18

Uma Mulher Livre (Danielle Steel)

Ficha Técnica:
Nome Original: A Good Woman
Autor: Danielle Steel
Tradução: Elaine Moreira
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 294
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788501096623
Editora: Record
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 59º livro lido em 2016 e foi Uma Mulher Livre (Danielle Steel). Já tinha um bom tempo que eu havia lido um livro da autora. Houve uma época, em que li vários, mas não sei por qual motivo, acabei por não ler mais nada. Inclusive, eu creditava que ela já havia falecido, foi então que me deparei com este lançamento e decidi conferir a história.


O livro nos traz a Annabelle, uma jovem que enquanto se recuperava de uma enfermidade, ficou em casa enquanto os pais e o irmão mais velho, viajavam para a Europa, porém, a família, quando retornava da viagem, são vitimas de um naufrágio. A família estava a bordo do famoso e inesquecível Titanic e o pai e o irmão de Anabbelle, morrem neste desastre. A moça então, junto com a mãe, guardam o luto por um ano, pois era a tradição da época e então Annabelle casa-se com Josiah, um homem mais velho que ela, mas que se apresenta muito prestativo e querido pela mãe e pela própria Annabelle.

A partir disto, o livro tem uma série de reviravoltas e algumas tragédias vão acontecendo ao longo da narrativa. Annabelle, tentando superar uma por uma, com tenacidade e coragem e assim, acompanhamos uma grande passagem de tempo, assistindo a vida de Annabelle se desenvolver ao longo do enredo.

Infelizmente, o livro não me agradou da maneira como eu gostaria. A narrativa em terceira pessoa, fluida e simples, não foi um problema, porque na verdade, as páginas passaram por meus olhos de forma rápida. Entretanto a protagonista e suas aventuras na vida, não me convenceram completamente. Em alguns pontos da história, achei tudo muito forçado e repetitivo. Parecia que Annabelle tinha uma maldição e estava destinada a sofrer.

O plot romântico do livro é bem clichê e não surpreende em nada, mas não é exatamente ruim, é apenas o esperado, no entanto, eu imaginava uma protagonista melhor desenvolvida e um pouco mais humana, mais crível e palpável.

Em um dado momento do livro, eu já estava cansada de tanta coisa ruim que a mocinha teve que enfrentar e cheguei a conclusão que em algum momento da vida da autora, ela teve algum desafeto com alguém chamada Annabelle e decidiu se vingar escrevendo uma história bem triste com uma protagonista com o mesmo nome.

Não é uma leitura que agregue muito ou que de alguma forma, traga algo diferente em sua trama. Gostei dos fatos históricos inseridos na narrativa, o próprio desastre com o Titanic, abrindo o mar de tragédias na vida de Annabelle, foi bem aproveitado, mas em outras partes do livro, tudo me pareceu muito artificial.


Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura de entretenimento, sem grandes expectativas ou com uma trama elaboradíssima. O livro é de fácil e rápido entendimento. Para uma tarde fria de inverno, seria uma boa indicação. Para quem gosta de romance, talvez fique um pouco decepcionado com o tema dentro do livro e para quem é fã da autora, a decepção pode vir junto com a leitura.

Eu esperava bem mais!


Um pouco sobre a autora: É uma escritora americana e seus livros estão entre os mais vendidos do mundo. É muito conhecida por suas histórias de dramas românticos e já vendeu mais do 560 milhões de cópias dos seus livros, traduzidos em 28 línguas e vendidos em 47 países. Os seus romances estiveram na lista de best-sellers do New York Times mais de 390 semanas consecutivas e 22 foram adaptados para televisão. Em 2001 ela foi considerada uma das "30 Mulheres mais Poderosas da América" pelo Ladies' Home Journal. Alguns dos seus livros publicados no Brasil, são:
  • Uma mulher Livre
  • A Casa
  • Sua Alteza Real
  • O Anjo da Guarda
  • Solteirões Convictos
  • Impossível
  • O Fantasma
Comentários
18 Comentários

18 comentários:

  1. Olá Ivi
    sou suspeita para falar, mas admito muito o trabalho da autora e já li quase todos os seus livros que foram publicados por aqui. Esse foi o último que li e adorei muito, especialmente diante da ambientação e pelo fato da protagonista ser uma guerreira. Acontecem tantas coisas que o leitor só tende a se surpreender. Adorei os fatos históricos e todos os personagens. Eu sou fã da autora desde muito tempo atrás e felizmente essa obra atendeu todas as minhas expectativas. Uma pena que não foi o mesmo para você... sobre ela sofrer tanto, já esperava isso mesmo, porque a autora sabe mesmo como desenvolver tragédias na vida de seus personagens. Ainda assim, é uma obra que eu recomendo de olhos fechados. Para mim, entrou para lista dos melhores livros lidos nesse ano, até o momento.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi,
    Já ouvi muitos elogios para a autora, mas nunca li nada dela, pois todas as obras me dão essa ideia de que não acrescentarão muito e que não possuem um pano de fundo bem construído, sabe?
    Não gostei dessa sua ideia de que a autora teve uma rival com esse nome e a fez sofrer tanto.
    Sinceramente, não fiquei minimamente interessada nessa leitura.
    Parabéns pela resenha e por ter exposto seu ponto de vista tão bem.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  3. Oi, Ivi!
    Ainda esse mês eu conheci a escrita dessa autora com a obra "Amor sem igual", você já leu? Também é a história de uma moça que sobrevive ao naufrágio do Titanic, seus pais e seu noivo morrem. Eu gostei, apesar de não ser algo que eu vá reler algum dia.
    Entendo seus 'contras' quanto a esse livro, acho que esse estilo esteve presente na obra que eu li também. Duvido que vá ler algo dela ainda.
    Gostei da sua resenha, está sincera e bem construída.
    Beijos - Historiar

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivi. Eu acho a capa desse livro muito bonita e a premissa dele me agrada bastante. Acho uma pena que a leitura não tenha sido boa para você, mas achei seu ponto de vista bem interessante. Eu estou curiosa com a leitura, espero poder gostar e até acho mesmo que vou, mas é provável que seja apenas uma boa leitura e não "A LEITURA" que tenho visto por aí o povo falando.

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Pra ser sincera, fiquei bem assustada com a sua resenha. Eu não conhecia nem a autora e nem as obras dela, mas com os seus comentários, fiquei com um pé atrás de ler alguns de seus livros. A capa eu achei muito simples e não gostei tanto, parece muito igual as outras e a letra "Livre" ficou grande demais. A personagem parece passar por bastante drama, hein? Gostei bastante da sua sinceridade, e eu simplesmente detesto quando um livro não atinge as minhas expectativas, uma penas que isso aconteceu com você. Quem sabe no próximo lançamento dela você tenha uma experiência melhor, caso ainda esteja disposta a se arriscar?
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu estou precisando ler livros assim de fácil entendimento, pois tenho lido muitos livros complexos nesses últimos meses rsrs. Gostei de saber mais da história pois desconhecia completamente. É bem triste saber que seus pais foram morto numa tragédia tão inesquecível. Sou muito fã do fato histórico do Titanic, e espero poder ler esse livro, pois sem dúvidas deve me cativar bastante. E também para conhecer melhor a vida de nossa protagonista, que me deixou super curiosos, adorei essa capa. Até mais vê
    Bjks

    ResponderExcluir
  7. OI!!

    Já li alguns livros dessa autora, entretanto esse nem tinha ouvido falar. Amei sua justificativa da autora ter tido um desentendimento com alguém do mesmo nome, rs, talvez seja verdade. Mesmo sendo clichê em alguns momentos gosto de livros nesse estilo e o melhor foi que autora agregou a um fato histórico: a tragédia do Titanic. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!! :)

    Eu nao conhecia o livro mas quero ler urgentemente algo da autora!! :) ahah Realmente pela tua resenha nao fiquei nada interessado no livro! ahah

    Bem, e uma pena que nao tenhas gostado da leitura! E que tenhas certas partes ficado demasiado artiificiais...

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Ivi!
    Nunca li nada da autora e fiquei encantada com esse por conta da capa que é linda, mas fiquei decepcionada em saber desses momentos repetitivos e clichês. Ainda assim acho que darei uma chance a ele por conta desse fundo histórico que ele traz, como a tragédia do Titanic.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Hey Ivi, tudo bom? Adorei tua resenha! Esse é um livro que desde o lançamento vem me chamando muita atenção, em especial por abordar a tragédia do Titanic. Lendo sua resenha vejo que preciso ir com menos expectativas a ele, quem sabe assim consigo aproveitar melhor a leitura. Nunca li nada da autora e esse provavelmente será o primeiro :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Não conhecia a autora e nem este livro, a princípio me interessei pelo enredo, pois a tragédia do Titanic me chamou bastante a atenção. Mas depois ao ver que só tragédias acontecem no livro e que o romance é meio clichê, me deu aquela desanimada em realizar a leitura dele. Uma pena que um livro que tinha tudo para se tornar espetacular acabou sendo meio sem graça.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Tenho muita vontade de conhecer a escrita de Steel. Sempre vejo muitos elogios e esse livro me parecer uma ótima forma de começar. Apesar de você ter dito que não é uma grande leitura, senti que é um bom livro para sair da ressaca ou se distrair.
    Anotei a dica para uma outra oportunidade.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Confesso que só um li um livro da autora, e fiquei traumatizada, pois não gostei do drama da história assim como dos personagens. Sei que tem outros livros bons da autora, mas depois desse que li acabei deixando para outra oportunidade.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu só li um livro da autora na vida, mas gostei bastante porque ela trouxe naquela história uma protagonista bem forte e parece o caso com Annabelle também. No entanto, lendo sua resenha desanimei um pouco com tantos pontos negativos, não gosto de romances clichês e é uma pena as aventuras da personagem não convencerem. Enfim, se eu tiver oportunidade de ler o livro, lerei, mas não tao animada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Que capa linda! Gostei da premissa, pareceu-me ser uma boa leitura. Pena que não tenha lhe agradado tanto. De qualquer maneira, foi muito bom ter lido a sua resenha, pois se decidir ler o livro, não farei com muitas expectativas para que não haja decepção. Já que não é uma leitura muito profunda, talvez seja mais adequada para um momento em que se precise apenas relaxar, sem grandes exigências interpretativas. Gostei muito da sua resenha, além de bem escrita, foi muito sincera.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu já ouvi diversas opiniões sobre esse livro e para ser sincera até que chamou minha atenção, uma pena que você se decepcionou com ele, é muito ruim quando isso acontece né? esperar mais do livro. mas mesmo assim ainda darei uma chance para ele para ver o que irei achar.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  17. Oie!!!
    Nunca li nada desta autora, mas sempre vejo muitos elogios às suas obras. É uma pena que logo este romance, que voce voltou a ler algo dela, não tenha te surpreendido.
    Gostei muito da sinopse e acho até que vou dar uma chance à leitura, mas sem muitas expectativas e quem sabe eu não me surpreenda?
    Valeu pela dica e pela resenha sincera!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie!!!
    Nunca li nada desta autora, mas sempre vejo muitos elogios às suas obras. É uma pena que logo este romance, que voce voltou a ler algo dela, não tenha te surpreendido.
    Gostei muito da sinopse e acho até que vou dar uma chance à leitura, mas sem muitas expectativas e quem sabe eu não me surpreenda?
    Valeu pela dica e pela resenha sincera!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014