29

Minhas Piores Ressacas Literárias - Parte 2


Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a segunda parte das Minhas Piores Ressacas Literárias. Mais livros intensos, tristes, bem escritos e inesquecíveis.

Confira a primeira parte do post AQUI.

Livros que me impediram de mergulhar em uma próxima leitura com a rapidez de sempre, mas me deixaram ruminando, pensando, sofrendo com a leitura que já havia se encerrado. Como de costume, organizei esta lista em ordem alfabética, porque é impossível fazer um ranking sensato com estas histórias.

O Caçador de Pipas (Khaled Hosseine)
Este livro teve um marco na minha vida porque foi a época em que eu estava voltando para a literatura. Sempre li avidamente, porém, na gravidez, eu não conseguia ler em função do sono que eu sentia e fiquei uns 6 meses sem concluir nenhuma leitura, E aí, quando decido voltar, depois que o meu herdeiro nasceu, escolhi este livro aqui e eu não sabia nada do livor, apenas que estava sendo bem elogiado pelas amigas leitoras. Encontrei uma história bem escrita, em um ambiente totalmente diferente de mim e com um final avassalador. O que aconteceu depois? Fiquei mais algumas semanas sem ler nada, em função da ressaca!!!
Resenha AQUI

O Pacifista (John Boyne)
Aqui temos meu livro favorito do meu autor favorito e que livro incrível!!! O livro nos traz a história de amizade entre Tristan e Will. Eles se conhecem no treinamento para o combate na primeira guerra mundial, porem o livro começa quando Tristan vai se encontrar com a irmã do Will, sendo que ele já está morte. Durante o livro, vamos entendendo a atualidade do Tristan, pós-guerra e o mistério que ronda a morte de Will e o final me deixou no chão. Não conseguia imaginar o verdadeiro motivo pelo qual o Will poderia ter morrido, uma vez que o autor desenvolve este personagem, nos fazendo amá-lo ais a cada página, mas quando o livro se encerrou, eu me vi, literalmente de luto. Fiquei dias com a cena daquela morte na minha mente e muito emocionada em como o autor construiu todo o desfecho.
Resenha AQUI

Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)
Todas as vezes que leio uma resenha deste liro, nos dias de hoje, agradeço intimamente porque li o livro desprovida de spoilers, porque sinceramente, as resenhas que tenho visto nos últimos tempos, praticamente contam o livro inteiro. Mas dito isso, depois de conhecer o Finch e a Violet, dois adolescentes que se conhecem no momento que ambos estão decidindo se matar, muitas coisas mudaram no meu modo de ver a vida. Sério!!! Lembro quando terminei de ler, questionei a minha postura diante de muitas situações e toda vez que eu pensava nos dois adolescentes, meu coração apertava de tristeza. É um livro que traz uma mensagem importante e muito relevante para todas as idades.
Resenha AQUI

Proibido (Tabitha Suzuma)
Este livro aqui, infelizmente, li já sabendo absolutamente tudo, inclusive, as páginas finais e o auge de todo o sofrimento desenvolvido n atrama, eu poderia recitá-lo, antes mesmo de ter lido, mas nem isso amenizou o impacto que este enredo teve sobre mim e em consequência disso, amarguei uma das minhas piores ressacas literárias. O livro traz um assunto muito delicado que é o incesto e é necessário fazer toda uma desconstrução mental para encarar essa narrativa, sem preconceitos, porém, o que fez o livro me atingir em cheio, foi a crueldade que os personagens principais sofrem por sentirem o que sentem. Mais que isso, o sofrimento dos outros irmãos desta família também não pode ser ignorado e fico imaginando se eu pudesse ter lido esta história sem saber do que se tratava, se eu teria sofrido mais ou menos. Não importa. O fato é que foram dias e dias, até engatar em um novo livro.
Resenha AQUI

Tem Alguém aí? (Marian Keyes)
Aí você me pergunta: Ivi, você ficou de ressaca literária com um Chicklit??? Sim, eu fiquei e digo mais, quando reli este livro no ano passado, passei pela mesma ressaca que da primeira vez e sabem porque? Porque o livro é bom!!! Aqui temos a história da Anna, uma mulher que começa o livro se recuperando de um acidente que a deixou de cama por muitos dias e ela não sabe onde está o seu marido. Na verdade ela sabe, só não quer aceitar e quando nos descobrimos onde o marido da Anna está, é impossível não ficar uma pontinha triste também. Mas se tratando de Marian Keyes, temos piadas e situações engraçadíssimas, tudo se movimentando sobre um tema difícil, mas bem recorrente nos livros dramáticos. Este livro aqui me deixou sem querer ler mais nada depois, quase que em reverência para com a história que a autora me contou. 
Resenha AQUI

Estes cinco livros encerram o post com as minhas Minhas Piores Ressacas Literárias. Vocês leram alguns destes livros que citei? Quais foram as piores ressacas literárias para vocês? Deixem nos comentários porque eu vou, com certeza, querer conhecer.

Beijos
Comentários
29 Comentários

29 comentários:

  1. Eu ainda não li nenhum desses livros, mas pela sua ''resenha'', eles parecem nos trazer uma mensagem linda e emocionante.
    Beijos e abraços.

    ResponderExcluir
  2. Poxa que dó que deu de ler que todos esses livros te causaram as piores ressacas literárias, nem sei dizer que livro me causou uma ressaca assim, mas estou passando por uma agorinha, não consigo começar nenhuma leitura

    ResponderExcluir
  3. Oie! Por Lugares Incríveis me conquistou e me destruiu. Eu nunca tinha ouvido falar dele é em setembro eu li e fiquei péssima! Fiz resenha dele é tentei dar o mínimo de spoiler possível, detalhei bastante, mas não entreguei nenhum ouro, rs! Chorei os últimos sete capítulos todos e entrei numa tristeza sem fim, me questionando sobre muita coisa.😢

    ResponderExcluir
  4. Oi ivi, Como vai?

    Eu li dois dos livros que estão na sua lista. Por Lugares Incríveis, que eu chorei por dias, porque me identifiquei demais com a história e também O Caçador de pipas, tem como não ficar mal com esse livro? Eu entendo bem o que foi a ressaca literária após ler esses livros, haha.

    beijos =)

    ResponderExcluir
  5. Oie!
    Menina, eu li o livro Proibido, e não gostei da história.
    Depois de tanto ver os comentários e resenhas de que o livro era surpreendente, eu me arrisquei e no final, não gostei tanto.
    E ressaca literária é ruim, pois não conseguimos encontrar um livro para sair dela kkkkk
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  6. Olá! Eu sofro bastante com ressacas literárias às vezes, principalmente quando leio um livro que é complexo e exige muita dedicação na leitura, pois me deixa cansada ao final dela. Da sua lista de livros, eu tenho "O caçador de pipas", porém, ainda não consegui lê-lo, mas sei que é um livro muito tocante pelo que todos comentam. Sou louca para ler "Proibido", porque temáticas que exigem essa desconstrução que você disse me chamam a atenção (mas tenho certeza que quando eu ler a obra, vou ficar muito tempo sem ler mais nada). Gostei muito dos seus comentários acerca de cada narrativa, mostrando o por quê de terem lhe causado a ressaca. Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, sabe que eu fiquei com ressaca literária depois de ler O Caçador de Pipas? O autor trata de assuntos delicados deu uma forma que acaba com a gente. Fiquei assim quando li A Cidade do Sol também. Já leu?
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  8. Ivi!
    Confesso que nunca tive ressaca literária e nem sei como é, mas tem alguns livros que mexem mesmo profundamente conosco e nosso pensamento vira e mexe e traz a memória daquela determinada leitura.
    Já li Caçador de pipas e foi uma dessas leituras.
    Estou com Proibido aqui para leitura e espero poder ler em breve.
    “Não há nada que faça um homem suspeitar tanto como o fato de saber pouco.” (Francis Bacon)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de NOVEMBRO com 3 livros + BRINDES e 3 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  9. Olá. Não li a maioria dessa lista kkk mas amei o caçador de pipas e a forma como foi construído o livro. Agora eu acredito que você ficou de ressaca com chick lit. Eu fico assim com todos os livros da Carina Rissi. Beijos

    ResponderExcluir
  10. oie!
    Eu detesto qdo tenho ressaca literária, corro para ler algo que preencha o vazio opressivo que fica hehhehe
    Não li O Pacifista e esses dias li Proibido ( não gostei muito)... Os outros ainda bem que não me deixaram com ressaca literária .
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Hello Ivi,
    Adorei o post. Na verdade sempre acompanho os seus post voltados a indicar livros que te deram ressaca ou que te deram a maior vontade de ver uma adaptação.

    O único livro citado que eu gostei da descrição e quero ler é Por Lugares Incríveis ♥ Não vejo a hora de lê-lo e tirar minhas próprias conclusões da obra.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu detesto quando fico de ressaca, mesmo que pelos melhores motivos, que abundaram aqui, não e mesmo?? :)

    QUero ler Proibido! E não conheço o teu favorito... Mas olha que maçada teres ficado sem conseguir ler durante meio ano!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Oie,
    Não li nenhum dos livros que você citou, mas caramba me interessei muito pelo O Pacifista (já prevejo lagrimas) e Por Lugares Incríveis,e acho que vou ficar com ressaca também kkk Um livro que me fez ficar com uma ressaca danada foi Não Olhe!, fiquei várias semanas sem conseguir nada ashuaush
    Beijos
    Bru, Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Acho que sou a rainha da ressaca, sério. Ultimamente todo o mês pego aquelas que duram a vida. Já tive muitas ressacas e Prometido foi uma que rendeu uns bons meses sem ler nada. O Caçador de Pipas também foi um livro que me deu uma ressaca enorme.
    As piores que tive foram de Belgravia, Uma Curva no Tempo e Proibido. Elas me deixaram bem mal.
    O pior que está acontecendo comigo é que estou pegando ressaca de livro ruim, dá pra acreditar? Não sou normal :(
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Então, ainda não li nenhum desses livros, mas conheço todos eles, e tenho vontade de lê-los. Mas o que eu mais tenho vontade de lê é Por Lugares Incríveis. Geralmente, eu saio das minhas ressacas literárias lendo livros de romance mais leve. Mas, quase não fico de ressaca literária

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ivi!

    Acompanhei seu outro post e fico feliz de ter acompanhado este também, pois tivemos sentimentos parecidos em relação há algumas obras. Proibido destruiu meu coração, eu sabia que se trataria de uma leitura delicada, mas não tinha noção do impacto que está história causaria em mim, tanto é que virou meu livro favorito é o único livro que não tenho o desejo de reler, apesar de ter gostado bastante do livro. Por lugares incríveis mexeu bastante comigo, eu não estava esperando por aquele final e confesso que chorei muito, pois eu adorava aquela pessoa. Enfim, adoro livros dramáticos, mas às vezes, eles são tão realistas que doem meu coração, afinal o que é retratado nos livros pode acontecer também na vida real. Adorei seu post!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Ivi, tudo bem?
    Dos livros citados acima eu só li o caçador de pipas é confesso que ele também me deixou de ressaca por muito tempo além de ter me feito chorar e muito.
    E tem um aí que está na minha lista mas tenho medo de ler acredita? Que é o Proibido, pois sei que vou precisar de uma mente aberta para aceitar a história e já sei que o final é terrível.
    Esse ano tive só duas ressalvas que foi depois se ler Comp Eu Era Antes de Você e o Último Adeus.
    Já leu?
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Olá Ivi =)
    Eu não li nenhum desse livros, mas tenho vontade de ler dois: "O Caçador de Pipas" e "Por Lugares Incríveis" fico feliz em saber que são muito bons. Já um li livro da Marian Keyes, Melancia, não consegui termina por que não gostava dele e por isso perdi o interesse nos outros livros dela, mas que sabe lendo "Tem Alguém aí?" também me agrade. Que bom que esses livros foram bons para você. Beijos'

    ResponderExcluir
  19. Oiiiii,

    Eu nunca li nenhum dos livros da sua lista, embora tenha muita vontade de ler O Caçador de Pipas e Proibido, toda resenha que eu leio sobre eles as pessoas tiveram ressaca e eu sempre fico protelando a leitura deles porque não quero ficar sofrendo depois rs.


    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  20. Oi, Ivi

    O único da sua lista que eu li foi Proibido. E também foi uma das minhas piores ressacas. Acho que só perde pra ressaca que tive com Como Eu Era Antes de Você.
    Concordo que é preciso fazer toda uma desconstrução, temos que nos despir de preconceito, temos que ler sem julgar. Eu disse na minha resenha que não é o caso de aceitar a situação, e sim de compreender tudo o que está se passando.
    Que pena que você JÁ sabia o final, mas o bom é que isso não estragou sua experiência.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  21. Sabe que eu felizmente não me lembro de ter tido uma ressaca literária? Pelo menos não uma significativa, que durasse mais que uns dois dias. Dos livros que você citou só li Tem alguém aí e gostei muito dele, ainda bem que gostou também apesar dele ter te deixado de ressaca duas vezes... Rs...

    ResponderExcluir
  22. OI Ivi!
    Adorei seu post!
    Deste li O primeiro,Caçador de Pipas e Por Lugares Incriveis.
    Acabei de ler um do Murakami, O Incolor Tuskuru Tazaki que me deixou com esta sensação também.
    Procuro ler livros de generos literários diferentes para a ressaca nao me pegar, tem funcionado!
    Bjs

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  23. Olá!
    Devo destacar que suas escolhas foram realmente incríveis! Já li quase todos esses livros e são realmente de um enredo magnífico e uma estória que toca a todos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Oi Ivi! Por mais chatas e difíceis, as ressacas literárias são bem vindas! Isso porque sempre que aparecem, quer dizer que terminamos de ler um senhor livros, não é mesmo? Estou louca para ler Proibidos, e saber que te deixou de ressaca, me faz pensar na melhor época para ler! Anotado para minhas férias! Arbaços

    ResponderExcluir
  25. Oi!
    Da sua lista do li "Por lugares incríveis" e sei o que é ressaca literária haha, esse livro me destruiu e não consegui ler algo novo por dias, outro livro que me deixou de ressaca foi a série "Hush Hush" pois me apeguei muito com a história e depois foi bem difícil ler algo, só depois de um tempo né?
    Beijos Lendo Com Ela

    ResponderExcluir
  26. Oiee Ivi ^^
    Nossa, "Proibido" também acabou comigo. "Por lugares incríveis" nem tanto, eu consegui superar, mas com "Proibido" não. Terminei de ler, fechei o livro, coloquei do lado, deitei e comecei a chorar kkkk' sério. Mas o que me deixou de ressaca ressaca mesmo, foi "Gone" do Michael Grant. Eu tinha uns 11, 12 anos quando o li, e ele mexeu comigo de uma forma que eu não sei explicar. Ainda sou louca pelo livro ♥
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Quero muito ler Proibido. Pela resenhas que li todos falam que é uma história bem intensa e que mexe com a cabeça do leitor. Já ouvi muitas críticas positivas de Por Lugares Incríveis, mas ele não me despertou muita vontade de lê-lo. Assim que puder vou ler Proibido.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Gostei da ideia da lista, mas eu acho que seria incapaz de fazer uma assim. Apesar das ressacas me deixarem cansada, não me impedem de andar rápido em outra leitura, geralmente é mais minha rotina mesmo. O único livro que você citou que eu conheço é o Por lugares Incríveis, e pelos comentários que eu tenho visto, ele é muito bom.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/
    Participe dos SORTEIOS de Natal que estão rolando lá no blog!

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Ficar de ressaca literária e mesmo horrível, mas ao mesmo tempo nos mostra que saímos de uma leitura fantástica e que nos tocou, ainda não li nenhum desses livros, mas são livros que sempre vi muitas pessoas comentarem sobre eles principalmente Caçador de Pipas, mas achei o livro Por Lugares Incríveis interessante parece ser uma historia linda e fiquei curiosa sobre Tem Alguém aí?, pela historia ele logo me chamou atenção !!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014