19

Destinos Quebrados (Sofia Silva)

Mais uma leitura no wattpad, o segundo livro dessa autora tão simpática e preocupada com seus leitores, ao ponto de mudar a ordem dos capítulos e fazer enquadramento temporal para que possam entender melhor. Em Destinos Quebrados, o foco é sobre Leonardo e Rafaela, personagens que também fazem parte do primeiro livro, Corações Quebrados, como peças fundamentais para a recuperação de Diogo e Emilia.

A sinopse de Destinos Quebrados demonstra que Leonardo e Emilia escondem muitos segredos ao se reencontrarem 10 anos depois. Os capítulos eram postados todas as quintas-feiras e como sempre terminavam em clima de suspense, por muitas vezes foi sofrido esperar a próxima semana pelo novo capítulo.
“O amor verdadeiro é aquele em que mostramos tudo à outra pessoa sem exigir que ela aceite o que vê, mas que se apaixone por quem descobre depois de observar”.
O primeiro capítulo demonstra o encontro dela com Leonardo em 2015, após 10 anos da separação, mas logo a narração volta ao passado (2002) quando Rafaela era uma estudante decidida e ao mesmo tempo sonhadora, que discute com Leonardo mas termina apaixonada por ele, que a chama de Flor. A parte musical do livro fica por conta de “Baby, can I hold you” (Tracy Chapman), “All of me” (John Legend) e “Eu sem você” (Paula Fernandes).


O livro é dividido em 5 partes e na segunda parte, os personagens de Corações Quebrados fazem parte da história e alguns fatos relatados no primeiro livro são repetidos, agora pela visão de protagonistas diferentes. Há também capítulos narrados por Leonardo no presente reagindo sobre o encontro com Rafaela após ajuda de Diogo, seu telefonema para conversar sobre Emilia ou descrevendo o passado com sua Flor.        
 
Outro personagem importante e responsável pela narração de alguns capítulos é Cauê, o garoto sofrido, apaixonado pela irmã Liedfe e protegido por Rafaela, ainda que não a deixe se aproximar muito. Leonardo se reconhece no sofrimento dele e tenta ajudá-lo. Com Cauê e a irmã Liedfe (portadora de síndrome de down) é abordado o tema de abuso sexual, de forma bem realista e dramática.
“Não falamos uns com os outros porque às vezes é no silêncio mais comum que vivemos os momentos mais extraordinários”.
A segunda parte termina de forma tensa, com Flor contando seu maior segredo a Leonardo. A quarta parte refere-se ao passado e demonstra o motivo pelo qual Leonardo abandonou Rafaela, assim como o conflito dela com a mãe e a relação com o pai internado em uma clínica.

Na última parte, são respondidas todas as perguntas durante a leitura, a explicação pela qual chama Rafaela de Flor é delicada e verdadeira, assim como a reação dele ao saber o que Rafaela não teve oportunidade de dizer é emocionante. Há paralelos com nomes, palavras usadas em momentos críticos ou especiais nomeiam personagens novos importantíssimos e fundamentais para o desfecho da trama, impressionante como tudo se encaixa de forma natural e ao mesmo tempo surpreendente!
“Às vezes, o relógio precisa parar para criarmos o nosso próprio tempo”.
O que me atrai nos livros de Sofia Silva é a descrição e atitudes dos protagonistas, com seus defeitos e inseguranças (a própria autora afirma que não são perfeitos, mas sim quebrados), o que os torna bem reais. O livro trata de mal entendidos, orgulho e decisões equivocadas, mas principalmente de amor, redenção e perdão, uma vez que acompanhamos todas as fases dos personagens e esforço deles para serem melhores em todos os aspectos da vida.

O livro possui dois epílogos, o primeiro narrado por Leonardo e Rafaela em um momento importante da vida deles e o segundo novamente pelos protagonistas descrevendo a visita de Cauê. Ambos são lindos e importantes, sendo que o segundo dá o tom para o livro de Cauê e Mariana, terceiro da série Quebrados (título ainda não foi divulgado), com previsão de postagem no wattpad a partir de Abril.
“Porque a vida é uma canção sem coreografia e para acertarmos é preciso falharmos alguns passos. Podemos calcar ou ser calcados, contudo se encontramos o parceiro ideal não interessa o número de vezes que erramos, mas a quantidade de vezes que repetimos a dança”.
Os livros da série (Corações Quebrados e Destinos Quebrados) permanecerão disponíveis para leitura pela wattpad até o mês de Abril pelos seguintes links:

Corações Quebrados AQUI
Destinos Quebrados AQUI

Há também o conto chamado “Sonhos Quebrados” (pais de Diogo, personagem do primeiro livro), disponível AQUI:


Um pouco sobre a autora: Sofia Silva é portuguesa, leitora compulsiva, apaixonada por literatura e pela poesia dos sentimentos. "Corações Quebrados", seu primeiro romance, é uma história surgida em um sonho e passada para o papel. O segundo é “Destinos Quebrados”, já finalizado. A partir do mês de Abril será postado o terceiro livro da série, referente aos personagens Cauê e Mariana.

Comentários
19 Comentários

19 comentários:

  1. Oi Kelly, acredita que eu nunca li nada pelo watpad haha Tenho algumas amigas que adoram esse plataforma, mas eu ainda não consegui me adaptar. Enfim, eu gostei bastante dessa história e sei que é possível encontrar muitas outras maravilhosas por lá também. Legal que o livro possui dois epílogos. Adorei a dica, obrogada! Beijos, Fê

    ResponderExcluir
  2. Oi, Kelly.
    Eu não conhecia a autora, muito menos o livro, mas após ler sua resenha me interessei lera história. O livro tem uma premissa muito boa e espero gostar assim como VC gostou.
    Olha, eu nunca li nada pelo Wattpad pelo simples fato de não conseguir acompanhar as histórias rsssss
    Amei a resenha!
    Beijos
    www.anebee.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Não conhecia a autora, que bom que tem os livro dela no WP, vou conferir já já
    A história parece ser legal, os personagens são postos de maneira simples e até clichê na sinopse (fui conferir no wattpad), mas pela sua resenha, ela é muito mais do que apenas tem ali.
    Sua resenha está ótima! Me fez querer ler um livro com um tipo de sinopse que não me agrada kkkk parabéns
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Para além de ótimas histórias, acho que essa é a grande riqueza do wattpad: permitir que o autor converse com seus leitores, saiba o que se passa na mente deles e adeque a história a isso. Amei! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, tudo bem?
    Não conhecia a Sofia ou os livros dela! Mas achei a capa e a premissa desse livro bem legais!
    Nunca li nada no Wattpad, mas tenho curiosidade para saber como é essa experiência.
    Legal a autora ter adequado a história da melhor maneira para os leitores!


    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii!
    Ahh amo o Wattpad ♥ Não conhecia a autora e fiquei super curiosa com seu livro! E os quotes? Amei ♥ Adorei saber que o livro tem os pontos de cada personagem! Amo isso porque assim podemos entender a mente de cada um *-* Queeeero!

    Beijão!
    http://loucaspaginasblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, eu não conhecia a autora mas gostei muito da trama criada. Achei super interessante o fato de ter dois epílogos e isso é totalmente novo pra mim, nunca vi em qualquer outro livro. Uma das melhores coisas na leitura é quando temos as respostas de todas as perguntas, ainda mais quando o final é espetacular que me parece ser o caso desse

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro nem a autora, confesso que embora não seja um gênero que eu goste tanto, fiquei curioso para ler esse livro. Acredita que tenho conta no Wattpad e uma lista de livros pra ler lá, mas sempre que eu começo eu acabo deixando de lado?! sei lá, deve ser por isso que prefiro as versões físicas dos livro. Espero poder ler esse em breve.


    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  9. Oii
    aaaah Wattpad, como não amá-lo <3 já li tantos livros bons lá, descobri tantas autoras novas. Ainda não conhecia esse livro, apesar de já ter visto ele por lá. Mas sua resenha me deixou com vontade de começar a lê-lo. Amo romances, e pelo visto vou me apaixonar pela história do Leonardo e da Rafaela,
    Já adicionei o livro na minha biblioteca lá do wattpad, vou ler antes de ser retirado hihihi
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Kelly,
    Adorei a premissa do livro e acredito que faria a leitura, sem sombra de dúvidas. Mas, infelizmente, minha experiência de leitura no wattpad não foi muito boa, acho que isso é um ponto que me fará não ler o livro :(
    Deve ser legal ler a descrição das atitudes dos personagens mesmo.
    Beijos!
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi *--*

    Não conhecia a autora, e é por isso que adoro tanto o wattpad, a quantidade de livros maravilhosos que encontramos lá é imensa. Fiquei curiosa para ler o primeiro livro que você citou, e é muito legal mesmo quando o autor descreve tão bem sobre as atitude dos personagens.

    bjos

    rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, Kelly. Achei a capa um amorzinho e a história parece bem gostosa.
    Eu tenho um sério problema com o Wattpad e essa coisa de doses homeopáticas. Nossa, eu acho que sou ansiosa demais e essa espera, mesmo com o tempo passando tão rápido, é demais pra mim. Ano passado eu li alguns, mas faz bastante tempo que não pego um livro por lá pra ler.
    Achei muito bacana da parte da autora ouvir os leitores e mudar a ordem para o pessoal se achar. Fora que, quanto mais reais os personagens demonstram ser, melhor ainda é o livro. Gosto é assim! ^^
    Bjo
    www.viciadosemleitura.blog.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Ivi
    Adoro o Wattpad pois sempre descobrimos novos autores incríveis.
    Não conhecia a Sofia Silva, mas pelo que li da sua resenha, parecer ser uma escritora incrível, capaz de construir bons personagens e um enredo cativante. Vou adicionar ambos livros na minha biblioteca para ler assim que possível.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  14. Confesso estar um pouco perdido em relação à história, não li os primeiros livros da série, então estou bem confuso aqui! Adoro o Wattpad, é uma ótima plataforma para se conhecer novos autores e histórias, vou dar uma passada lá depois e conhecer um pouco mais dos livros da Sofia Silva.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Só não uso muito o wattpad pois meus olhos não vão com a cara da plataforma, não consigo ler por lá mais que 5 minutos! Não leio muito livros do tipo, mas gosto de deparar com personagens mais quebrados e obras que tratam de temas mais pesados/diversos.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi! Tudo bem?!

    Que fofa a autora mudar a ordem dos capítulos, pensando nos leitores! Valorizei! rsrs :) Enfim, não gostei muito da premissa. Não é um livro feito para o meu gosto literário... Apesar disso, uma coisa que me chamou bastante a atenção foi saber que a descrição dos personagens é muito bem feitinha! =) espero que a obra agrade muita gente :)

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  17. Oláa!!
    Não conhecia a autora e nem os livros dela..curti bastante a capa..muito fofa mesmo mas a estória não me chamou muito a atenção... sinto que a estória é bem clichê,mais do mesmo,e no momento estou fugindo de livros assim...quem sabe mais pra frente eu resolva me aventure nas vidas de Leonardo e Rafaela,por hora deixo passar essa leitura :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/03/resenha-era-uma-vez-no-outono-lisa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que ler. Não é cliché. O bom dos livros da Sofia é que são o oposto do cliché e ela brinca com isso de a história deles ter tudo para ser cliché mas não é.

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014