11

Uma Canção de Ninar (Sarah Dessen)

Ficha Técnica:
Nome Original: This Lullaby
Autor: Sarah Dessen
Tradução: Flávia Souto Maior
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 352
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788555340116 
Editora: Seguinte

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 69º livro lido em 2016 e foi Uma Canção de Ninar (Sarah Dessen). Depois da ótima experiência com um livro da autora no ano passado, me joguei nessa leitura, mais que animada.
 
O livro nos traz a Remy, uma jovem prestes a sair da cidade, rumo à faculdade. Ela já teve muitos namorados, mas sempre estabeleceu três regras claras para todo relacionamento: 1-) Não deixe ficar sério demais; 2-) Não deixe ele partir seu coração. 3-) E nunca, em hipótese alguma, saia com um músico. Este código de honra criado pela Remy, se baseia no exemplo da mãe, que começa o livro indo para o seu quinto casamento e também, porque a Remy é filha de um músico, que ela não conheceu, porque faleceu quando ela tinha dois anos. Porém, antes de morrer, o pai da Remy compôs uma música que fez um sucesso absurdo e a Remy estabeleceu uma relação de amor e ódio com essa canção. Em momentos tensos, ela ouve a música repetidamente.


Acontece que a Remy acaba conhecendo o Dexter, que toca em uma banda e sim, acaba se interessando muito por ele e percebe que suas regras são rígidas demais quando se trata dos assuntos do coração.

O livro irá se desenvolver então sobre este romance, que para a Remy, deve ser apenas um amor de verão, e como o Dexter será capaz de mudar as coisas para ela.


A Remy não conseguiu me conquistar. Ela é uma garota que não perde tempo com mimimimi, porém, é muito antipática e inflexível, o que a torna uma personagem sem profundidade. Já o Dexter, é mais interessante e conseguiu colorir o texto, deixando a leitura bem agradável. As amigas da Remy são ótimas e consegui me identificar com várias delas.

A escrita da Sarah Dessen é deliciosa. Você começa a ler o livro e não sente vontade de parar. As palavras e a construção das situações, fluem muito bem e com uma velocidade interessante. Porém este livro aqui, me pareceu muito linear. Não existem tensões, reviravoltas ou surpresas no enredo e, ao terminar o livro, embora tenha sido uma ótima leitura, senti como se nada de novo me tivesse sido acrescentado.


Indico como uma leitura de entretenimento. A narrativa é bem desenvolvida e fluida, mas não traz uma história impressionante ou inesquecível e isso me deixou um pouco decepcionada. Porém, ainda tenho um forte desejo de conhecer mais dos seus livros e pretendo fazer isso o mais rápido possível.

Uma leitura leve e despretensiosa, válida para uma tarde chuvosa.


Um pouco sobre a autora: Sarah Dessen nasceu em Evanston, Illinois, em 06 de junho de 1970. Ela se mudou com sua família para Virgínia Ocidental, e em seguida, na Carolina do Norte, onde agora reside com o marido, a filha Sasha Clementine, e cães. Aguns de seus livros publicados no Brasil são:
Aquele Verão
O Que Aconteceu com o Adeus
A Caminho do Verão
Just Listen
Os Bons Segredos



Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. Olá, Ivi, faz tempo que não apareço por aqui rs
    Por mais que você não tenha gostado muito, eu me interessei pelo conteúdo do livro. A garota parece ser meio eu, exceto pelo fato dela não querer se apaixonar por um músico (de minha parte, me apaixonaria fácil), já que eu sou envolvida com música desde muito pequena rsrs.
    No mais, estou indo agora procurar esse livro haha gosto de coisas que envolvem música.
    Beijos! Amei conhecer essa obra.

    ResponderExcluir
  2. Ivi-flor,
    Eu gosto de romances assim, que nos fazem repensar nossos próprios princípios. Se somos inflexíveis demais, corremos o risco de endurecer o coração para as boas emoções. Portanto, gostei de ver a protagonista se interessar justamente por quem parece totalmente inadequado para ela. Mas achei uma pena que a garota é um tanto... superficial e intransigente. Acho que o livro vale a pena, mas se você estiver de bom humor para aguentar uma protagonista "inflexível".

    Beijos!
    http://www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já vi muitas resenhas dos leitos dessa mulher, acho que sou um dos poucos que ainda não li nada rsrs. Mas pera aí, 69 livro? Jkkk, agora que li 30. Gosto quando o livro é bem escrito, aquele tipo de livro que faz com que você o leia, gostei muito da premissa da história, apesar de não ter momentos de tensão e reviravoltas irei adicionar a luta para uma próxima leitura. Até mais vê flor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi!
    Eu estou bem ansiosa para ler algo da Sarah Dessen. Sempre ouço o pessoal falando super bem da escrita e das histórias dela.
    Estou com "Os Bons Segredos" na minha pilha de leituras - pretendo ler ainda esse ano, porém estou com tantos livros que vai ser difícil ler tudo o que eu quero.
    A sinopse desse já dá a entender que ele vai ser um livro mais leve, para ser lido simplesmente para passar o tempo.
    Bjss

    umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivi,
    Li Os Bons Segredos da Sarah Dessen e foi uma leitura bem agradável. Quando soube desse livro, fiquei bem interessada e é uma pena que a protagonista não tenha te conquistado. Outro ponto que não me agradou muito foi a leitura ser linear, eu gosto de livros assim, mas também gosto de reviravoltas.
    Vou anotar a dica, mas não pra já.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi,
    Os livros da Sarah não tem me chamado a atenção. Vejo várias pessoas dizendo maravilhas sobre eles, porém umas poucas não gostam e colocam pontos negativos, que me desanimam com a narrativa. Na sua resenha essa linearidade, falta de uma reviravolta me chamaram a atenção e acredito que é fato principal para que eu não sair correndo querendo ler ele. rsrsrs Tenho percebido que livros assim estão me atrapalhando muito, já que demoro mais para terminar.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Como eu adoro alguns livros da Sarah (dos três que eu li, adorei dois), tenho curiosidade de ler este. Mas saber que a Remy é chatinha e não foi tão desenvolvida quanto poderia ter sido me desanimou. É uma pena que o livro não tenha tido nenhum momento de tensão ou grandes surpresas também. É ruim quando nada de espetacular acontece, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas gostei de saber que a escrita dela não dá vontade de parar.
    Acho a premissa desse livro bacana, mas é uma pena que a personagem principal não tenha te conquistado e que o livro tenha parecido não acrescentar nada de novo. Gosto mais de enredos com reviravoltas e embora esse me pareça parado, eu faria a leitura por curiosidade mesmo.
    Ótima resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi.
    Tudo bom?
    Nossa essa história tinha tudo para ser ótima, mas que pena que pelo que li, a autora não soube trabalhar bem a personagem principal.
    Adorei sua sinceridade na resenha, mas por estar focada em outro tipo de leitura, não seria minha prioridade no momento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Nossa você já leu bastante livro esse ano. =) Criar regras pro amor nunca dar certo. O Livro parece ser legal, mas previsível demais, posso está errada. Beijos'

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bom?
    Então, uma característica que você citou e que te incomodou um pouco foi algo que já notei em outros livros dela - essa questão da escrita ser linear, sem um climax muito grande ou reviravoltas. Uma pena que a personagem principal não tenha te cativado tanto, mas, pelo menos a leitura foi agradável e a narrativa fluida. Parabéns pela resenha!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014