0

Sr. Daniels (Brittainy C. Cherry)

Ficha Técnica:
Nome Original: Loving Mr. Daniels
Autora: Brittainy C. Cherry
Tradutora: Alda Lima
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 322
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-01-10511-0
Editora: Record
Skoob | Goodreads

Como gostei do estilo de Brittainy Cherry, estava animada ao começar a ler seu livro mais conhecido. A narração é alternada entre os personagens principais, Daniel e Ashlyn (mistura de Ashley com Lynn, já que a mãe não conseguiu escolher entre seus nomes favoritos).

Os dois sofrem desde o início, com fatos que alteram a vida deles para sempre: Ashlyn tem na irmã gêmea sua melhor amiga, porém, Gabby tem leucemia e não resiste a doença. Seus pais são separados e a mãe é alcoólatra, sendo que Ashlyn vai morar com o pai (Henry) após a morte de Gabby.  Já Daniel tem problemas o irmão Jace e vê a mãe ser assassinada e morrer em seus braços. Os dois se conhecem no trem em que Ashlyn viaja em direção a casa do pai e ainda que tenham um breve contato, já percebem algo em comum: admiração por Shakespeare. 
“As melhores coisas da vida não são fáceis. Elas são difíceis, são cruas e dolorosas. Isso torna a chegada ao destino final muito mais interessante”. – Página 61
A relação de Ashlyn com Henry é complicada, se surpreende com sua nova família, mas logo Hailey e Ryan (filhos da esposa dele) se tornam importantes para ela e a fazem perceber que nem tudo é perfeito como nas fotografias expostas pela casa. Antes de morrer, Gabby deixou uma lista de tarefas a serem realizadas por Ashlyn com coisas engraçadas e importantes, desde ficar bêbada, fazer amizades, se apaixonar e correr quilômetros, sendo que há uma carta escrita por ela a ser lida após a realização de cada tarefa.

Daniel é cantor em uma banda, Romeo’s Quest. O nome da banda é inspirado também em Shakespeare, as músicas são baseadas em alguma obra dele e trechos iniciam todos os capítulos do livro. Ashlyn os vê tocar e nesse mesmo dia a primeira carta de Gabby é aberta, já que o item 23 foi cumprido.  Os dois conversam citando trechos de livros e conforme o relacionamento evolui, Shakespeare faz parte inclusive dos momentos íntimos do casal em um jogo de adivinhações, o que eu achei bem esquisito.
"Os seres humanos não foram feitos para serem perfeitos, Daniel. Fomos feitos para estragar as coisas, destrui-las e aprender coisas novas. Fomos feitos perfeitamente imperfeitos” - Página 137
Algumas atitudes infantis de Ashlyn em determinados momentos me incomodaram um pouco, mas tanto ela como Daniel Daniels (o que explica o título do livro) souberam demonstrar apoio e incentivo nos momentos necessários. Tudo parece perfeito entre os dois até que um fato desconhecido por Ashlyn e não esperado por Daniel os afasta e pode destruir o relacionamento deles.

A partir daí, personagens secundários ganham importância na história: Hailey se mostra frágil e Ryan conta detalhes de sua vida a Ashlyn (o que me fez entender a dedicatória da autora), além de seu relacionamento difícil com a mãe, muito religiosa. Ashlyn se sente bem ao ajudá-los de alguma forma, até que uma situação crítica com Ryan a desespera.
"Tenho feito meu melhor para entender o que faz as pessoas seguirem em frente, o que as mantém tentando alcançar algo maior neste mundo. Crença? Esperança? Paixão? – Página 251
A mensagem do livro é de perdão, união e apoio mesmo que seja de quem menos se espera e principalmente recomeço em todos os sentidos.  O livro também aborda temas como preconceito e culpa, que podem levar a atitudes e consequências drásticas e irreversíveis. Como característico da autora, o livro é bem romântico, triste e dramático, gostei bastante. Recomendo!
"Grite para o mundo enquanto ainda tem uma chance. Porque uma vez que a vida passa, essa oportunidade não volta. E as palavras não ditas também se perdem para sempre." – Página 273.

Um pouco sobre a autora: Brittainy Cherry é uma escritora americana formada pela Universidade de Carroll em Artes Teatrais e Escrita Criativa. Ama escrever roteiros, atuar e dançar. Atualmente vive em Milwaukee com sua família. Quando ela não está debruçada em uma nova história, escrevendo ou lendo, provavelmente está brincando com seus adoráveis animais de estimação. No Brasil, seus livros publicados são:
- Sr. Daniels
- O Ar Que Ele Respira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014