1

Até Que a Vida Nos Separe (Nahra Mestre)


Ficha Técnica:
Nome original: Até Que a Vida Nos Separe
Autora: Nahra Mestre
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 523
Ano de Lançamento: 2016
ISBN: B01K3ATIGS
Editora: Kindle
SKOOB
 
Em mais uma busca pelos livros disponíveis na Amazon pelo Unlimited, iniciei a leitura porque o título me chamou muito a atenção. Achei que fosse sobre um casal e fiquei ainda mais empolgada após ler vi a sinopse, já que a história trata de amizade.

O grupo é composto por 5 amigas: Laura (rica e casada com Ernany), Luana (irmã de Laura, casada com Cristina), Ana (professora e dedicada aos alunos), Bella (prostituta de luxo bem sucedida) e Juliana (casada com Rodrigo e mãe de três filhos). Elas decidem abrir um baú que enterraram há 15 anos com os planos para o futuro e suas perspectivas mudam após a leitura dos desejos antigos.  Além do baú, a doença de uma das amigas causa impacto na vida de todas e as motiva a buscar o que realmente pode fazê-las felizes.

Luana e Cris são donas de um café / floricultura, sendo que na maioria das vezes as amigas se encontram nesse espaço. Os primeiros dez capítulos são narrados em terceira pessoa, mas há alguns narrados diretamente pelas amigas. Os capítulos narrados por elas foram os meus preferidos, por detalhar a e perceber que nem tudo é como parece ser. 

Luana é exemplo de coragem, Cris é extremamente forte, Bella precisa superar alguns fatos enquanto Laura vive um momento de transformação, Juliana se empenha para viver uma nova etapa em sua vida e Ana fica confusa ao rever o homem que foi seu primeiro amor. Como toda amizade, há momentos de discussão e raiva, mas em momentos importantes, todas se unem e é nítida a preocupação e carinho entre todas. Há um fato realmente surpreendente que liga ainda mais Laura e Bella, jamais imaginaria! 
“Amor é construção, um dia após o outro”.
Os personagens masculinos também merecem destaque: Rodrigo é um amigo incondicional para Bella, além de ser ótimo marido para Juliana. Alex também se mostra disposto a ajudar em todas as horas e se torna essencial na vida de uma das amigas. Ernany é o personagem mais complexo de todos, se sente culpado por uma escolha no passado, assim como Lucas (irmão de Laura e Luana). 

Os fatos são interligados de forma bem inteligente e me senti participando da vida e torcendo pelos personagens, bem reais e com reações naturais. Inclusive Ana me irritou bastante durante um trecho específico com suas atitudes infantis, mas soube se retratar com os envolvidos. O livro trata de amor, amizade, superação, perdão e renovação.
“As vezes o tempo não apaga sentimentos, amizades, amores. Podem se passar anos que nada muda".
Todos os personagens se transformam durante a trama, demonstram seus erros e acertos em um momento bem emotivo e nos fazem pensar que todos temos uma parcela de culpa em qualquer situação devido as escolhas que fazemos, além de sermos responsáveis pela busca de nossa felicidade. O epílogo é perfeito, demonstra evolução de todas e inclusão de novos membros no grupo.

Adorei, super recomendo!


Um pouco sobre a autora: Nahra Mestre é mineira. Aos 33 anos, escreveu seu primeiro romance em cinquenta dias. Amante das artes, do design, da arquitetura e dona de uma criatividade fora do comum, esta aquariana pôs em prática todos os dons. Romântica por essência, trouxe uma crítica sutil aos relacionamentos da vida moderna. Seus livros publicados, disponíveis pela Amazon e na página da autora,  são:
  • Não pare de sonhar
  • Acordei! E agora?
  • Até que a vida nos separe
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi, Kelly! Tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas vou ler mais resenhas sobre ele porque gostei da premissa. Os livros que mais me cativam são aqueles dramas que mostra a evolução dos personagens o que parece conter exatamente nesse. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014