24

Séries do Meu Coração #07 Greys Anatomy


Oi gente que ama livros, hoje venho com mais um post da coluna Séries do Meu Coração, e compartilharei com vocês o meu amor por mais uma série apaixonante.


Se você não vive embaixo de uma pedra ou em um universo diferente do meu, sabe que Grey's Anatomy é uma das séries mais populares e amadas da atualidade. Se trata de um drama médico norte-americano exibido no horário nobre da rede ABC. Seu episódio piloto foi transmitido pela primeira vez em 27 de março de 2005 nos Estados Unidos. O seriado é protagonizado por Ellen Pompeo, interpretando Dra. Meredith Grey, que inicia sua carreira médica como residente do fictício hospital cirúrgico Seattle Grace, em Seattle, Washington, que possui um dos programas de residência em cirurgia médica mais rígidos do país. A série é focada nela e seus colegas, também internos. O seriado inicia-se com Cristina Yang, Isobel ''Izzie'' Stevens, George O'Malley e Alex Karev, mostrando suas vidas amorosas e as dificuldades pelas quais passam no trabalho. Mas ao longo das temporadas outros personagens são inseridos na trama.

O título do seriado é uma brincadeira com Gray's Anatomy – Anatomia Segundo Grey, o famoso livro de anatomia de Henry Grey. 

Conheci Greys Anatomy em 2008, porque minha irmã acompanhava os episódios exibidos no canal Sony aqui no Brasil, porém não me interessei. Só comecei a assistir em janeiro de 2012, quando a série tinha muitas temporadas finalizadas e estava realmente no auge de sua popularidade. E só encarei porque uma das minhas melhores amigas baixou todas as temporadas existentes e caprichosamente colocou no meu computador. Diante de tanto conforto, eu tinha que dar uma chance. Acabei então me envolvendo completamente com a premissa e com os personagens, que na minha opinião, sustentam com maestria o show.

Confesso que minha relação com Greys Anatomy teve seus desgastes. No início da temporada 9 fiquei muito cansada de tanto drama e tragédia e dei um tempo dos episódios. Tempo de 3 anos!!! Voltei a assistir recentemente e foi como se eu nunca tivesse parado de acompanhar, porque o envolvimento voltou com força total.

Meu personagem favorito é, desde sempre, Alex Karev vivido pelo ator Justin Chambers. Sem dúvida ele é um dos personagens que mais evoluiu e cresceu dentro da trama e, além disso, o ator que o interpreta é DE-LI-CI-O-SO.

Acho que é a série que consegue satisfazer um público muito plural. Cada episódio aborda temas pertinentes da nossa sociedade e humaniza os enfermos. Acho que às vezes ela pesa demais no drama romântico entre os personagens e isso me entedia, porque parece que todo episódio alguém precisa discutir a relação, mas isso não diminui o brilho que a seriado tem para mim.


Durante os 13 anos de série, muitos personagens se foram, não apenas morrendo, mas saindo do seriado com outras motivações. As baixas foram as mais difíceis de superar, mas não poderia ser diferente, uma vez que, depois de tanto tempo acompanhando o grupo, o envolvimento fosse realmente intenso.

Deixo para vocês o trailer da primeira temporada e espero que vocês gostem.


Mês que vem trago mais séries do meu coração.

Beijos
Comentários
24 Comentários

24 comentários:

  1. Ola
    Ainda não tive a oportunidade de conferir nenhum capítulo dessa série, apesar de que já li ótimos comentários a respeito. Sua postagem me deixou bem curiosa, por mais que não seja um gênero que eu costume acompanhar com frequência. Ainda pretendo conferir alguns episódios para ver se gosto mesmo.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi
    Eu também conheci Grey's pela minha irmã. Ela começou a assistir por recomendação de uma das professoras dela(ela é fisioterapeuta) e me apresentou. No começo eu não fui muito com a cara da série e não tinha paciência pra tanto drama, mas ai eu fui me descobrindo drama Queen e me apaixonei pela série. Ainda não superei muitas das mortes, mas faz parte.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  3. Melhor série!!! Ainda bem que essa amiga aqui te deu os episódios neh haha
    <3

    ResponderExcluir
  4. Olá! Comecei assistir Grey's Anatomy por que estava passando na tv e não tinha nada que chamou minha atenção. Depois disso assistir todos os episodio que tinha. Haha' Parei na 13° temporada, ainda tenho que terminar de assistir. Beijos'

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,
    essa é uma das minhas séries preferidas da vida, eu assisti até a sétima temporada e depois de uma perda imensa eu dei um tempo porque já não aguentava mais sofrer. Inclusive voltei a assistir ontem, mas como amo muito e vários anos se passaram desde que assisti a última vez voltei assistindo desde o começo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bom?

    Amo essa série, uma das minhas favoritas. Minha personagem favorita é a Cristina, rainha da cardio hahaha, mas gosto muito do Alex, é muito legal ver o quanto ele cresceu em todos esses anos de série. No momento estou revendo a série e amando mais ainda.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem?
    CARA, eu amo essa série de todo o coração também ♥ Fiz uma resenha da mesma no meu blog: http://viveremdoismundos.blogspot.com.br/2017/06/greys-anatomy.html

    Eu parei de assistir depois que SPOILER SPOILER SPOILER SPOILER a Cristina saiu. Aí eu fiquei um ano sem ver nada, mas não resisti e voltei quando soube da morte do SPOILER SPOILER SPOILER Derek :( Mas hoje a série continua LINDA ♥

    ResponderExcluir
  8. Olá, eu não vejo séries, acho que se também tivesse uma amiga pra baixar todos os episódios e colocar no meu computador talvez mudasse de ideia, rsrs. Mas é impossível não conhecer Grey's Anatomy ao menos de nome, né?! Recentemente li um livro da Shonda Rhimes, uma das criadoras da série, e pude conhecer um pouco mais sobre as histórias que permeiam o seriado e fiquei mais interessada por ele, tanto que dia desses até vi um episódio na tb=v.

    ResponderExcluir
  9. Olá.
    Sabe que demorei a me render a Greys Anatomy porque acho a pegada meio tensa, doenças, acidentes, perdas.
    Mas depois de tantos elogios assisti 3 episódios, e decidi que vou sair da zona de conforto e me jogar.
    Aguardo a próxima edição do post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Conheço Greys anatomy só de nome e por ler muito a repeito.
    Depois que terminei de ver o House, que também é um seriado médico, não consegui ver nenhum outro. Até me direcionaram para esse, mas ao ver que tinha muito drama, muita discussão de relacionamento, fui desistindo.
    Ainda não escolhi um seriado médico para acompanhar, mas em todos o casos, Grey está na lista.

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Morro de vontade de assistir essa série mas meu medo é o tamanho dela hahaha.
    Sempre ouso tantos elogios como o teu que sinceramente não tem como não querer assisti-la

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Infelizmente essa série nunca despertou meu interesse, já assisti um ou dois ep dela, mas nunca me encheu os olhos, mas fico feliz que goste e que ela seja uma das suas favoritas!

    Bjss

    ResponderExcluir
  13. Oi, por muito tempo eu assisti Greys Anatomy quando ainda estava no início e só haviam 4 temporadas. Acabou que começamos a ver por indicação de uma prima, e acabou com toda a família viciada kk Era impossível parar de ver e lembro que gostei muito quando via, mas ai depois a série começou a modificar muito e eu acabei perdendo aquela paixão que existia... Ainda quero assistir ela completa, mas no momento não é uma prioridade! Mas realmente é incrível essa série e é impossível não se apaixonar, nem que seja pelas primeiras temporadas <3
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    Eu adoro séries de médico!!! Vi House super rápido e amei cada episódio, mas nunca tive vontade de assistir Grey's... Tenho receio desse drama romântico que você mencionou.

    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Eu sou apaixonada por Grey's Anatomy! Comecei a assistir quando tinha 14 anos e até hoje assisto religiosamente todo episódio que sai na semana. Com certeza ainda é uma das melhores séries que temos hoje em dia, e apesar das mortes trágicas que nos abala em todas as temporadas, sigo assistindo firme e forte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Várias pessoas já comentaram sobre esse seriado comigo, mas acontece que que não me rola nenhuma vontade de conhecê-lo. Eu, particularmente, prefiro seriados mais simples, que me divertem mesmo. No momento, passo a dica, mas vou pesquisar mais sobre. Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi,
    Ainda não assisti Grey's Anatomy e isso é porque não curto muito séries. Achei sua postagem muito amor e deu pra ver o tanto que você gosta dela e isso é muito legal. Justin é maravilhoso e, provavelmente, seria meu personagem preferido também.
    Quero saber qual será sua próxima indicação.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem? Eu adoro muitas séries, mas tenho andado bem afastada delas por falta de tempo. Tá difícil, e quando tenho um tempo o sono fala mais alto. Mas Greys Anatomy não faz parte delas. Eu até gosto do tema, mas sou hipocondríaca num nível épico. Assisti uns episódios de House e achei que tinha todas as doenças, aí desisti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  19. Oie...
    Ainda não assisti essa série, mas, é porque não sou muito ligada em séries, quase nunca eu assisto alguma.
    Não tenho dúvidas de que seja uma linda série, pois, sempre vejo alguém cheio de elogios.
    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Comecei a série há 3 semanas e já estou terminando a décima segunda, gente eu não consigo mais largar essa série, é muito maravilhosa!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  21. Amo essa série!
    Assisto sempre, das médicas minhas favoritas são Greys anatomy e House ❤
    O lado ruim é que tenho que dar longas pausas nos episódios, porque quando começo a assistir não paro mais rs

    Abs e parabéns pela postagem ^^

    ResponderExcluir
  22. Não assisti muito de Grey's Anatomy. Não gosto muito de séries médicas, mas sei que muitas pessoas são viciadas nesta em particular. Minha mãe e irmã são alguns exemplos, huahuaha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivi,

    Eu até comecei a assistir Grey's Anatomy e eu amei, mas quando vi que ela continuava por mil temporadas aí eu desanimei, sempre desanimei com coisas que demoram muito tempo para serem concluídas. E o drama romântico como você disse é muuuuuuuuuito exagerado.

    Beijos e obrigada pela dica...
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Eu seguia a série .aí parei por um tempo e quando vc já está super hiper mega atrasada e não tive vontade e continuar rsrs.
    MS é maravilhosa
    Todos os episódios que vi gostei bastante
    Ótima dica

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014