23 Fatos Literários Sobre Mim

quinta-feira, 18 de maio de 2017


Oi gente que ama livros, hoje é o meu aniversário e eu quero aproveitar a data para compartilhar com vocês, 23 fatos literários sobre mim.

Vamos conferir?

1 - Eu aprendi a ler por volta do final dos 6 para 7 anos. Na cidade que eu morava não existia educação infantil na escola, então fui direto para o antigo Ensino Fundamental.

2 - Minhas primeiras leituras eram através de revistas evangélicas para crianças. Histórias bíblicas bem reduzidas e em uma linguagem fácil.


3 - O primeiro livro que eu ganhei e li, foi A Mina De Ouro (Maria Jose Dupre), Até hoje tenho o meu exemplar e foi presente da minha irmã.

4 – A primeira série de livros que eu li foi Os Karas, do Pedro Bandeira. Lembro que demorou anos para eu terminar todos os livros, até porque eles demoraram para serem publicados, mas tenho um carinho imenso por esta trama e por estes personagens. Infelizmente só tenho o primeiro volume porque os outros se perderam.

5 – A única fase da minha vida em que lembro ter ficado algum tempo sem ler, ( aproximadamente 5 meses), foi na minha gravidez, porque eu sentia muito sono e não conseguia ler mais que um parágrafo.

6 – Uma das minhas piores ressacas literárias, foi ao concluir a leitura do livro A Cidade do Sol (Khaled Hosseine). Lembro que passei alguns dias sentindo falta das personagens e imaginando um final diferente para uma das protagonistas.

7 – Meu autor favorito é o John Boyne e eu sonho poder dar um abraço bem apertado nele e dizer o quanto amo seus livros. Imagino um pequeno diálogo entre nós e em um delírio mais intenso, sonho em me tornar sua amiga na vida!!! (a louca)

8 – Li a saga Harry Potter depois dos 40 anos e caramba, parece que este universo sempre fez parte da minha vida. Porque não li antes? Por motivos de ignorância, apenas.

9 - Sou totalmente viciada em canais literários no Youtube. Tenho dois favoritos, mas assisto e acompanho vários.

10 – O primeiro livro que me fez chorar foi A Ira dos Anjos (Sidney Sheldon). Acho que por causa deste livro, me apaixonei pelo autor e tentei ler tudo o que ele já havia publicado. 

11 – Meu gênero favorito é o drama, mas curiosamente, o segundo gênero que aprecio mais, é o de comédias românticas

12 – Não leio livros com temáticas religiosas ou que de alguma maneira, tenham uma abordagem espiritual no enredo.

13 – Leio e-books com a mesma velocidade e facilidade que livros físicos, porém, faço questão de ter todos os exemplares físicos na estante.

14 – Amo biografias e enquanto estou fazendo a leitura de alguma, fico pesquisando tudo sobre o biografado, como se pudesse confirmar se o conteúdo do livro é verdadeiro ou não.

15 – Amo livros com referencias musicais, embora nunca tenha lido nada que se encaixe no meu gosto musical preferido.

16 – Quando eu era criança, eu escrevia contos e pequenas histórias para minhas amigas lerem. 

17 – Já publiquei dois livros, um em 2012, Nas Asas da Borboleta e outro em 2013, Contratempo.

18 – Estou escrevendo o meu terceiro livro e acredito que até o fim do ano, estará concluído.

19 – Já li a Bíblia inteirinha e mais de uma vez…

20 – Não consigo terminar um livro e começar o outro no mesmo dia. Parece loucura, mas acho que preciso ficar sentindo a história por mais algumas horas, mesmo que a leitura não tenha sido positiva.

21 – Quando estou lendo um livro, seja bom ou ruim, eu já fico imaginando o que escreverei na resenha.

22 – O ano que eu mais li na vida foi em 2016, mas tudo indica que 2017 irá superá-lo


23 – Já li a auto biografia do Ricky Martin 21 vezes. E já li em português, espanhol e inglês. 

Espero que tenham gostado e talvez, se identificado com um ou outro fato. Deixem nos comentários o que vocês acharam mais absurdo e o que vocês acreditam ser parecido com vocês.

Beijos
Comentários
9 Comentários

9 comentários :

  1. Olá! Temos bastante em comum! Meu gênero preferido também é drama! Também curto biografias e Sidnei Sheldon! Também já leio imaginando os detalhes que colocarei na resenha e ano passado bati todos os meus recordes de leitura. Mas sim, eu acabo um livro e já começo outro (no mesmo dia ou no seguinte), adoro livros com temática espiritual e não compro os livros físicos quando os leio no kindle! Parabéns pelos livros escritos e boa sorte com o lançamento do terceiro livro!!!
    Adorei o post!
    Beijos!
    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mesmo quando não vou fazer resenha, leio mentalizando como seria. E a culpa é sua hahahha

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Estou impressionada como você lembra muito de suas primeiras vezes (eu não lembro nem o que comi no café da manhã, quem dirá o primeiro livro que li rsrs). Eu sou apaixonada por drama e Harry Potter também :D (mas conheci HP quando era pequena, então não tive que sofrer tanto me perguntando porque não tinha lido antes kkkk). E eu também não consigo começar um livro na mesma hora que acabo outro, ainda mais se tenho que resenhar. Acho que o cérebro precisa de seu tempo para pensar sobre o que leu ^-^
    Feliz aniversário!!! (atrasado, mas ta valendo, né?)
    Beijos!

    http://ultimasfolhasdooutono.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?

    Achei Harry Potter infantil demais para mim. Acho que é porque leio livros "adultos" desde criança. Como leio quatro, cinco livros de uma vez, além de revisar, escrever e editar, não sei o que é ressaca literária.

    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Sempre é otimo conhecer um pouco mais quem está atrás do blog. HP lido em qualquer idade ainda tem a sua mágica intacta. Acredita que nunca li John Boyne? haha preciso mudar isso. Seus maiores gostos literários são oposto, mas isso é otimo que se cansa de um vai logo pro outro haha Queria ler e-books na mesma velocidade que os físicos, mas aparelhos me ajudam a ler mais rápido apesar de amar livros físicos. Amo terminar um livro e começar o outro no mesmo dia haha Adorei as respostas <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabénsss,Ivi! Amei saber sobre os seus fatos literários, eu não me lembro qual foi o primeiro livro que eu li, mas lembro que a minha primeira série foi Beijada por um anjo e sou apaixonada por ela até hoje. Adorei saber que você também chorou com o livro A Ira dos Anjos haha. Nossa, esse livro é maravilhoso e Sidney Sheldon é um autor incrível! Michael Moretti é meu crush eterno, mesmo depois de tudo que ele fez haha. Gostei muito de saber que temos bastante coisa em comum, bjss!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Ivi
    Gostei de conhecer mais um pouquinho sobre você. Amo demais A cidade do sol, o Khaled é meu autor favorito. Esse livro da uma ressaca das grandes mesmo.
    Parabéns por lembrar o primeiro livro que ganhou, eu não faço ideia, mas deve ter sido algum gibi da Mônica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    ResponderExcluir
  8. Olá! Você ama mesmo o Martin. Li Cidade do Sol, mexeu demais com o meu emocional. Também amo Sidney Sheldon, o primeiro livro que li dele foi O Reverso da Medalha. Legal saber um pouco mais de você, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoro conhecer mais sobre os blogueiros e essa tag é ótima, eu também comecei direto na primeira série, mas meu pai (que é semi-analfabeto naquela época) já estimulava minha leitura bem antes me desafiando a ler as coisas.

    ResponderExcluir

Ivi Campos

47 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Lidos 2024

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.