19

Com Certeza Deveria - Book Tag

 

Oi gente que ama livros, hoje venho com a Com Certeza Deveria Book Tag... Vamos lá conferir???


Deveria ter uma continuação: Eleanor & Park - Rainbow Rowell
Este é um daqueles livros escrito para o público jovem/adulto que faz qualquer leitor feliz. Em primeiro lugar, porque traz uma abordagem muito séria e consistente de bullyng e de quebra de estereótipos, e também, porque o livro, do primeiro, ao último paragrafo, é muito bem escrito. Porém, o final, é um pouco aberto e um milhão de situações se passou pela minha cabeça quando as páginas finais de aproximaram e o livro terminou. É um final crível e apropriado para a trama, mas em função de uma série de interrogações, eu queria que a querida Rainbow Rowell sentasse a frente do seu computador e nos contasse o que foi feito da Eleanor e do Park, anos depois.
Resenha AQUI
Deveria ter um spin off: Dançando Sobre os Cacos de Vidro - Ka Rancoulk
Este livro, um dos meus queridinhos da vida, traz um drama muito forte entre um casal que ama acima de tudo, mas tem que lidar com enfermidades sérias. A Lucy e o Mike, casal protagonista do romance, é muito bem desenvolvido e interessante e você torce por eles o tempo todo. Mas existe uma personagem neste livro, a Priscilla, irmã da Lucy, que em várias partes da narrativa, rouba a cena com louvor e sim, eu queria um livro nos contando a história dela, nos falando porque ela se tornou aquele tipo de mulher e nos dando a sua perspectiva de como era ser irmã da Lucy.
Resenha AQUI
Deveria escrever mais livros: Khaled Hosseine
Este é um dos meus escritores favoritos da vida e eu amei, profundamente, todos os livros que ele escreveu. Só lamento que esse termo, “todos”, é usado para falar somente dos 3 únicos livros que ele presenteou a humanidade. Todas as vezes que penso na grandiosidade da história do livro O caçador de Pipas, me pergunto porque ele não escreveu mais coisas. Quando lembro das personagens do livro A Cidade do Sol, me faço a mesma pergunta. E quando toda a questão dos refugiados de guerras me vem a mente no livro O Silêncio das Montanhas, fico enraivecida porque ele não escreveu mais coisas. Enfim, queria demais que ele escrevesse mais livros.
Deveria ter terminado com alguém diferente: Jogos Vorazes (Susanne Collins)
Se você passou os últimos 5 anos embaixo de uma pedra e não sabe com quem a Katniss, protagonista da trilogia Jogos Vorazes, terminou ao final da saga, não serei eu a entregar tão valiosa informação, apenas digo que eu queria que ela tivesse terminado com a outra ponta do triângulo. Não vou argumentar os motivos que me fizeram te resta escolha, porque podemos acabar no tão evitado spoiler (jura?), mas te digo que na minha opinião, o personagem que teve a hora de seguir a vida com ela, era extremamente inferior ao que ela merecia… Apenas!!!
Deveria virar filme: Dezenove Minutos (Jodi Picoult)
Sou fã de todos os livros que pude ler desta autora, mas digo que este livro, em especial, deveria ganhar uma adaptação cinematográfica porque esta história deveria ganhar o mundo e ser conhecida. Aqui temos mais uma vez, o tema do Bullyng sendo falado de uma forma real e infelizmente, muito cruel e também, toda a consequência que a problemática pode trazer consigo. É uma história forte e que poderia ser usada para que um número maior de pessoas, refletisse sobre o assunto.
Resenha AQUI
Deveria virar uma série de TV: A trilogia A Ruiva - Alice Clayton
Esta trilogia traz o romance quente e divertido entre a Gracie, uma atriz de trinta e poucos anos, retomando a carreira que ela abandonou, e o Jack, a nova estrela de Hollywood. O romance entre os dois já trariam bastante conteúdo para uma série bacana, mas o diferencial desta trama é que como ambos são atores, mostra bastante coisa dos bastidores da profissão. Ela, passando por séries de TV e musicais na Brodway e ele, dominando totalmente o cinema. Acredito que seria aquele tipo de seriado que faria uma legião de fãs, passar horas e horas de maratona em frente a TV, porque a história e os personagens são excelentes.

Deveria ter uma capa diferente: Malícias & Delícias
Sem sombra de dúvida, este livro merecia uma capa menos ruim. Sério, esta é a capa mais feia e de mau gosto da história dos livros e isso me irrita profundamente porque o livro é bom. Traz um romance bem picante entre um casal que não tem tempo para mimimimi e são páginas e mais páginas com uma escrita simples, engraçada e consistente. A capa original deveria ter sido mantida, embora também não seja ótima, está muito melhor que a capa que a edição brasileira ganhou. Tenho certeza que muita gente não dá uma chance para esta história, por causa desta capa horrorosa.
Resenha AQUI

Estas foram as minhas escolhas e agora eu gostaria de conhecer as escolhas que vocês fariam para cada um destes itens. Deixem nos comentários porque eu adorarei conferir.

Beijos

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Não concordo com a parte da Katniss. acho que ela acabou com a pessoa certa. #minhaopinião

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Olá
    Adorei poder conferir essa tag, sendo que ainda não a conhecia. Sobre suas respostas, concordo que Eleanor & Park deveria ter continuação mesmo. Ah, queria muito ler Dançando sobre cacos de vidro. Sobre o final de Katniss eu gostei, então preciso discordar. Khaled Hosseine realmente deveria escrever mais. Dezenove minutos está na minha lista de desejados, assim como a série A ruiva (acho essas capas tão lindas). Por fim concordo e assino embaixo que Malícias & Delícias deveria ter uma capa diferente, pois ela é horrível demais, apesar de ter uma história boa.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oi flor!
    AI MEU DEUS ME ABRAÇA EU TE ADORO O FINAL DA KATNISS FOI TÃO "NÃO, PELO AMOR DE DEUS, QUE ERRADO". Eu sou mais radical ainda, pra mim ela deveria ter morrido em Esperança. Mas aquele finzinho de novela mexicana família feliz reunida: não, apenas pare, Collins.
    ADOREI a tag. Também acho que Malícias e Delícias deveria ter outra capa menos... né? E A Ruiva daria uma ótima série!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    http://www.queriaestarlendo.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Nossa, eu estava precisando de novas tags para serem feitas pois não tenho visto muitas pir aí. Achei as perguntas bem legais. Infelizmente ainda não li nenhuma das obras citadas, mas tenho conta de de ler Malícia & Delícias,todo mundo ama o livro e a maioria odeia a capa rsr. Vou anotar a tag e fazer em breve. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Achei a tag bem legal e concordo que Khaled Hosseine deveria escrever mais livros pois sua escrita é incrível.
    Em relação aos Jogos Vorazes, até concordo que a personagem terminou com a pessoa certa, mas queria um final diferente para a trama, foi muito bobo.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a tag e concordo muito com você em alguns pontos como o de eleanor&park, eu amo esse livro e adoraria que a autora escrevesse algo a mais, e também sobre a capa de malicias e delicias, eu sempre deixei ele para lá por causa dessa capa com uma boneca inflável erótica na frente KKK, mas apesar disso tudo eu acho que katniss acabou com a pessoa certa <3

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag!
    Confesso que a maioria dos livros que você citou eu não conhecia, então não posso dizer se concordo. Mas já li Eleanor & Park e também queria muito uma continuação!
    Ah, eu gostei bastante do final da trilogia de Jogos Vorazes, haha.
    E sim, o Khaled tem mesmo que escrever mais!

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  8. Oiee Ivi ^^
    Concordo com você: a Rainbow deveria mesmo nos contar o que aconteceu com a Eleanor e o Park depois daquele final. Eu ainda não li "Dançando sobre cacos de vidro", mas parece ser um livro muito lindo, sou doida para conhecê-lo. Khaled é incrível, né? Gostei muuito de "O silêncio das montanhas", mas o que mexeu mesmo comigo foi "A cidade do sol".
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá Ivi,
    Adorei a TAG, vou respondê-la também!
    Eu também não gostei do final de THG e queria muuuito que ela ficasse com outra pessoa. Nem fala que o Khaled precisa escrever outros livros, esse homem escreve tão bem que eu leria sua lista de supermercado. Sou louca para ler Dançando sobre Cacos de Vidro e detesto a capa de Delícias e Malícias, acho ofensiva, sei lá haha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  10. Heey Ivi, tudo bem? Essa tag é muito legal. Adorei tuas respostas. Eleanor & Park PRECISA de uma sequência. Ainda não superei aquele final. E super concordo que Malícias e Delícias deveria ter uma capa diferente. Acho essa bem vergonha alheia. Quero muuuito ler Dezenove Minutos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ivi-linda, adorei a tag. Vou respondê-la também, porque achei bem bacana! Haha. Eu ainda não li, mas tenho enorme interesse em conhecer Eleonor e Park. Por saber que você gostaria de uma sequência, já me sinto ainda mais curiosa (rs). Ah, gostei de ver seu comentário sobre Dezenove Minutos... Fiquei interessada por conhecer esse romance que você gostaria de ver adaptado. Só não concordei com a trilogia A Ruiva se tornar uma série... Não sei, não gostei taaaanto assim, mas só li o primeiro volume.

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi,
    Com certeza, essa capa de Malícias e Delícias me faz passar longe do livro! E olha que não sou de julgar pela capa... mas esse? Poderia ter sido melhor escolhida. Após ler seu post me senti um peixe fora d'água! Não conhecia quase nenhum dos livros! Preciso retificar isso ontem....rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. hahaha realmente essa capa de Malicias e delicias é medonha XD
    com certeza Khaled deveria escrever mais livros, porque sua escrita é maravilhosa, suas histórias belamente doloridas e eu fico morrendo de vontade de ler novas obras dele...
    curti essa TAG :D
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Concordo plenamente com a sua opinião sobre o final de Jogos Vorazes, confesso que tentei compreender essa escolha, mas não aceitei mesmo! Eleanor e Park... Aaahhhh! Muito amor por esse livro, com certeza merecia uma continuação.
    Adorei essa Tag.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  15. Olá,

    Concordo totalmente que Malícias e Delícias deveria ter uma capa diferente, achei essa horrível, além de não poder lê-la em lugares públicos ou no ambiente de trabalho. Na primeira vez que li Eleanor & Park também desejei um final diferente, mas depois de lê-lo pela segunda vez, percebi que certas coisas acontecem por um motivo.
    Fiquei curiosa sobre o porquê de você querer que a Katniss ficasse com "fulaninho".

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Malícias & delícias tem realmente uma capa horrorosa e, sinceramente, por mais que falem bem me recuso a ler um livro com uma capa feia dessas. Torço para a editora se tocar e fazer uma nova edição com capa diferente. E quanto a Jogos Vorazes, eu gostei do final! rs... Não vou dizer que sempre torci para aquela pessoa, mas tomei antipatia da outra no decorrer da trilogia, então torci para que terminasse daquele jeito mesmo.

    ResponderExcluir
  17. Olá...
    Adorei a tag!
    Super concordo que ELEANOR E PARK deveria ter uma continuação... Tive meu coração partido com aquele final! Acho essa capa de Malícias & Delícias horrorosa e com certeza merecia uma melhorzinha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Amo essa TAG, amo a Rainbow mas esse livro dela sempre recebe comentários assim, de que precisa de uma continuação. Quero ler Dançando Sobre os Cacos de Vidro, espero que também se torne um dos favoritos, já que as expectativas para esse drama estão altas. Essa capa de Malícias & Delícias deveria realmente ser diferente.

    ResponderExcluir
  19. Olá Ivi!

    Amo tags e amo vê-las respondidas por você, adoro suas respostas e justificações.
    Eu confesso que não li Jogos Vorazes e nem assisti todos os filmes, mas sei mais ou menos o que acontece, mas como não entendo muito do desenvolvimento da história, nem posso dizer se concordo ou discordo de você.
    Quanto a capa de Malícias e Delícias, eu concordo plenamente. Meu Deus, tenho pavor a essa capa. kkk

    Bem, esses são os tópicos que mais tenho autonomia para falar. Adorei a matéria, parabéns!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014