16

Quando o Amor Acontece (May Jo)

FICHA TÉCNICA
Nome original: Quando o Amor Acontece
Autora: May Jo
País de origem: Brasil
Número de páginas: 263
Ano de Lançamento: 2015
ISBN: 978-85-65765-83-1
Editora: Independente

Esse livro chegou até mim como um de presente amigo secreto de natal em um grupo literário que participo, só que chegou separado dois outros porque veio diretamente da autora e autografado, bem legal! A sinopse pareceu engraçada e logo comecei a ler. O livro tem narração alternada entre Julia e Jason. 


Julia é dona de uma loja de roupas, independente e firme no sonho de ser mãe em uma produção independente, motivo pelo qual procura uma clínica de inseminação artificial. Jason é rico e bem sucedido, decide fazer vasectomia, mas decide manter seus genes nesta mesma clínica caso mude de ideia e queira ter filhos futuramente. O que nenhum dos dois imaginava é que devido a uma falha na clínica, Jason que não queria filhos passa a ser pai do filho de Julia.  

Jason surta com o erro e sugere aborto a Julia, que não concorda. Depois se arrepende, tenta se aproximar dela e os dois se envolvem, mas Jason é inseguro e se assusta com os sentimentos por Julia, só tem certeza do amor pelo bebê deles, principalmente depois de vê-lo pelo ultrassom. Enquanto Julia é corajosa e independente, Jason é ciumento e inseguro, sua relação com a mãe foi difícil é é possível entender sua decisão com ela.

Nos capítulos narrados por Jason, há certo mistério sobre seu passado e sua antiga decisão em não ter filhos, motivo que é explicado com o decorrer da história. Saulo é seu melhor amigo e advogado, leal e sempre dá conselhos importantes. Se Jason tem Saulo, a melhor amiga de Julia é Carla, disposta a apoiá-la e defendê-la a qualquer momento. Há capítulos narrados pelos amigos, o que dá um tom diferente na trama.

Jason se transforma pelo amor e acredita que pode fazer Julia feliz, mas uma decisão tomada por ele no passado pode abalar o relacionamento dos dois, além de mensagens e telefonemas misteriosos que ameaçam Julia. Há trechos hot bem detalhados em vários momentos, justificando a recomendação (acima de 18 anos) expressa na contracapa do livro. Algumas músicas que gosto bastante estão presentes, como “All of me” (John Legend) e “Final feliz” (Djavan).
“Era como se algo estivesse atingindo-me e infiltrando em minha alma, um amor maior do que qualquer outra coisa. Eu não sabia que um ser tão minúsculo poderia causar tamanha revolução dentro de mim” – página 233
Há certo excesso de palavrões nas falas (ou pensamentos) de Jason, sendo que alguns erros ortográficos e de formatação no livro também me incomodaram. Com a narração alternada, alguns fatos foram repetidos pela perspectiva de Jason e Julia, o que me pareceu desnecessário, acredito que seria viável descrever somente a reação e não repetir totalmente a situação ou os diálogos entre eles.

Um personagem que merece destaque é Saulo, exemplo de amigo verdadeiro e sincero para todas as horas, seja para mostrar quando Jason agia errado, ajudá-lo quando necessário ou simplesmente rir das ações / reações dele.
“Amar e ser amado pela minha nova família tinha mudado tantos conceitos preconcebidos”. – página 242
Todos os fatos (erro na clínica, trauma de Jason, ameaças para Julia) são explicados em algum momento da história, o que achei bem válido. O final é bem previsível, mas fofo! Há também um trecho como bônus narrado por Carla, o que me fez pensar na possibilidade de um livro protagonizado pela amiga de Julia.

Book Trailer do Livro:




Um pouco sobre a autora: May Jo é pernambucana e Quando o amor acontece é o seu primeiro livro publicado de forma física e está disponível também como e-book. Outras obras da autora podem ser encontradas na sua página no wattpad AQUI


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Engraçado que tenho a sensação de já ter lido essa história, mas também tenho quase a certeza de ainda não ter lido esse livro. De qualquer forma, a temática é interessante e o livro parece proporcionar uma leitura agradável para distrair em um final de semana. Pena a questão dos erros ortográficos e de formatação, mas essas coisas acontecem... Quem sabe na próxima edição a coisa não vem certinha?
    Ótima resenha!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi,
    Uma amiga leu esse livro e super indica, não li por falta de tempo mesmo.
    Não sabia que tinha excesso de palavrões, eu não gosto de falar e nem de ler livros assim. Também não acho legal histórias quando tem narração alternada e repetem a cena, acho muito repetitivo.
    beijos
    e como sempre, ótima resenha!!
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    A história parece muito legal, e diferente, nunca li um livro nessa temática, porém não tenho certeza se leria... Não curto livros com excessos de palavrões e tal...

    Beijos,

    http://tordodemorango.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Kelly.
    Adorei os pontos ressantados na resenha, e essa questão de situações e diálogos repetidos pelo simples fato de trocar o narrador é totalmente desnecessário mesmo, e dispenso livros assim. A impressão que passa é que o autor quer aumentar número de páginas e ainda acha seu leitor lesado a ponto de ter que repetir todos os detalhes pra descrever uma cena sob outro ponto de vista...aff.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. POis é, a questão de ter cenas bem detalhas e palavrões já me deixam um pouco para trás, não pela questão de não gostar, mas estou cansada de livros assim. Muitas vezes acho que alguns livros podem ser mais sutis e ter o mesmo efeito. Mas a história tem um lado legal, só que parece que sempre tem que ser uma mulher com um cara rico.

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. A obra, infelizmente, não me interessou. A trama não me atraiu, e não curti isso de ter muitos palavrões e erros. E ele pede para abortar e depois ela aceita ele de boa? Sei lá viu, rsrs. Vou ler outras resenhas, quem sabe mude de ideia, mas duvido. :P
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Eu li esse livro,quando a autora postou no wattpad,provavelmente deve ter um bônus ou capítulos a mais em relação ao wattoad,mas pelo pouco que lembro eu gostei, quanto ao fato de mostra dois lado da história por cada personagem repetido,na época não achei ruim,mas vai de cada um né.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Kelly, eu gostei muito da premissa do livro e fiquei curiosa sobre o passado de Jason e todo esse mistério. Achei uma trama bem instigante e fiquei interessada nessa leitura. Mas eu não gosto de livros com palavrões, detesto palavrões e acho que na leitura (pelo menos) eles não deveriam existir, mas já que muitos autores usam, fazer o que? quando são poucos eu até relevo mas se chagaram ao ponto de merecerem um destaque eu tenho certeza que me incomodariam. Eu gosto de livros que tem a visão de mais de um personagem, mas quando acontece de ter muita repetição acabo achando essas "partes" chatas. Mas mesmo com esses 2 detalhes, eu ainda tenho curiosidades para ler

    ResponderExcluir
  9. Ivi, adoro livros que narram situações reais, que podem ser enfrentadas por qualquer pessoa. Não me refiro ao erro da clínica, mas ao medo da paternidade, do relacionamento, das revelações que o passado pode trazer à tona… Enfim, gostei do enredo. Pena que há certa repetição na narrativa. Geralmente, narrativas intercaladas provocam isso. Anotei a dica mesmo assim.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Amiga olha eu ainda não conhecia o livro e como eu gosto muito de um romance eu acho que iria adorar, porque pela sua resenha a trama me parece bastante envolvente. Eu gostei do estilo e acho que provavelmente leria sim. Até porque adoro conhecer novos autores nacionais. Espero poder ter a oportunidade de fazer a leitura assim que puder.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/3-anos-de-muito-amor-e-dedicacao.html

    ResponderExcluir
  11. Oláa
    Olha nunca tinha ouvido falar dessa autora nem desse livro.. e apesar de a estória ser bem clichê adorei a sinospe e fiquei bem interessada na leitura e com certeza vou querer ler e ter na minha estante ^^
    Adoro amigo secreto literário,todo ano participo de um também e o que eu ganhei e quase enlouqueci no final do ano foi Destinado da Carina Rissi e também veio autografado *.*
    É difícil um livro me deixar assim tão empolgada com uma sinopse ou resenha e já querer comprar na hora :D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-caixa-de-passaros-josh-malerman.html#comment-form

    ResponderExcluir
  12. Oi Kelly, eu não conhecia o livro ainda mas confesso que fiquei super curiosa, parece ser o tipo de leituras agradável que estou procurando no momento, sua resenha me cativou a ir atrás dele o quanto antes!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  13. Olá;
    Não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante.
    O que mais me deixou curiosa para ler o livro foi o segredo que Jason esconde, aaa quero saber.
    QUe pena que o livro contém erros e algumas coisas desnecessárias, acho que isso realmente atrapalha um pouquinho, mas mesmo assim vou conferir.
    A capa é muito lindinha.

    ResponderExcluir
  14. Oieee
    Não conhecia o livro,as achei bem interessante a história, imagino a confusão que deve ter sido para eles após essa inseminação e fiquei curiosa com o desenvolvimento do relacionamento deles.
    Ótima resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Eu gostei bastante da sinopse do livro e fiquei bem curiosa com relação a ele. Porém, algo que me incomodaria seria as cenas hot e talvez o excesso de palavrões. Mas ainda assim leria porque é uma história que eu me interessei bastante. Curiosa para descobrir o segredo de Jason.
    Um beijo,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  16. Eu acompanhei o livro no wattpad e comprei o livro assim que saiu em ebook e recomendo a todos, nunca havia lido um livro nesta temática e simplesmente me encantei com a história. E falo que pela quantidade de livros que li e leio que os livros hot estão sempre acabando num tema repetitivo e este foge ao conceito que sempre vi e gostei muitíssimo da história por não ter visto um livro parecido. Simplesmente amei a história e volto a dizer recomendo a todos

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014