17

Três Coisas Sobre Você (Julie Buxbaum)

Ficha Técnica:
Nome Original: Tell Me Three Things
Autora: Julie Buxbaum
Tradução: Alves Calado
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 288
Ano de Lançamento: 2016 
ISBN 978-85-8041-549-0
Editora: Arqueiro
SKOOB | GOODREADS

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 21º livro lido em 2017 e foi Três Coisas Sobre Você (Julie Buxbaum). Eu estava em busca de uma leitura leve, com uma trama tranquila para me entreter e como este livro estava n alista de leitura desde o ano passado, decidi parti para ele.

O livro nos traz a Jessie, em seus primeiros dias em Los Angeles. Jessie perdeu a mãe para o câncer e seu pai acabou se casando com uma empresária de Hollywood e carregou a filha para a sua nova vida na Califórnia. A questão é que a vida de Jessie em Chicago era boa. Ela tinha uma melhor amiga maravilhosa, um trabalho de verão em um quiosque de vitaminas e sua vida estava nos trilhos. Já em Los Angeles, ela vai para um colégio elitizado e percebe que a nova vida do seu pai, com a esposa milionária, é muito complicada.

Na primeira semana no novo colégio, depois que Jessie pagou muitos micos, ela recebe um e-mail de um remetente chamado Alguém Ninguém que quer ajudar a Jessie a se adaptar. Ela acha super estranho aquilo, mas ele passa a dar dicas importantes pra ela, como por exemplo, de quem se aproximar e de quem se afastar e Jessie passa a não apenas seguir suas dicas, como a conversar com ele diariamente.

Paralelo a isso, ela vai fazendo novas amizades. Conhece a Dri e a Agnes, garotas com quem se identifica. Começa a trabalhar em uma livraria em que o filho da dona é o Liam, vocalista de uma banda famosa entre os alunos do novo colégio. E tem o Ethan também, garoto com quem ela fará um trabalho escolar.

Mas mesmo que as coisas aos poucos possam estar melhorando, ela começa a sofrer bullyng das patricinhas da escola e existem momentos em que ela deseja profundamente, ter a sua vida antiga de volta.

Conforme a narrativa se desenvolve, tudo o que a Jessie quer, além de se adaptar, é descobrir quem o Alguém Ninguém e de certa forma, ela começa a gostar dele e se afeiçoar por suas mensagens e a narrativa nos dá indícios de acreditarmos que vários garotos podem ser ele. Existem muitas possibilidades e todos tem um pouco a ver com o mistério, porém, de certa forma, você começa a torcer por um determinado personagem e no meu caso, foi exatamente quem eu queria que fosse.

O livro é uma delicia de ser lido. Jessie é uma personagem muito bem desenvolvida e não é só feita de qualidades não. Em alguns momentos, as pessoas próximas a ela, precisam lembrá-la que ela não é a única a sofrer no mundo, mas nem isso tira a força dela dentro do enredo. 

A questão familiar e a superação da morte da mãe também é abordada com eficiência e uma boa dose de reflexão é inserida na trama, trazendo seriedade nos momentos certos.

Eu adorei ler o livro e ele cumpriu bem com o objetivo de me entreter e fazer o tempo passar. A leitura é boa, suave e ao terminar o livro, eu o abracei com carinho.

Recomendo para quem gosta de um enredo adolescente, mas reflexivo. Temos um romance gostoso de acompanhar, todo na virtualidade. E temos uma protagonista que cresce e amadurece no decorrer dos capítulos.

Eu gostei muito.


Um pouco sobre a autora: JULIE BUXBAUM teve suas obras traduzidas para 25 idiomas. Ela já teve textos publicados em vários jornais e revistas, inclusive no The New York Times. Autora de livros aclamados, Julie mora em Los Angeles com o marido, os dois filhos pequenos e um peixinho dourado imortal.  Três Coisas Sobre Você é o seu único livro publicado no Brasil
Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Ola Ivi
    Acho esse livro maravilhoso, e para mim foi uma bela surpresa, realmente é uma delícia de ser lido. Acho ótimo o desenvolvimento da personagem e da temática referente a superação e afim. E claro, suas impresões refletem bem as minhas próprias, de verdade.
    beijos, F

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Eu ainda não fiz a leitura do livro, mas tenho muita vontade. Adorei a sua resenha, fico feliz em saber que a história foi objetiva e que a autora conseguiu manter o desenvolvimento da maturidade da protagonista, isso é muito relevante. Adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  3. Eu amei este livro é realmente ele tem uma premissa maravilhosa e leve!Para quem procura um livro bem escrito e leve este vale demasiado a pena ler e reler

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, já li esse livro e adorei. Apesar de meio que ter ficado decepcionada sobre a Identidade de ninguém rs Achei a leitura leve e já passei para minha irmã ler. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem ?
    EU já tinho lido resenhas sobre este livro, mas apenas agora, com alguns detalhes que expos em sua resenha é que me interessei, a questão dela querer se adaptar, o Liam e até mesmo o remetente dos emails.
    Já marquei aqui para adquirir o livro.
    Beijos
    Resenha de Peça-Me o Que Quiser

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,

    Esse foi um dos melhores livros que li no ano passado. Fiquei muito envolvida na história e eu também fiquei feliz quando o AN se revelou ser aquele serumaninho lindo. Haha. Apesar de ser uma leitura leve, o livro traz muitas questões importantes e legais né? Também saio indicando ele pra todo mundo hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas já ouvi falar muito dele... Fico com alguma curiosidade, especialmente por ser maduro...

    Ainda bem que gostaste de ler, e que a protagonista amadurece, bem como que sejam abordados problemas familiares e superação!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  8. Apesar do livro ser simples acredito que ele nos faz refletir um pouco né? Gosto também de livros em que vemos o amadurecimento dos personagens, se eles forem adolescentes então, melhor ainda. Confesso que fiquei curiosa para saber quem é esse "Alguém Ninguém", fiquei me perguntando se também saberia quem ele é antes do mesmo se revelar. Enfim, pode deixar que a dica está anotada viu.

    Beijos
    Vento Literário / Facebook / Twitter

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi, tudo bem?
    Quero muito ler esse livro desde o lançamento, adoro livros com uma pegada young adult e esse parece ser o caso. Eu ficaria o livro todo formulando hipóteses sobre quem seria o Alguém Ninguém, haha. Que bom que acertou na sua escolha! Me parece ser um livro bem doce e leve, e só por isso já sinto vontade de lê-lo. Adorei a sua resenha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá, Ivi

    Sempre que leio resenhas sobre esse livro mudo de ideia sobre quem pode ser o AN! Hahahaha
    Eu não tenho tannnnta vontade assim de fazer essa leitura, mas quando eu estiver na mesma vibe que você estava, ou seja, procurando uma trama leve e tranquila, pode ser que eu o leia.
    Só pelo fato de ser uma trama um pouco reflexiva e familiar já acho que pode valer a pena!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie! Tudo bem?:

    Guria amo demais esse livro! Li ele num dia e amei demais a história que a autora criou, me identifiquei demais com a Jessie e com as situações que ela passou na escola! Indico com toda a certeza a leitura dele também!

    BJss

    ResponderExcluir
  12. Oi, Ivi querida!
    Li esse livro há um tempinho e foi uma leitura que me agradou demais. É um livro singelo e apaixonante que, como você disse, cumpre bem o seu papel de entretenimento. Mas, além disso, o ponto alto do livro - pra mim - foi a forma como a questão familiar é abordada e a superar da morte da mãe.
    Fiquei com vontade de reler.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bom?
    Não li esse livro e confesso que não sabia do que se tratava! Fiquei muito interessada no enredo e em descobrir o segredo: quem é essa pessoa que está ajudando a personagem a se adaptar a nova vida anonimamente? Outro ponto que me deixou interessada é essa questão da personagem ser bem desenvolvida e não ter só qualidades. Anotei a sugestão e espero poder ler em breve!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Ivi!
    Diferente do que eu imaginava o livro possui uma trama bem juvenil, no estilo young adult. Até gosto de histórias envolvendo dramas familiares e superação, mas no momento tenho optado por leituras mais leves. Mesmo assim anotei a dica para quando tiver a chance de ler.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  15. Vi mais comentários negativos que positivos desse livro, não peguei na época de lançamento pra ler porque não senti nenhum interesse e isso permanece. mas que bom que a leitura rendeu pra ti.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  16. Oie
    lembro que li assim que lançou e é muito legal, um livro super leve para ser lido em um dia que ao mesmo tempo relaxa e acrescenta certas coisas e mensagens, gostei da resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Esse para mim foi uma das melhroes leituras de 2016!

    A Jessie é uma personagem incrivel, que acaba por perceber todos os erros que comete. Seus amigos também são personagens muito bons, sonhei com a Atenção, Lombada!

    Que bom que gostou da leitura, acredito ser um dos melhores lançamentos de 2016 da Editora Arqueiro!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014