23

Estúpido Desejo – Carlie Ferrer


Ficha Técnica:
Nome Original: Estúpido Desejo
Autora: Carlie Ferrer
País de Origem: Brasil
Número de Páginas: 290
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788567293554
Editora: BookLover
SKOOB

Já conhecia a autora pelo livro Redenção e me interessei pela trilogia ao ver que logo será lançado o livro sobre a segunda geração dos “Estúpidos” e ainda não conhecia a trilogia original. Os “estúpidos” em questão são Sebastian, Cleber e Matheus, sócios da rede hoteleira V.D.A (Vaughn, Dantas e Amorim, sobrenomes deles) e o primeiro livro é focado em Sebastian.

A narração é alternada entre Sebastian e Celina. Ela mora com a amiga Gil, é secretária na empresa, flagra o noivo Edmundo com outra às vésperas do casamento e se vê falida pelas compras para o casamento que não ocorrerá. Ela volta a V.D.A e Sebastian lhe oferece emprego de volta, para que o acompanhe em uma viagem.
“Porque todo mundo que você ama vai te machucar em algum momento e você precisa ser a pessoa que vai saber amar apesar disso ou então será a pessoa que irá perder um amor por não saber superar”.
Sebastian é o típico rapaz rico, bonito e mulherengo que não se envolve, porém, após se aproximar de Celina, demonstra curiosidade pelo motivo do cancelamento do casamento dela, se sente atraído (a chama de Célie somente para irritá-la), se diverte com suas respostas rápidas e atrevidas e tenta entender porque ela se veste de forma tão desleixada na empresa.
“Apesar de tudo, ele é a melhor coisa que aconteceu na minha vida: me entende como ninguém e me aceita como sou. Ele não tem medo da minha forma de encarar a dor, não tem medo das minhas crises nem dos meus piores dias. Por isso sei que estará sempre aqui, já o assustei demais e mesmo assim ele não desistiu”.
Na viagem mencionada por Sebastian, ele e Celina ficam no mesmo quarto (para surpresa dela) e como era de se esperar, se envolvem. Sebastian se surpreende pela inteligência de Celina e ela pela simplicidade do chefe e companheiro de viagem, se divertem juntos.  Celina é como um ímã para situações engraçadas ou embaraçosas, tudo acontece com ela, o que rende boas risadas durante o livro. Se faz presente principalmente em situações inusitadas como quando se recusa a passar a camisa de Sebastian e o vê sair com a marca do ferro de passar na peça ou nos vários momentos em que irritada, atira objetos nele. Além da parte divertida, Celina é importante também para o futuro da empresa, uma vez que consegue “salvar” a V.D.A diversas vezes durante a viagem sem nem perceber.

Aos poucos, Sebastian deixa de ser o mulherengo de sempre, se descobre ciumento e se sente realizado com Celina, inclusive a escolhe em um momento crítico, mesmo que isso possa significar o fim de sua empresa. Os amigos e sócios se surpreendem, o perturbam e até se assustam com a intensidade dos sentimentos dele. A situação também não é fácil para Celina: a chegada de Vernee (que se apresenta como noiva de Sebastian) e uma proposta feita por um dos maiores investidores da empresa podem colocar a felicidade dos dois em risco.

Há trechos hot, mas não achei exagerados, se encaixaram bem na trama. As últimas páginas demonstram o tom dos próximos livros da trilogia, com Cleber pedindo conselhos a Celina sobre namoro, o que fez com que eu espere um livro igualmente engraçado para o segundo “estúpido” da V.D.A.  Há inclusive um bônus narrado por Celina com 10 dicas para “domar seu pervertido” com participação de Sebastian em alguns trechos, o que complementa bem a relação deles.
“Não sou mais o Sebastian de sempre. Sou um homem melhor agora, um homem completo.[..] Ela é perfeita para mim, se é louca é porque é exatamente assim que deve ser”.
O clima do livro é divertido até nas situações tensas, a leitura é bem leve. O livro menciona alguns traumas, demonstra o poder de superação de Celina e a transformação de Sebastian pelo amor, com reações bem naturais: por vezes empolgados, assustados e até loucos dependendo da situação. A trama é previsível, típico conquistador avesso a compromissos que se apaixona, mas me diverti muito com Celina durante toda a história, recomendo! 

Estúpido Desejo está disponível no site da autora AQUI , sendo que há a versão box com toda a trilogia V.D.A, tanto de forma física como em ebook, também pela Amazon.


Sobre a autora: Carlie Ferrer é de Belo Horizonte, começou a escrever por amor às palavras e por incentivo de uma prima que sempre lhe contava uma história antes de dormir. Não eram contos infantis, e sim romances que ela criava, então Carlie sonhava em saber contar histórias como ela e assim começou a desenvolver minhas próprias histórias. Seu primeiro livro foi O assassino, sonhou com um homem recluso que vivia se culpando até que o sol nasceu para ele. Os personagens foram ganhando vida em sua mente, até que não resistiu mais e os passou para o papel. Além deste, publicou os seguintes livros:
- Estúpido Desejo
- Estúpida Chantagem
- Estúpida Proposta
- Proibido
- Necessário
- Desencantados
- Um Grande Problema
- Redenção
- Sublime
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Olá Kelly
    eu não conhecia a autora, mas já fiquei curiosa sobre os personagens e especialmente sobre os "estúpidos". E é legal saber que a autora consegue manter um clima divertido até nos momentos mais tensos. Com certeza já anotei a dica aqui. Obrigada pela recomendação!

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Kelly,

    Eu não conhecia o livro mas confesso que não despertou meu interesse, não faz meu gênero...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Kelly, tudo bem?
    Não conhecia ainda essa autora, essa capa me chamou a atenção completamente e fiquei MUITO curiosa para ler!! Não é algo que faz meu tipo mais confesso que curti muito, amei. Beijinhos.
    http://followyourdreamalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Ivi, você sabe que não sou muito fã do gênero neh? São poucos os livros nesse gênero que me chamam a atenção mais o enredo desse não me atraiu. Embora a capa seja bem convidativa. Rsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Primeiramente: eu não conhecia a autora, mas só por ela ser de BH já quis comprar o livro dela só pra ajudar, principalmente depois que fui em um encontro de literatura aqui na cidade. Sobre o livro: não gostei muito da capa, para ser sincera, e já pensei logo naqueles imensos clichês, mas a sua resenha deixou um gostinho de quero mais. Histórias leves e engraçadas são sempre bem vindas. Recomendação já foi anotada.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo esse livro, alias a trilogia toda. É o tipo de leitura gostosa, divertida e quente! Aconselho a quem não leu, caia nos braços desses deliciosos estupidos.

    ResponderExcluir
  7. Eu amo os livros da autora, são todos maravilhosos recomendo
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  8. Eu amo os livros da autora, são todos maravilhosos recomendo
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  9. Essa trilogia é maravilhosa, está no meu top 10, e olha que já li mais de 1000 livros. A Carlie tem o dom da escrita, qualquer gênero que ela escreve eu gosto muito. Muito sucesso! ! ❤
    Bjsss

    ResponderExcluir
  10. Só li coisas boas a respeito desta trilogia até hoje!
    Ainda não tive oportunidade de ler. É um gênero que não costumava me agradar, mas ultimamento tenho lido mais romances assim e tenho realmente me agradado com muitas destas leitura. Esta trilogia com certeza vai para o topo da minha lista.
    Fiquei bem curiosa para saber o que acontecerá, mesmo sendo uma trama previsível, como você disse.

    Beijinhos...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi
    Não conhecia Estúpido desejo, mas gostei das suas impressões. Me pareceu um ótimo livros para lermos sem muitas pretensões e para passar um tempo. Gosto de casais com essa química e apesar de previsível leria sim.
    Anotei a dica para ler futuralmente ;)
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  12. Heey Kelly, tudo bom? Eu não conhecia esse livro e gostei de vê-lo aqui e saber tua opinião. Me pareceu sim um enredo bem previsível, mas pelo visto você se divertiu muito, então fiquei curiosa com a leitura... Espero ter a oportunidade de ler. Sua resenha ficou ótima!! <3
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi!
    Eu adoro livros hots onde o mocinho é todo pervertido e se converte depois de encontrar uma mulher bacana.
    Adorei sua resenha e pelo jeito é dos livros que eu gosto, com uma história leve e ao mesmo tempo que prende o leitor o tempo todo.
    Vou procurar mais dessa série pois me interessei muito

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu nao conhecia e confesso que nao leria, porque nao gosto muito do genero e nao me chama a atençao! :)

    Contudo, acho bom que tenahs gostado e que tenhas achado uma leitura bem leve! :) Ah! E tenho pena que seja previsivel! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Oiiii, não conhecia essa série de livros e me interessei muito porque sou apaixonada por histórias assim mesmo que sejam clichês! Sem falar que por ela ser desastrada e render situações divertidas faz com que eu me identifique bastante e sei que será uma leitura extremamente divertidas. Já abri aqui o link de compra para conferir e saber mais sobre essa história tão boa, tenho certeza que passarei bons momentos com esses rapazes.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Não conhecia a autora e o livro, mas já estou querendo esse livro. Apesar de parecer ser o típico livro com a estória clichê, ele parece ter seu diferencial e ser bem divertido. Fiquei bem curiosa para ler o livro e a série.
    Adorei saber que a autora é da minha terrinha, pois amo ver autores crescendo. Adorei sua resenha, a dica está anotada!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Confesso que a premissa do livro não me deixou muito animada, ja estou meio enjoada de histórias sobre cafajeste que se transformam depois de conhecer tal garota. Mas eu confesso que me animei um pouco ao ver que se trata de um livro leve e por vezes divertidos, às vezes é bom uma leitura assim.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Eu não conhecia o livro, mas fiquei muito curiosa para ler o livro. Amei a personagem Celina, inteligente, engraçada e um pouco desleixada, característica meio incomum para a mocinha. Amei mais ainda o mulherengo da história. Vou anotar a sua dica e ler assim que puder.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente ainda não li nada da autora, mas acho bacana como ela consegue desenvolver uma boa história e colocar cenas hot´s nos momentos certos, criando um livro na medida certa, também achei o enredo previsível, mas a narrativa da autora parece colaborar, não deixando tão ruins os clichês

    ResponderExcluir
  20. Oi,

    É tão bom ver novos autores e saber que a família os incentiva a escrever. Eu não conhecia a Carlie Ferrer e sua obra, mas achei muito interessante a história, que parece ser divertida e romântica.

    Beijos

    Jucimara Pauda

    ResponderExcluir
  21. Oi Kelly, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro ainda e devo dizer que ele chamou bastante minha atenção, fiquei curiosa para conhecer os personagens e de saber que é um romance com poucas cenas quentes. Gostei muito da sua resenha e me empolguei bastante, espero ter uma oportunidade de ler o livro uma hora dessas.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  22. Oie...
    Adorei ler sua resenha!
    Não conhecia a autora nem o livro, mas, achei a premissa muito interessante! O que mais me chamou a atenção foram os personagens que parecem ser muito bem construídos e interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014