0

Indomável (S. Miller)

Ficha Técnica:
Nome Original: Indomável
Autora: S. Miller
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 333
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: 978-85-246-405-2
Editora: Astral Cultural
Skoob | Goodreads

Esse livro chegou até mim de maneira curiosa: estava no estande da editora Astral Cultural procurando a Thati Machado (autora de Poder Extra G) e conheci a autora S. Miller. Elas me apresentaram “Indomável” e ganhei o livro de presente da minha mãe.
 
As primeiras páginas apresentam quatro amigos que se divertem juntos: Lírio (filha do dono da fazenda), Antônio (filho do melhor amigo do pai de Lírio), Heitor (filho dos empregados da fazenda) e Lurdinha (considerada problemática na cidade, família de Lírio não gosta dela). 

Em seu aniversário de 14 anos, Lírio se encanta quando Heitor canta “Alma Gêmea” de Fábio Junior e dedica a ela. Minutos depois, Antônio a assusta ao pedi-la em casamento com a música de Bruno e Marrone (Quer casar comigo?), com aprovação dos pais dela para o casamento no futuro.
“Amor vem com o tempo, com calma, com aceitação, com cumplicidade”.
Nos capítulos seguintes a narração é alternada, há capítulos narrados por praticamente todos os personagens citados, o que eu achei bem interessante. Dez anos se passam quando Lírio começa a narração: com 24 anos, ela mora em Belo Horizonte com duas amigas, namora Antônio, mas ainda não pensa em casamento, já que se assusta com a postura possessiva / agressiva dele.

No momento em que Antônio propõe casamento, Lírio decide terminar com ele e voltar a fazenda dos pais em busca de sua felicidade, mas o ex-noivo coloca em prática um plano absurdo para recuperá-la. Heitor é o mais famoso especialista em genética da cidade e tem relacionamento aberto com Lurdinha, sua amiga de infância e conselheira de todas as horas. 
“Felicidade tem nome: escolhas. Escolhas bem-feitas!”
Alice é irmã de Heitor e trabalha para a mãe de Lírio, se mostra importante na trama por ajudar Lírio e pelo romance fofo com Felipe, irmão de Antônio. Em uma conversa com a mãe, Lírio percebe que nem tudo é como ela imaginava em sua família, há segredos não revelados e fatos que podem influenciar a vida de várias pessoas.

Antônio segue com seu plano de casamento com Lírio e tenta convencê-la por meio de chantagem, mas com sua atitude absurda pode reaproximá-la de Heitor. A situação poderia ser perfeita se não ocorresse bem no momento em que ele decide propor casamento a Lurdinha. Nos últimos capítulos, Lurdinha ganhou bastante destaque, já que o futuro de vários personagens depende de suas atitudes / decisões.
"O amor não machuca, porque quando isso acontece não é amor, é doença. O amor não é manipulador, pois quem faz exigências para amar, não quer um amor e sim uma posse”.
Sendo um livro do gênero hot, há vários trechos de sexo bem detalhados, inclusive com explicações sobre submissão e dominação e a repetição da frase mais famosa da trilogia 50 tons de cinza dita por Heitor. Lírio gosta e comenta sobre literatura nacional, achei divertido S. Miller citar vários livros e autoras brasileiras, inclusive a si mesma em uma conversa entre a protagonista e suas amigas. 

Gostei bastante das descrições de lugares em Minas Gerais e principalmente da parte musical da história, com várias músicas sertanejas e românticas, de cantores bem famosos e alguns desconhecidos para mim. A mensagem do livro é de coragem, perdão e demonstra a importância de aproveitar as oportunidades da vida, sendo que tudo que acontece é consequência de nossas próprias escolhas em algum momento.
“O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração”.
O final é bem previsível, mas criativo, cheio de detalhes e absolutamente romântico! Já o epílogo é original e ocorre 50 anos depois, gostei de acompanhar a vida dos personagens após tanto tempo.


Um pouco sobre a autora: S. Miller entrou na faculdade de Medicina em 2003, em seguida se enveredou pela Administração; hoje é empresária bem-sucedida no ramo do marketing e apaixonada pela escrita. Seu primeiro livro - "De Repente O Destino", publicado pela editora Multifoco figurou na lista de mais vendidos da Amazon por meses. O livro "Indomável" atingiu 1 milhão de leituras na Amazon em apenas sete meses e é o primeiro publicado pela editora Astral Cultural.
Ela também é autora dos romances “De repente: A Obsessão” e "Indomável Coração", este último em parceria com a autora Juliana Mendes é narrado por Heitor, (personagem de “Indomável”) e pelas mulheres presentes em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014