21

Filme da Vez #24 Como Eu Era Antes de Você

FICHA TÉCNICA:
Título Original: Me Before You
Ano de Produção: 2016
Lançamento no Brasil: 16 de junho de 2016.
Duração: 110 minutos
Gênero: Romance, drama.
País de Origem: Estados Unidos da América
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Thea Sharrock 
Distribuição: Warner Bros
Elenco: Emilia Clarke, Sam Claflin, Janet McTeer, Charles Dance, Brendan Coyle, Jenna Coleman, Matthew Lewis, Vanessa Kirby, Stephen Peacocke, Samantha Spiro.
Sinopse: Will (Sam Claflin) é um garoto rico e bem-sucedido, até sofrer um grave acidente que o deixa preso a uma cadeira de rodas. Ele está profundamente depressivo e contrata uma garota (Emilia Clarke) do campo para cuidar dele. Ela sempre levou uma vida modesta, com dificuldades financeiras e problemas no trabalho, mas está disposta a provar para Will que ainda existem razões para viver.
Para quem me acompanha aqui no blog, deve saber que um dos melhores livros que eu já li na minha vida, foi o dramático Como Eu Era Antes de Você (Jojo Moyes) - resenha AQUI. Li o livro em 2013 e foi uma das histórias mais impactantes que já pude conhecer, em função da coragem da autora em abordar um assunto tão polêmico, sensível e quase inconversável. Quando soube que o livro seria adaptado para o cinema, fiquei feliz e triste. A tristeza seria porque o medo da fidelidade da história se perder no formato cinematográfico, era bem pertinente. Porém aguardei os longos meses de produção, devorando cada nota que saía na mídia sobre o andamento do projeto, o elenco escolhido e a trilha sonora.

Chegou o dia de então, conferir no cinema, como uma das histórias mais tristes que pude ler, se comportaria na telona. Uma das coisas que mais gostei ao chegar ao cinema, ainda na pré estreia para conferir o filme, foi que a sala estava lotada. Claro que a divulgação do filme tem sido intensa, mas também associei isso, ao sucesso que o livro fez entre os leitores.


O filme conta a história de amizade entre Lou e Will. Will, que já foi um homem ativo, mulherengo, profissional respeitado e amante de esportes radicais, sofreu um acidente e se encontra tetraplégico. Lou, uma garota sem grandes perspectivas na vida e desempregada, sendo a responsável pelo sustento da família, aceita o trabalho de cuidadora e assim, Will e Lou se conhecem.

A interação e amizade entre os dois, não é imediata. Will, é um homem amargo, infeliz e totalmente insatisfeito com a situação em que se encontra e, claro, hostiliza os cuidados de Lou. Porém, ela precisa muito do emprego e para que os dias não se tornem insuportáveis, ela lentamente conquista a atenção e o respeito de Will.


O enredo do filme foi extremamente fiel ao livro. Diálogos, cenários, descrições de sentimentos, foram muito bem captadas e cristalizadas na tela e o filme, é uma adaptação muito feliz do roteiro original. Alguns personagens do livro, foram suprimidos no filme, mas não fizeram falta. E o que eu mais temia e queria, o final do filme foi exatamente igual ao final do livro.

As cenas finais foram conduzidas com uma crescente de emoção quase palpável. A maneira como a produção cuidou dos detalhes, conduziram grande parte da sala do cinema às lágrimas. Eu mesma, chorei muito ao final do filme e outra vez, me senti muito tocada pela história que em 2013, me deixou em uma das piores e mais intensas ressacas literárias que já enfrentei.


A trilha sonora do filme está perfeita. A voz de Ed Sheeran em alguns de seus singles mais populares, foi muito bem inserida. A fotografia do filme, nos levando à uma cidade no interior da Inglaterra, gerou outro encantamento em mim. O colorido, as paisagens e até o frio que algumas cenas evidenciavam, foram muito bem cuidados.

Emilia Clarke foi a responsável a dar corpo e voz para a Lou e o fez de forma brilhante, carismática, bela e leve. Sam Claflin foi perfeito no papel de Will. Com movimentos totalmente limitados, os olhos e o sorriso, deram expressão, luz e fala, para muitas das cenas mais importantes na trama.


Enfim, assistir esta história no cinema, uma história que amo e sempre recomendo a leitura, foi um aventura cheia de emoção, lágrimas e satisfação. No calor da experiência, ouso dizer que foi uma das adaptações literárias mais perfeitas que já pude assistir. Outra vez, me apaixonei pelos personagens e pela história. 

Recomendo para todos os que leram o livro. Está maravilhoso de verdade. Se você ainda não leu esta história, ainda assim, recomendo que confira esta produção. Ela não somente será apreciada por você, como despertará a curiosidade de ler o livro também.

Amei!!!

Trailer Oficial

Comentários
21 Comentários

21 comentários:

  1. Oi Ivi, estou muito ansiosa para assistir ao filme, mas infelizmente tenho que esperar chegar no cinema aqui da minha cidade, o que eu imagino que seja nessa semana mesmo. Seus comentários acerca da adaptação só me confirmam o quanto irei amar e me emocionar tanto quanto me emocionei com o livro.
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
  2. Ai... To morrendo pra ir assistir... Dia 22 mato a vontade <3

    ResponderExcluir
  3. Oiii!

    Eu ainda não assisti ao filme e na realidade, vou esperar um pouco. eu particularmente ODEIO ir em pré lançamento... Sempre tem muiitos fas que normalmente ficam gritando e isso me encomoda, por isso eu adoro ir assistir em casa.
    Fiquei feliz em saber que essa adaptação fez jus ao sucesso da obra!
    Estou até ansiosa para assitir.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá. tudo bom?

    Infelizmente recebi um spoiler desse livro e isso me fez pegar uma vontade de não ler essa história agora. Prefiro esperar um tempo para me aventurar nessa trama. Porém fiquei feliz quando li sua resenha mostrando que a adaptação foi fiel: um dos maiores medos dos leitores assíduos. Já fico mais animada para assistir a essa adaptação, logo após ler o livro, lógico ;)

    Achei muito legal da distribuidora fazer uma pré-estréia em especial ao dia dos namorados. Tenho certeza que muitas pessoas aproveitaram essa data para assistir ao filme.

    Enfim, obrigada pela dica ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi eu ainda não li o livro, mas depois de toda essa explosão sobre os livros e a adaptação no cinema eu comprei Como Eu Era Antes de você e Depois de você mas ainda não chegou. Eu não vou ver o filme agora pois quero conferir o livro primeiro. Mas fico feliz que tenha gostado .
    Bj

    ResponderExcluir
  6. Oi Ivi
    Que privilégio assistir ao filme antes de todos!
    Estou louca para conferir esse filmes nas telonas e saber que não deixou nada a desejar me fez sentir ainda mais empolgação.
    Com certeza irei chorar. Nem tenho dúvida!
    Adorei suas impressões
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Li esse livro recentemente e,apesar de ter gostado, não achei tudo isso que dizem. Ainda assim estou animada para ver o filme que parece fazer jus à história escrita, segundo a sua crítica , e isso é algo muito bom para uma adaptação. Fico contente que tenha gostado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas já sabia que teria adaptação. Que bom saber que foi fiel ao livro, pois muitos se decepcionam quanto a adaptação, mas se for fiel aí não tem reclamação.

    Bela postagem! Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  9. O filme já ganha pontos só pelo fato da personagem principal ser interpretada pela Daenerys Targaryen, hahahahaha, brincadeiras à parte! Enfim, Emilia Clarke é uma excelente atriz!
    Além disso, o enredo do romance parece ser incrível, ainda não li o livro e devo ver o filme antes disso acontecer! Com sua resenha, pude esclarecer algumas dúvidas que tinha!
    Parabéns pela publicação.
    Filipe Penasso - Pena Pensante

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi, tudo bem?
    Ainda não assisti ao filme, mas o livro é maravilhoso e se tornou um dos meus favoritos! Estou muito ansiosa, mas vou ter que aguardar porque na minha cidade não tem cinema, infelizmente. Fico feliz em saber que o filme foi extremamente fiel ao livro e que eles conseguiram passar isso para o público. Mal posso esperar para ver Emilia Clarke e Sam Claflin juntos nessa adaptação maravilhosa. Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  11. Olá Ivi,
    Estou muito feliz em saber que o filme está fiel ao livro, que a trilha sonora está boa e que os atores atuaram bem. Infelizmente na minha cidade não teve pré-estreia, já estou até sem cabelos por isso :/
    Amei essa história, ela me tocou de uma forma sem tamanho e acho que o filme é mais profundo ainda, pois traz para a realidade uma história mais do que emocionante.
    Espero ver muito em breve.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  12. Oiee Ivi ^^
    Aiiin, eu quero muito ver esse filme, pois "Como eu era antes de você" também foi uma das melhores leituras que eu fiz na vida... Mas não estou preparada para chorar...kkkk' Imagino que a carga emocional na adaptação seja bem maior que no livro, já que estaremos vendo os personagens, e não me sinto pronta ainda *-* Mas vou tentar assisti-lo o mais rápido possível, mesmo que chore litros... Já sinto vontade de chorar só de ver o trailer *~*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi!
    Estou lendo o livro e estou amando, uma história linda e muito emocionante e estou mega curiosa com o filme. Não vejo a hora de poder ver tudo na telona e sei que irei me emocionar. Os personagens são ótimos e a escolha dos atores me agradou e muito, tomara que eu goste tanto quanto você!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  14. Olá! Eu já havia lido o livro antes do filme ser lançado e, semana passado, assisti no cinema a pré-estreia... Eu já amei a história da Jojo assim que comecei o livro (ainda mais que curso Fisioterapia e as partes que explicavam o problema e tratamento de Will me encantaram mais ainda), e fiquei morrendo de medo do filme me deixar frustrada (como a maioria de outros filmes baseados em livros), mas amei a obra cinematográfica, foi super fiel à obra escrita... Óbvio que chorei muuuito hahahaha Beijos.

    thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. OI Ivi!!


    Amei a forma como descreveu o filme, senti lendo uma critica de críticos do cinema, juro! Quero assistir esse filme e sei que vou chorar e muito, gostei do livro mas não achei o mesmo tão diferentes de milhares de outros dramas que li, não que o livro seja ruim. Obrigada pela dica :) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Ivi!
    Eu já li "Como eu era antes de você" e apesar de ter gostado muito, não achei tuuudo isso, sabe? Não sei se foi porque eu tava com expectativas muito altas em relação a leitura, mas eu estava esperando algo mais... sei lá. Por mais que o livro tenha ficado abaixo do que eu esperava, eu tô beeem ansiosa para assistir o filme. Adoro o Sam e a Emilia e tenho certeza que vou gostar mais do filme que do livro (pela primeira vez), rs.
    Fiquei feliz de saber que o filme foi fiel ao livro, tem muito mais chances de agradar o público dessa forma. E já tô me preparando para as lágrimas, rs.
    Espero assistir ainda essa semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Hey...
    Como você eu entrei em uma ressaca literaria muito seria quando li esse livro, ainda não assisti o filme com medo da decepção porem você tirou meu medo pois parece que o filme foi bem fiel ao livro, e isso e muito importante pra mim rs, gostei da sua dica e vou assistir ele pois minha vontade já esta explodindo rs obrigado pela dica...
    Beijocas...
    https://westfalllivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi!
    Estou doida para assistir esse filme, e fiquei muito feliz em saber que a adaptação foi boa. COm certeza vou chorar, e ficar com uma leve depressão após o término, querendo até mesmo ler novamente o livro.
    Não vejo a hora de assistir.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  19. Oi Ivi!
    Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de ler esse livro, mas já recebi alguns spoilers... Mesmo assim quero conferir a história e fico feliz ao saber que o filme foi bastante fiel ao enredo, provavelmente até vou assistir antes de ler e com certeza vou chorar muito.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Oi linda,

    Nunca terminei a leitura do livro porque parece a história não flui bem para mim, mas fui cativada pelo filme que no final estava chorando loucamente no cinema juntamente com a Lou.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Olá!!

    Estou bem ansiosa para assistir, mas infelizmente não deu tempo ainda!
    Eu não terminei de ler o livro, na verdade abandonei depois que peguei o spoiler principal kkk, mas ver o filme, já que ele é tão fiel assim, é uma boa!
    Apesar de não concordar muito com a mensagem de desesperança que a trama em si passa...

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014