0

Betrayal (Aleatha Romig)


Ficha Técnica:
Nome Original: Betrayal
Autora: Aleatha Romig
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 232
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: B016J2HJMY
Editora: Romig Works LLC
SKOOB

Como ultimamente havia lido vários romances fofos e divertidos, fiquei animada quando vi a nova série de Aleatha Romig, autora conhecida por livros cheios de surpresas e reviravoltas, que já conhecia pela série “Consequences”.

A série “Infidelity” é longa (5 livros) e o último será lançado somente em 2017. Antes do primeiro capítulo, a autora menciona que “a série não defende ou glorifica a traição. É sobre a luta interior de comprometer as crenças com o coração, trair a si mesmo e não outra pessoa”.
“Escolhas nem sempre são fáceis, especialmente quando envolvem coração, corpo e alma".
A narração é alternada entre os personagens e o prólogo apresenta Alexandria Charles Montague Collins na mansão de sua família, questionando-se sobre a reunião mencionada pela mãe que a fez voltar ao lugar que marcou tanto a sua infância.

O primeiro capítulo se passa seis semanas antes e retrata o planejamento de viagem de Alex (como prefere ser chamada, desde o momento que entrou na universidade e foi morar sozinha) e a melhor amiga, Chelsea. A amiga a incentiva a se divertir e Alex diz que por uma semana será “Charli” e ela logo conhece um homem misterioso que a convida para jantar. Ele se apresenta como Nox Charli se surpreende com sua postura, porém, se decepciona e se afasta dele ao perceber marca de aliança em sua mão esquerda.
“Alexandria Charles Montague Collins tinha que manter uma fachada perfeita. Alex Collins tinha um futuro e uma carreira para construir. Durante uma semana, Charli - sem sobrenome - poderia viver a vida sem pensar no passado ou futuro".
Nox explica sobre Jocelyn, cita regras e exige honestidade acima de tudo. Ele e Charli se envolvem e combinam que não mencionarão nenhuma informação da própria vida, simplesmente aproveitarão o tempo juntos. Ela é tratada como uma princesa durante toda a semana, porém, os dois não voltam a se encontrar após este período.

Nos capítulos referentes ao presente, Alex narra a relação difícil com Alton, marido de sua mãe e o carinho por Jane, uma das funcionárias da mansão. A relação dela com a mãe também é bastante complicada e há também Bryce, a quem Alex vê como um amigo distante, enquanto ele se declara apaixonado e disposto a casar com ela. A família insiste no relacionamento com Bryce, explica os motivos e Alex fica surpresa e decepcionada com todos.
"Sonhos, assim como contos de fadas, chegam ao fim. Nós acordamos ou viramos a página final. Não há como escapar disso. Pode levar dias, anos, ou uma vida inteira, mas o para sempre verdadeiramente não existe”.
A solução para a situação é dada por Patrick, que trabalha na empresa Infidelity, que dá nome à série. Após um certo conflito, Alex aceita contrato na empresa e vai em busca de seus objetivos, sem imaginar que Nox e suas regras estão muito mais perto do que ela imagina.

A questão do tempo nos capítulos (presente / passado) é confusa, ficaria muito melhor se o livro fosse dividido diretamente em duas partes. Há trechos hot bem detalhados, mas os questionamentos em aberto são mais importantes que o relacionamento de apenas uma semana dos personagens principais.  
Há muito mais para desvendar sobre a família de Alex, considerada tão perfeita aos olhos dos outros, como: “Por que a relação dela com Alton é tão difícil?” ou “Qual o motivo das constantes crises de enxaqueca da mãe?” e até “Como Bryce acompanhou sua vida se nunca mais se falaram?”. Nos capítulos de Nox, também há vários questionamentos: “O que aconteceu com Jocelyn?” “Por que motivo a família o abandonou e somente a sua funcionária o apoia, inclusive na relação com Alex?”
"Era um mundo de fumaça e espelhos. Todo mundo parecia ideal do lado de fora, mas era apenas uma ilusão."
Reconheço que esperava muito mais do livro, mesmo com as muitas questões ainda sem explicação não gerou o clima tenso / louco que esperava da autora. Ainda assim, como o final é bem trecho de último capítulo de novela, lerei “Cunning” (segundo livro da série) e voltarei para comentar os próximos capítulos da história de Alex e Nox.


Um pouco sobre a autora: Aleatha Romig é americana e tem três filhos. Antes de se tornar uma autora de sucesso trabalhava como higienista dentária, agora vive em tempo integral dos heróis e anti-heróis que cria. No Brasil, ainda não temos nenhum de seus livros publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014