Contando Estrelas (Thati Machado)

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Ficha Técnica:
Autora: Thati Machado
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 90
Ano de Lançamento: 2017
ISBN-13: 9788592262204
Editora: Kindle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 57º livro lido em 2017 e foi Contando Estrelas (Thati Machado). Desde que a autora se tornou muito conhecida no Wattpad, eu tenho curiosidade pra conhecer suas histórias e a oportunidade chegou com este conto que é o spin off de um de seus livros.

Esta história nos traz o Leo e o Davi, dando os primeiros passos no relacionamento. Os dois se conheceram na faculdade e em função de um trabalho que precisaram fazer juntos para uma das disciplinas, se aproximaram e começaram a ficar juntos. Leo já está bem confortável com sua orientação sexual, já compartilhou com sua família e recebeu dela carinho e apoio. Porem com Davi a questão é um pouco mais complicada porque ele pertence a uma família com tradição religiosa e eles acreditam que ser homossexual é pecado.

Por causa desta questão do Davi, os dois têm mantido este namoro em segredo, apenas os amigos mais próximos sabem, e Leo, mesmo querendo gritar par ao mundo o quanto está apaixonado, tem respeitado o tempo que Davi precisa para poder contar para a família.

O enredo então irá se desenvolver em um fim de semana que os dois vão acampar com outros amigos e é uma oportunidade ótima para ficarem mais próximos, sem receios ou inseguranças. Porém nem tudo sai como o esperado para estes dias e Davi é obrigado a tomar uma decisão antes do que ele imaginava.

A escrita da Thati Machado é deliciosa. A narrativa é fluida e simples, mas, ainda assim, cheia de sentimentos e nos envolvemos com muita facilidade com os personagens e entendemos os seus desafios. Leo é maravilhoso e inspirador. Davi é sensível e receoso. Mas eles formam um casal realmente apaixonante e é impossível não torcer pelos dois, o tempo inteiro.

Porém eu esperava mais. Senti que o conflito principal foi resolvido muito rapidamente e não houve muitos desdobramentos sobre isso, e eu acabei um pouco desapontada. Sinto que a autora poderia ter ousado mais em relação aos desafios que o casal enfrentou, bem como, colocar um pouco mais de sensualidade na intimidade deles. A escrita é muito boa e não existem dúvidas quanto à química que existe entre Leo e Davi, porém, em função desta certeza, eu gostaria de ter visto mais paixão na história.

Salvo isso, a leitura foi boa e eu gostei de ter conhecido as características narrativas da autora em uma história com representatividade e com uma escrita boa e consistente. Foi sem dúvida, uma excelente porta de entrada para que eu venha a ler seus outros trabalhos.

Recomendo a leitura para quem busca ler algo com pertinência na questão LGBT. O romance é bem leve e vale a pena. Recomendo também para quem quer conhecer a autora e não sabe ainda por qual livro começar. Para mim, funcionou muito bem conhecer sua escrita por este conto.

Eu gostei, com uma pequena ressalva, mas gostei.


Um pouco sobre a autora: Thati Machado mora em Niterói – RJ e tem várias paixões: os livros, a escrita, os palcos e a lente das câmeras. Estudou artes cênicas e publicidade, trabalha como modelo Plus Size, é blogueira literária e o restante de seu tempo é destinado às histórias que habitam sua mente. Alguns dos seus livros publicados são:

  • Poder Extra G
  • Singular
  • Ponte de Cristal
  • Com Outros Olhos
  • Blogueiras.com
Comentários
16 Comentários

16 comentários :

  1. Ola
    Não conhecia esse livro e nem a autora também, até que a premissa me deixou curiosa, mas não sei se leria no momento. Pelo que pude compreender, é uma leitura leve. De qualquer maneira, é uma pena que você tenha se desapontado com a leitura :(
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Hi dear,
    Nice post ;). I'm a new follower of your nice blog, can you follow mine on my blog?:)
    A hug ^^.
    Obsesión por la lectura

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem?
    Não conhecia o livro por ora nem a autora. Estou gostando bastante por o mundo LGBT estar cada vez mais presente nos livros pelo que pude perceber é um livro bem fofo e bem fluido é uma pena que não tenha te surpreendido.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá...
    Adorei sua resenha!
    Ainda não conhecia essa obra, mas, gostei muito de seus comentários. É uma pena algumas acontecimentos terem se desenrolado tão rapidamente, mas, com exceção disso gostei muito dos elementos que compõe a obra e tenho certeza que irei amar.
    Dica anotada!
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Não conhecia o livro, e lendo a descrição da autora acabei de descobrir que é a escritora de uma obra que quero ler, rsrsrs.
    Apesar de gostar muito da abordagem e da premissa do livro, e retratar uma realidade tão atual com a questão de aceitação em relação aos pais e tal, além de outras questões (que realmente são muitas a serem exploradas pela autora as quais esses casais passam), não me senti presa e nem curiosa para querer ler a obra.
    Mas quem sabe uma vez que eu confira uma de suas obras que quero tanto ler, eu não confira esse também, hum?
    Obrigada pela dica! :*

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sinto muito pelo seu pequeno desapontamento com a história, mas acredito que de uma forma ou de outra deva ter sido uma leitura ao menos interessante. Eu gostei da premissa, achei legal a autora ter abordado essa questão sexual tão facilmente encontrável nos dias de hoje, mas que ainda assim é vista como anormal para certas mentes retrógradas da nossa sociedade.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada dessa autora, embora sempre veja ótimos comentários sobre seus livros. Já li boas resenhas desse conto, mas é um conto... Então provavelmente tenha sido por isso que você sentiu que tudo foi muito rápido. Por isso que não gosto muito de ler contos! As coisas ficam corridas e não é tão competo como gostaríamos!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Já vi a capa desse conto rondando por ai, mas nunca tinha parado para saber mais. Acredito que apesar do desapontamento, deve ser uma leitura que pode agregar em alguns sentidos, portanto, anotei a dica. parabéns pela resenha. :D

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Acho a capa dessa obra muito bonita, mas em relação a história em si achei ela bem mais do mesmo, mas de qualquer forma irei indicar para uma amiga que gosta desse gênero e esperar a opinião dela sobre a história kkk

    BJss

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi,
    Todo mundo fala bem dessa autora, mas ainda não tive oportunidade de ler nada dela.
    Gostei de conhecer essa obra e fiquei intrigada para saber o que acontece nesse final de semana com esses dois personagens que parecem ser incríveis.
    Fiquei contente por ser um livro LGBT que parece ter sido bem trabalhado.
    Vou anotar a dica para ontem.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Eu nunca li nada da Tati Machado, mas morro de vontade pois sempre vejo elogios a escrita dela e ela sempre escreve temas bem diferentes dos romances nacionais.
    Uma pena que esse livro faltou um pouquinho mais de dificuldades e sensualidade para o casal, mas ainda assim parece ser uma leitura incrível

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    eu não conhecia a autora embora tenha visto por ai alguns títulos dela, mas nunca tinha prestado muito a atenção na autoria. Quanto a trama achei bem interessante, estou mesmo querendo conhecer obras que se desenvolvem nesse universo LGBT e provavelmente darei uma olhada nesse conto em algum momento futuro.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  13. Oiii!!

    Olá, tudo bem?
    Eu já vi muitas resenhas para a obra dessa autora, mas não tive a oportunidade de ler ainda.
    Fiquei feliz em ver que é uma obra boa e muito envolvente!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi :)

    Eu sempre vejo a Thati nos eventos literários aqui do Rio. Eu li apenas um conto dela que foi Impermeável. Gostei muito da escrita e gosto como ela sempre procura falar das minorias e de como faz questão de colocar representatividade em suas obras.
    Que pena que você ficou um pouquinho desapontada e que sentiu que faltou paixão. É um livro bem curtinho... talvez algumas páginas a mais pudessem resolver essa questão.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  15. Olá Ivi, tudo bom?
    Já ouvi falar muito desse conto, bem como da autora, mas nunca li nada que a mesma escreveu. Achei bem interessante a premissa e a representatividade, mas, que pena que a história te desapontou um pouco na resolução do conflito principal (que foi rápida demais) e sem os desdobramentos necessários.
    Ainda assim, fiquei bem curiosa para conhecer estes personagens cheios de pontos positivos e a química existente entre eles.
    ótima resenha!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Olá! Já tinha ouvido falar do livro Poder extra G,mas Contando as estrelas é a primeira vez que leio uma resenha sobre. Parece ser um livro bem fofo e leve. Uma pena que a autora não tenha deixado rolar umd desenrolar mais interessante para história. Mesmo assim vou anotar na minha lista de leitura. Abraços

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.