se desenvolver e se eu vou gostar <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Primeiramente, nem sabia que a Ivi ia lançar um livro, fico feliz que ela conseguiu! Achei a sinopse bem interessante, abordar preconceito é uma coisa que eu sempre acho fascinante na literatura. Adorei a resenha e com certeza vou buscar lê-lo. :)

    beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já ouvi falar da autora. Apensar de parecer ser bem legal, não me senti atraída a ler a obra. Ainda mais que tenho tantos livros para ler, que não estou pegando novas leituras. No momento vou passar a dica, mas que sabe algum dia eu mude de ideia.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    A premissa desse livro é muito bacana, adoro ver em livros temáticas diferentes e/ou tabus, pois são assuntos que me fazem pensar bastante. Não conhecia esse livro, porém desejo lê-lo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. HELLOOO!!!
    Que legal que vc praticamente fez parte do processo criativo do livro e a autora foi mto fofa colocando seu nome nele tb.
    Adorei saber mais dele, ainda nao conhecia e gostei demais da premissa.
    Apesar de vc ser suspeita pra falar do livro, ahaha... eu gostei mto do pontos ressaltados e animei de ler.
    Otima dica.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Que legal, fico feliz por sua amiga.
    Parece ser uma obra muito boa, vou por na lista.

    Bjs
    Suka
    http://www.suka-p.blogspot.com.br

    ResponderExcluir