16

A Garota do Calendário – Fevereiro (Audrey Carlan)

Ficha Técnica:
Nome Original: Calendar Girl: February
Autora: Audrey Carlan
Tradução: Andreia Barboza
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 135
Ano de Lançamento: 2016
ISBN-13: 9788576865070
Editora: Verus

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 52º livro lido em 2016 e foi A Garota do Calendário – Fevereiro (Audrey Carlan). Este livro é o segundo volume da série A Garota do Calendário e embora eu não tenha gostado muito do primeiro livro, comecei a ler este aqui assim que concluí o primeiro volume.

Aqui nós encontramos a Mia conhecendo o seu segundo cliente que é o Alec Dubois, um artista plástico francês, que a contratou para ser a sua musa inspiradora. Durante o mês que Mia ficará com ele, ele produzirá quadros inspirados na figura de Mia.


O primeiro capítulo do livro já começa com uma cena muito legal. Mia chega ao estúdio de Alec e de forma estabanada, acaba sofrendo um pequeno acidente, tumultuando todo o cenário e torcendo o tornozelo, algo que a deixará com uma tala no pé e praticamente de molho durante as próximas semanas, porém, mesmo assim, ela atende aos pedidos de Alec e ele a fotografa e compões quadros a partir da figura de Mia.

Alec é um homem extremamente sedutor, bonito e interessante, como eu imagino que a maioria dos artistas plásticos, sejam. Ele seduz a Mia com palavras e isso deu um charme bem especial para a narrativa. Neste livro, encontramos uma Mia um pouco mais retraída e reflexiva. Talvez pela limitação de movimentos por causa do tornozelo quebrado, ou porque ela ficou dentro do estúdio de Alec por dias sem fim e isso causou nela uma certa tristeza. Mas a Mia deste volume, está mais melancólica e ainda que sinta saudade de Wes, seu primeiro cliente, ela se entrega a aventura com o francês que a contratou para fevereiro.


Comecei a ler o livro bem desanimada porque o primeiro volume me deixou insatisfeita, mas este livro aqui, me surpreendeu bastante. Em primeiro lugar porque o Alec é o tipo de mocinho incomum, bizarro e isto o diferenciou do padrão. Em segundo lugar, porque a Mia me pareceu menos superficial e boba e o envolvimento dos dois, foi extremamente consistente nas páginas do livro.

Com uma narrativa muito sensual, as cenas íntimas do casal não foram tão cansativas, embora eu ainda ache um exagero tantas descrições. Mas a forma como elas foram inseridas no texto, me pareceu mais natural. Encontrei em Mia e Alec, uma química mais intensa e romântica que no primeiro livro e isso me animou a seguir com a série.


Talvez eu me engane, mas acredito que veremos a Mia evoluir ao longo dos livros e quando a aventura terminar, encontraremos um protagonista digna de admiração.

Para quem não gostou do primeiro livro, insisto para que dê uma chance para este aqui, porque é muito melhor em vários aspectos. Embora o cenário não tenha sido explorado como eu gosto, encontramos Mia em Seattle e em um único passeio que ela faz pela cidade, temos descrições interessantes do local.

Um livro bom de ser lido, com elementos consistentes para o gênero e que me deixou com vontade de seguir acompanhando a personagem.

Eu gostei!!!


Um pouco sobre a autora: Audrey Carlan é uma autora best-seller do New York Times, USA Today e do Wall Street Journal. Alguns de seus trabalhos inclui a série Falling. No Brasil os seus livros publicados até o momento são:

A Garota do Calendário – Janeiro
A Garota do Calendário – Fevereiro
Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Olá
    Eu também li esse livro assim que finalizei o de Janeiro e gostei da cena inicial, onde ela fica bem atrapalhada e acaba sofrendo um pequeno acidente. Não estava esperando por isso, então achei esse diferencial bem legal. E concordo com você, nesse ela se mostra mais melancólica mesmo, talvez por Wes, mas nem assim deixa de se aventurar por completo. Eu acho mesmo que ela vai evoluir nos próximos volumes e estou bem ansiosa para conferir. Como sempre, sua resenha está otima, assim como as fotos.

    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi!!

    Eu já vi varias blogueiras resenhando sobre esse livro, mas confesso que mesmo sendo um gênero hot, esse negócio de todo o mês um cliente não me remete a romance e sim a prostituição. Sei que as narrativas e estórias podem ser livre, mas a minha personalidade não me deixa ler esse livro sem leva-lo para o campo pessoal, associando o mesmo a degradação da mulher. Não me vejo lendo e caso venha a ler não sei se serei receptiva. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Eu particularmente não curto esses livros hots, pois, acho desnecessária essa descrição exagerada de uma cena íntima, mas, respeito quem curte, até porque é um genero que vem crecendo muito!
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. OIii!

    Essa obra tem divido muito a opinião dos leitores! Eu particularmente não tenho muita vontade de ler não. Fiquei feliz em saber que a personagem cresceu com o enredo e isso foi muito importante.
    Gostei bastante da sua resenha e espero que essa evolução continue durante os demais livros.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi, tudo bem?
    Fico feliz que tenha gostado desse segundo livro já que o 1° não te agradou muito.
    Eu vi bastante burburinho e muita gente empolgada por esses livros dessa série na blogosfera, mas confesso que eles não fazem muito meu estilo literário e não me despertaram minha curiosidade, então eu provavelmente não farei essa leitura.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a ler esse livro hoje, ainda estou no primeiro capítulo mas eu estava receosa e não por que o primeiro não me agradou, pelo contrário. O primeiro me deixou pra lá de satisfeita, tanto que fiquei triste no final e não queria que ela fosse embora, mas serão 12 e acredito que vou superar o Wes (ou não, na verdade eu espero que no final ela volte para ele). Eu gostei de ver que esse livro te surpreender e que você gostou, agora eu estou ainda mais curiosa para terminar de ler.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ivi,
    Fico contente que você tenha gostado mais desse livro do que do anterior. Acho muito legal a autora ter trabalhado na evolução da personagem e fiquei contente por saber que você acredita que a protagonista, no final, será digna de admiração. Espero isso também porque tenho curiosidade de ler o livro.
    Achei muito legal sua opinião e adorei a sua resenha.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  8. Olá, Ivi! Tudo bem? Eu tinha lido sua resenha do primeiro livro e fiquei triste em saber que não tinha gostado, pois quero muito ler essa serie e acho nosso gosto parecido. Que bom saber que esse segundo te agradou mais! Fiquei mais animada para lê-los agora. Espero que a autora mantenha esse ritmo nos próximos. Sua resenha ficou ótima!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Esta é a primeira resenha que vejo da continuação e me chamou muito a atenção, principalmente porque você falou que Mia cresce consideravelmente de um volume para outro. Não consigo ver esse artista como sedutor, será que ainda estou apaixonada pelo Wes? hahahaha
    Vou ler assim que possível!
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu não li o primeiro volume da série e até tenho lido comentários bem positivos em relação a série, mas ainda não tive oportunidade de ler. Fico feliz que o segundo volume tirou a má impressão do primeiro e que vale a pena prosseguir a leitura, além disso, a protagonista apesar de um pouco mais melancólica nesse volume apresentou um amadurecimento. A série é bem grande e ainda tem muito o que explorar para o amadurecimento da personagem, espero que a autora faça isso. Provavelmente darei uma chance a leitura em breve.
    Beijos
    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    li várias resenhas do primeiro livro, e todas unânimes dos elogios rasgados, mas como me identifico muito com seus gostos e opiniões, vou confiar que esse é melhor, eu já estava triste pelo Wes ter sido o primeiro, mas enfim, aparentemente a personagem vai realmente evoluir... eu estou em cólicas de tanta ansiedade para ler esses livros.

    Abçs
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  12. Ivoy, deixa eu te contar uma coincidência gigantesca acredita que esse foi o livro número 52 que li esse ano também?! Puxa mas discordo de você e gostei bastante do livro fe Janeiro, nas esse de fevereiro está ulala! Que francês é esse meu Deus do céu?! Ele tem um charme impressionante!!! E eu fiquei tão empolgada que não vejo a hora do meu exemplar de março chegar que comprei hoje...
    Aiai
    Bj

    ResponderExcluir
  13. Oi, mesmo não tendo lido ainda essa série e nem tendo certeza se irei me arriscar por ser mais do tipo de gostar do romance linear e não ficar trocando a cada livro, eu confesso que a premissa do primeiro conseguiu me atrair mais do que esse. Tirando o fato do romance, eu gostei bastante de ver que a personagem vai evoluindo ao passar do tempo e assim como você acredito que ao final ela estará bem diferente e mais madura! Vou esperar a série ser lançada por completa para decidir se embarco ou não na leitura, gostei da sua sinceridade e dos pontos que destacou na leitura. E ela torcer o pé logo no início, só posso dizer que isso é algo que definitivamente aconteceria comigo em meu jeito estabanado.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu estava animada com essa série e se não estou enganada, foi sua resenha sobre o primeiro volume que li é adorei, por conta da sinceridade e comentários. Bom, fico feliz em saber que nesse livro as coisas melhoram e espero que a protagonista vá melhorando mais a cada novo volume, isso vai tornar a série ótima, né? Enfim, não sei quando lerei essa série, mas pretendo um dia.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Oi Ivi, tudo bem?
    Eu morro de vontade de ler esse livro, fiquei muito feliz em ver que esse segundo volume é melhor que o primeiro e que você se surpreendeu. Estou louca para conferir a aventuras da protagonista e de conhecer mais dessa história. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  16. Realmente a quimica entre os dois ficou melhor e as cenas não pareceram forçadas. Acho que muito se deve ao fato do pensamento do Alec sobre o amor, que devemos amar por inteiro, não interessa quanto tempo dure e que nada dura para sempre. Eu espero que a Mia amadureça mesmo - se bem que dá para ver uma pitada de diferença nela nesse volume - ainda mais quando ela recebe o pagamento e leva uma porrada do Alec como quem diz 'vc está se enganando ao achar que eu não pagaria o que está em seu contrato'. Essa parte mostrou em como ela estava sendo ingênua ao achar que quem contratava ela não iria levar em consideração o seu contrato.
    Gostei do Wes, gostei do Alec e me parece que irei gostar de todos os mocinhos pq eu sou dessas que se apaixona fácil hehehehe
    Mal posso esperar para os proximos volumes chegarem por aqui :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014