26

Salve-me (Rachel Gibson)

Ficha Técnica
Nome Original: Rescue me
Autora: Rachel Gibson
País de Origem: Estados Unidos
Tradução: Cássia Zanon
Número de Páginas: 272
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788584840076
Editora: Jardim dos Livros

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 89º livro lido em 2016 e foi Salve-me (Rachel Gibson). Sou uma grande admiradora dos livros da autora porque sempre trazem diversão e romance, e como era um livor que eu queria muito ler ainda este ano, não pensei duas vezes em retirá-lo da estante o mais rápido possível.
"Eu sou totalmente a favor da liberdade de expressão e tal. Mas com essa liberdade, vem a responsabilidade de saber sobre o que você está falando." página 226
O livro nos traz a Sadie, uma mulher de trinta e poucos anos que nasceu e viveu até os dezoito anos em Lovett, uma pequena cidade do interior do Texas. Sua mãe morreu quando Sadie ainda era uma criança pequena e seu pai, dono de um rancho bem grande, nunca tinha muito tempo para ela, então, quando a oportunidade de ir para a faculdade veio junto com a chance de fugir daquela cidadezinha, ela não pensou duas vezes, não retornando mais. Porém, o livro começa quando Sadie tem que ir à Lovett para o casamento de uma grande amiga e mais que isso, ser uma de suas damas de honra. Ela vai, decidida a ficar o mínimo possível. Antes de chegar na cidade, ela conhece o Vince, um ex combatente da marinha americana que está parado na estrada com sua caminhonete quebrada e o ajuda a chegar em Lovett. 


Os planos de Sadie de ficar apenas um final de semana na cidade vão por água abaixo quando o pai sofre um acidente, levando um coice de um cavalo e ela então, precisa refazer sua vida para amparar o pai nesta fase. Enquanto isso, Sadie e Vince se envolvem, o que para eles, deveria ser apenas sexo casual e no máximo amizade, mas ambos vão muito além disso.

Mais uma vez, Rachel Gibson me ganhou das primeiras às últimas páginas deste romance que tem cheiro, forma e tamanho de clichê e, ainda assim, é um livro delicioso. Leve, romântico com uma dose boa de sensualidade, e que ainda traz uma reflexão bem positiva sobre família e compromisso.


Vince saiu das forças armadas com sérios traumas e esconde de todo mundo as suas dificuldades. Quer recomeçar do zero, não quer que ninguém saiba sobre os temores que o alcançam e isso faz com que ele se afaste de tudo e todos que possam derreter a armadura de duro e indisponível. Sadie é uma mulher bem resolvida, independente, divertida, mas inegavelmente romântica e a dúvida entre os dois elementos do casal, é quem irá se desarmar primeiro.

Foi uma leitura ótima pra mim. O tipo de livro que te faz rir e suspirar e que embora você saiba exatamente como será o final, ainda assim, come cada parágrafo, com uma fome neurótica. Os personagens são muito bem desenvolvidos e é impossível não se conectar com eles, torcer por eles e esperar que se entendam de uma vez. Os personagens secundários, apenas orbitaram em torno do casal, mas, ainda assim, foram bem inseridos na trama.


Este livro é o terceiro volume da série Lovett Texas, porém o enredo é completamente independente dos dois primeiros volumes. Apenas a personagem do segundo volume aparece nesta trama, mas tão discretamente, que é capaz de ninguém perceber. 
"Quando você tranca tudo bem apertado para que a dor não possa sair, você também impede que as coisas boas entrem." página 242
É um livro que eu recomendo para quem gosta de um chicklit um pouco mais apimentado, sem grande poder de reflexão, mas com uma escrita boa, viciante e uma história que mesmo sendo previsível, é muito bem contada.

Eu adorei.


Um pouco sobre a autora: Rachel Gibson nasceu em Nova York. Escreve desde os 16 anos e já ganhou vários prêmios importantes por suas obras. No Brasil, temos os seguintes títulos publicados:

- Sem Clima Para o Amor (Amigas Escritoras #2)
- Sempre ao Seu Lado (Amigas Escritoras #3)
- Simplesmente Irresistível (Chinooks Hockey Team, #1)
- Loucamente Sua
- Daisy Está na Cidade (Lovett Texas #1)
- Maluca Por Você (Lovett Texas #2)
- Problemas à Vista (Chinooks Hockey Team, #5)
- Salve-me (Lovett Texas #3)
Comentários
26 Comentários

26 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro. Admiro muito o trabalho da autora e também já fiz essa leitura e gostei bastante do desenvolvimento dos autores. Fico feliz que tenha curtido a leitura, é um livro que faz o leitor rir muito e suspirar também <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, eu tinha esquecido completamente desse livro menina, que bom que lembrei dele agora. Ainda não li nada da autora mas cada vez que leio alguma resenha dessa história, fico com mais vontade ainda.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu ainda não li esse livro, mas sua resenha me encheu de expectativas.
    Um livro sobre romance e amor.
    Beijos...amei a resenha.

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Não conhecia a obra, mas gostei de poder conferir sua opinião. Que ótimo que apesar do final ser previsível, a leitura ainda sim é instigante e fiquei com vontade de ler. Sem dúvidas a dica está anotada para ler logo!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  5. É sempre bom conhecer livros novos. Parece mesmo ser um romance bem bonito e divertido, apesar da grande profundidade dos personagens apresentados. Não fazia ideia da existência dessa série, mas pelos seus comentários positivos, a autora se mostra bastante talentosa.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Ivi. Adoro os livros da rachel e adorei a sua resenha. Tinha o costu,e de ler bastante os livros dela, mas já tem um tempo que não pego nada dela, sua resenha me deixou com vontade de matar as saudades, com certeza esse livro acaba de entrar na lista de 2017. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ivi!
    Já li dois livros da autora e gostei demais, espero poder gostar desse se conseguir fazer a leitura.
    Chick lit é um dos meus estilos favoritos porque além de proporcionar boas risadas, traz sempre um pouco de drama e uma trama de romance que me envolve.
    “Desejo a você e a sua família um Natal de Luz! Abençoado e repleto de alegrias. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Não conheci o livro nem a autora, o enredo do livro me lembra um filme, não sei qual mas realmente me lembra um filme da seção da tarde hahahahahaha, enfim gostei bastante dos personagens e do próprio enredo, apesar de ser bem clichê e eu já conseguir imaginar o final, irei colocá-lo em minha wishlist.
    Beijos. Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Eu jancoenhcia a obra, mas não me lembro de ter visto alguma resenha sobre esse livro. Sou muito fã de ChikLit apesar de ter lido poucos, mas não sou fã de livros hots, talvez por esse motivo eu não leria a obra. Mas que bom saber que a escrita da autora é boa. Adorei suas opiniões. Até mais ver.
    Bj

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não li nenhuma das obras de Rachel, mas comprei acho que 2 de seus livros na Black Friday e não me lembro bem se um deles é Salve-me. Torço para que seja porque adorei a premissa, principalmente por ser clichê e uma excelente leitura leve e divertida!
    Sem contar que a capa está maravilhosa! Adorei saber suas impressões e só me deixaram mais ansiosa para que minhas compras cheguem logo!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu amo a Rachel e eu amei esse livro, embora esse não tenha sido o meu livro preferido da autora, você acredita que ela ainda consegue se superar mais com os outros?

    ResponderExcluir
  12. Oie!!
    Menina, eu amo os livros da Rachel, sabia? Ela é tipo Chick-lit total, sei que é tudo clichê, mas é um livro gostoso de ler para passar o tempo, né?
    Não tive a oportunidade de ler esse ainda, mas já o adicionei aqui na minha lista haha

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Oiie
    Tudo bem?
    Eu amo demais os livros da Rachel sempre que estou na Bad corro pra ler um livro dela. Li esse no ano passado adorei assim como você ri horrores quando alguém me pede dica de chick-lit o nome da Rachel sempre me vem a cabeça.
    Adorei sua resenha
    BJU
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  14. Olá Ivi,
    É muito gostoso quando lemos um livro que nos faz suspirar e rir, mesmo quando você sabe o final.
    Entretanto, a Rachel Gibson é uma autora que, infelizmente, não desperta minha curiosidade, pois acho que é tudo muito comum, sabe? E sinto que posso usar meu tempo para ler outros tipo de livros, sei lá.
    Achei muito legal que você tenha gostado do livro, mas vou deixar a dica passar, pelo menos por enquanto.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  15. Oie
    ainda não tive oportunidade de ler nada da autora apesar de ver os livros dela circular por ai e os elogios, parecem ser histórias muito gostosas e tranquilas, gostei da resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Sabe, nem sei se posso dizer que sou fã da Rachel porque até agora, dos quatro livros dela que li, dois amei e dois não curti muito. Mas Salve-me é com certeza um dos que eu amei, o enredo me envolveu logo de cara e foi uma leitura deliciosa do início ao fim. Me apaixonei pelo Vince, dava vontade de colocar no colo por causa dos traumas. Mesmo sendo clichê, com certeza é um livro bem especial.

    ResponderExcluir
  17. Olá Ivi ♥
    Bom, não conhecia a autora nem os livros (Devo viver no mundo das cavernas rsrs) mas como uma boa admiradora de romances fiquei impressionada com a premissa, igual você mesma disse é um clichê, mas não conseguimos deixar de ler, creio que o romance em si já é clichê, mas quem não ama um clichê bem escrito. Ao longo da sua resenha pude perceber que quem ler terá um mix de emoções.Gostei de saber que os personagens são bem desenvolvidos. Fiquei super empolgada para conhecer os livros, Beijos♥

    ResponderExcluir
  18. Eu também adoro os livros dessa mulher, muiiito mesmo! <33 Eu li faz tempo essa obra, mas lembro que foi uma leitura apaixonante, como todos os livros da autora. Mesmo com alguns clichês eu gostei muito de tudo. A leitura é sempre muito fluída, né? Espero que a editora lance mais livros dela. <3
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Oie!
    Eu adoro essa autora! Cada livro que leio fico mais encantada com a história e a narrativa.
    Sempre tem um tom divertido, ao mesmo tempo, tem uma história que vicia.
    Uma ótima dica!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  20. Olá =) A resenha está encantadora, mas o livro não me desperta interesse. Eu não gosto de história apimentado, prefiro contos de fadas. Mas achei bacana o livro ser independentes dos outros volumes, isso não obriga o leitor a ler. Beijos'

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Não tinha ouvido falar na autora ou nos livros ainda e amei ter conhecido agora. Por mais que possa ser clichê ou previsível, tem hora que tudo o que queremos ler é um romance leve. Obrigada pela indicação!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  22. Oiee Ivi ^^
    Eu cheguei a ler dois livros da autora, mas, como não curti muito os dois, desisti de tentar novamente por um tempo. Estou querendo arriscar ler outra obra dela agora, pois uma amiga iniciou (não lembro o nome do livro agora *-*) e gostou. Enfim, fico feliz em saber que você gostou de "Salve-me", acho que vou querer começar por ele...hehe'
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não li nada da Rachel Gibson, mas sempre vi as pessoas comentarem muito sobre seus livros e fiquei bem interessada sobre essa historia, parece que mesmo tendo um enrendo clichê a autora consegue colocar um algo a mais nessa historia que conquista o leitor, gostei muito desse livro que parece ser uma leitura leve e divertida mas que ao mesmo tempo fala de temas importantes, se tiver oportunidade quero ler essa historia !!

    ResponderExcluir
  24. Oi, tudo bem?
    Eu ja li algumas obras da autora e realmente as histórias dela são bem clichês, mas aqurles clichês gostosos de ler e por isso fiquei animada com sua dica. Esse livro parece ser bem bacana também e os personagens parecem ter sido bem construídos como outros da autora. Enfim, vou marcar a dica.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Achei a capa muito linda e a história parece ser bem fofa. O tipo de romance lindinho.
    Não conhecia a autora, mas pelo que vi da sua resenha ela constrói personagens muito difíceis de não ficar apaixonada.
    Adorei sua resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  26. Olá, tudo bem?

    Realmente os livros da Rachel Gibson são bem fáceis de ler e prendem o leitor do começo ao fim, apesar do clichê que habita em sua escrita. Mas apesar disso, apesar de saber que no final os protagonistas ficam juntos, e que a trama e o drama se resolvem, deixando ambos prontos pra um final feliz, eu adoro a leitura. Dessa série, já li o primeiro (que amei) e o segundo (que adorei, apesar de achar muito corrido e nao me conectar muito com os protagonistas). E estou ansiosa para ler esse. Já percebi que apesar de ser uma cidade pacata, Lovett me encanta e me faz querer viver em um lugar assim haha. Adorei a resenha e já percebi que sei exatamente o que esperar do livro, mas A Rachel me deixa ansiosa como sempre.


    Abraços, Amanda M.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014