6

Pasa La Noche Conmigo (Megan Maxwell)

Ficha Técnica:
Nome Original: Pasa La Noche Conmigo
Autora: Megan Maxwell
País de Origem: Espanha
Número de Páginas: 544
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-84-0816-272-8
Editora: Planeta de Libros
Skoob | Goodreads

Como a própria autora havia comentado durante a Bienal do Livro de SP, o próximo livro teria um protagonista brasileiro: ele é o professor Dennis, personagem que faz parte da série Peça-me o que quiser. Achei interessante também o fato de um autor brasileiro (Paulo Coelho) ser citado na dedicatória.
“O amor não é aquilo que desejamos sentir e sim o que sentimos sem querer” – página 406.
A história começa com Dennis no aeroporto do Rio de Janeiro quando vê duas irmãs com perucas coloridas. A de peruca verde é Lola, eles estão no mesmo voo. Dennis se mostra nervoso por estar em um avião assim que se sentam, Lola o apoia e eles se conhecem melhor. Me identifiquei bastante nessa parte, pois adoro viajar, mas tenho MUITO medo de avião.

Lola se despede de Dennis de forma bem original e surpreendente para ele, mas os dois voltam a se encontrar, já que ela é filha do diretor da escola em que Dennis trabalhará em Londres. Tudo seria perfeito até Dennis perceber a relação de Justin (a pessoa que com quem mais conversou no colégio) e Lola. A história entre Lola e Justin é bem construída, sendo possível entender os dois.
“A vida não é como se quer, porque o passado não se apaga nem se esquece, simplesmente se aceita e se supera. Como diria minha mãe, o importante é ter pessoas que te amem e que você ame ao seu lado. Só assim é possível ser feliz”. – página 329.
A família de Lola é bem importante para a história: o pai (Colin) era casado com Elora e Lola nasceu de uma relação fora do casamento com Maria, uma hippie rebelde. Os irmãos são Priscilla (historiadora) e Daryl, comandante de avião. Priscilla é tranquila, enquanto Lola é contestadora, principalmente com o pai, que não se conforma que ela seja professora de balé. Diana (avó de Lola) sabe ler tarô, bola de cristal e as linhas das mãos e é sempre lembrada em momentos importantes por ter dito o que aconteceria. 

Ainda assim, a personagem que mais me comoveu foi Elora, que sofre de Alzheimer. A autora retrata vários momentos dela, em que é possível sentir suas reações e principalmente o sofrimento da família, nos momentos em que já não os reconhece.  Personagens como Eric, Judith, Björn e Mel (da série Peça-me o que quiser) fazem parte desse livro com conselhos e apoio a Dennis, assim como também Dylan e Yanira (de Adivinhe quem sou), em uma festa com Daryl. Gostei de encontrá-los em uma nova história.
“Ainda que não acredite, às vezes as aparências enganam”. -  página 162
São citados costumes ingleses e também brasileiros, nomeando inclusive as cervejas típicas daqui. As músicas de Michael Bublé são a trilha de Dennis e Lola (You Don’t Know Me, Dream a Little Dream of Me, The Way You Look Tonight), assim como “Lola” de Robbie Williams. A parte hot é bem forte durante a trama, sou fã da autora e estou acostumada ao gênero dela, mas achei forçado tanto detalhamento em técnicas de dominação, sexo gay e orgias. Por outro lado, há uma situação bem curiosa e engraçada se não fosse trágica com Dennis nesses momentos. 

O livro trata de preconceito, medo, coragem para assumir erros e buscar felicidade, perdão e recomeço. Ainda que sejam citados alguns fatos similares a série Peça-me o que quiser até com as mesmas frases usadas por Eric Zimmermann, a autora soube apresentar outras situações como alcoolismo e preconceito sobre homossexualidade, filhos fora do casamento, diferença de idade ou condição social entre o casal.

A mensagem mais importante do livro é que as aparências enganam e nem tudo é o que parece ser, além da importância de saber sempre os dois lados da história para evitar julgamentos precipitados. A atitude de um dos personagens (que até então considerava inofensivo) em um momento crítico me surpreendeu muito, jamais esperaria! Até reli algumas partes para conferir se tinha deixado escapar algum detalhe, mas não foi o caso, não imaginaria mesmo.

Gostei demais, recomendo!


Um pouco sobre a autora: Nascida na Alemanha e radicada na Espanha, Megan Maxwell se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro (Te lo dije) somente em 2009. Filha de mãe espanhola e pai americano, vive numa encantadora aldeia nos arredores de Madri, na companhia do marido, dos filhos, do cão Drako e das gatas Julieta e Peggy. Seus livros publicados no Brasil são: 
  • Peça-me o que quiser
  • Peça-me o que quiser, agora e sempre
  • Peça-me o que quiser ou deixe-me
  • Peça-me o que quiser e eu te darei
  • Surpreenda-me
  • Adivinhe quem sou
  • Adivinhe quem sou esta noite
  • Vai sonhando!
  • Os príncipes encantados também viram sapos
  • Pela lente do amor
  • Você se lembra de mim?
  • Desejo concedido
  • Quase um romance
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Uma história romântica que vai nos fazer se apaixonar!
    Amei a sua resenha!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Kelly!
    Parece um romance bem conturbado, cheio de altos e baixos e que aborda assuntos importantes e que devem mesmo ser debatidos.
    Gosto de livros com conteúdo hot.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, tudo bem?
    Nem precisaria ler toda a resenha, porque você me convenceu a ler antes mesmo de terminar a leitura. Amei a resenha e a trama. Espero gostar tanto quanto você.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  4. Pelo jeito você gosta mesmo dessa autora, e nenhum livro dela se mostra a desejar. Esse por exemplo, me interessei mais do que a ultima resenha que li, por se tratar de temas fortes como doenças, preconceito e medo. Adorei a resenha.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Achei bem legal a mensagem que o livro passa, parade ser um romance legal, não sou fã de romances mas leria esse, não sei ao certo o que me chamou a atenção mas gostei do enredo e creio que irei gostar dos personagens, espero não me decepcionar como sempre acontece na maioria dos romances haha.
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Ainda não li nada da Megan Maxwell e achei bem legal temos um protagonista brasileiro nesse livro, fiquei curiosa sobre essa historia pois achei interessante com a autora consegue colocar tantos assuntos importantes nesse livro, e parece que um vai ligando ao outro de uma forma natural, assim como acontece na vida, me deixando interessada nesse livro !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014