17

Filme da Vez #18 O Bom Dinossauro

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Good Dinosaur
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  07 de Janeiro de 2016
Duração: 94 minutos
Gênero: Infantil
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 03 anos
Direção: Peter Sohn
Elenco: Raymond Ochoa, Frances McDormand, Jeffrey Wright, Peter Sohn, Steve Zahn, A.J. Buckley, Sam Elliott, John Ratzenberger.
Distribuidora: Disney / Buena Vista

E aí vou ao cinema mais uma vez para assistir o quê? Filme infantil. É, um dia isso vai passar e eu sentirei saudade, então me ajudem a não reclamar hoje.

O filme da vez foi O BOM DINOSSAURO e este nos traz um enredo baseado na ideia de como seria o planeta Terra se um asteroide não tivesse atingido o planeta na época dos dinossauros e eles não tivessem sido extintos naquela época. Conhecemos assim o Arlo, o filho de uma família de dinossauros muito simpática. Eles vivem da agricultura - essa foi uma sacada muito inteligente da caracterização - os irmãos mais velhos de Arlo são muito bem sucedidos em seus projetos e o pai e a mãe esperam o mesmo dele, mas ele é meio desastrado, medroso e com poucos atributos físicos, então, após uma cena trágica, Arlo acaba se perdendo de casa.


O filme então irá se desenvolver em Arlo encontrar o caminho de volta para sua família e ele acaba se afeiçoando a um humano, um menino que ele chama de Spot e que é como se fosse um animal de estimação do dinossauro perdido. Essa volta para casa é cheia de aventuras e perigos e o final, claro, é bem clichê.

Durante o decorrer da história reconheci várias cenas muito parecidas com o clássico Rei Leão. Isso não me incomodou, mas achei a trama pouco original em função disso, mas apesar destes detalhes, o longa é sensível, bonito visualmente e com vários momentos dramáticos que com certeza, poderiam arrancar lágrimas dos adultos que acompanhavam seus herdeiros na sala de cinema.


Eu gostei. O filme fala sobre família, responsabilidades, superação de medos e a parte mais sensível, sobre perda. Durante a exibição, pude perceber que o conteúdo adulto do filme foi muito intenso e talvez nem todas as crianças absorvam isso, porém, sabemos de antemão que produções como esta, já não visam apenas as crianças.

Recomendo para todas as crianças, salientando que é uma produção mais longa que o padrão e com algumas sequencias sem grandes emoções. É uma história bonita e que vale a pena ser conferida!

Trailer Oficial: 


Comentários
17 Comentários

17 comentários:

  1. Eu derrame algumas lágrimas. Também me lembrei do Rei Leão. É uma história que achei muito triste para criança. É a cena da manhã poder achei meio fora de proporção numa produção pretensamente infantil" apesar de ter tido muito" mas sou adulta né.

    ResponderExcluir
  2. Como eu quero ir assitir. Mesmo no auge dos meus trinta e poucos anos adoro filmes infantis pois sempre trazem mensagens de fazer chorar o coração. Obrigada por compartilhar sua experiência e mesmo não tenha sido 100% acredito que tenha sido uma ótima experiência. Um grande abraço!
    http://www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi!
    Vi o trailer do filme na TV e achei muito bonito, e a trilha sonora me encantou mais ainda, rsrs.
    Filmes infantis sempre nos conquistando... Mesmo quando os filmes não são aquelas coisas, a gente sempre acaba gostando.
    Que bom que gostou!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi sou apaixonada por animações e sempre uso a desculpa de levar os meus irmão mais novos para assistir quando na verdade a grande interessada sou eu,
    não conhecia este longa mais só de lembrar
    o rei leão já quero assistir . Dica Anotadissima

    ResponderExcluir
  5. Gente, que fofura!
    Eu ainda não conhecia mas como amo animações, a dica está mais que anotada e assim que tiver a oportunidade de assistir eu irei. Gostei muito de saber que o filme fala do lado família, superação e tal. Sem contar que a imagem em si é linda. dinos são sempre bem-vindos nas telonas e acho que vai encantar e agradar a todas as idades.

    ResponderExcluir
  6. hahaha... adorei dar a impressão que o menino é um animal de estimação do dinossauro! rs... Amo animações, assisto todas que posso, e sou louca por dinossauros, então me diz: como eu nem sabia que esse filme existia? Realmente produções como essa não visam só as crianças mais, assim me sinto melhor por ser viciada nesse tipo de filme.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Amiga olha eu sempre amei os desenhos da Disney e principalmente da Pixar. Tanto que esse ano estou indo para Orlando-FL e lá no parque Disney Hollywood Studios tem uma parte da Pixar. Estou doida para ir sabe? É a terceira vez que vou pra lá rs

    Mas enfim...Eu estou muito curiosa para ver esse filme, porque vi passar diversas vezes não só no telecine, mas também no Disney Channel a chamada e gostei muito. Espero poder assistir logo como tantos outros que foram lançados no cinema e que ainda não vi. O filme me parece ser muito fofo e divertido e com certeza irei amar rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-o-cla-dos-4-guerreiros-3-fotos.html

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Um amigo meu assistiu esse filme e falou que é muito bonito o filme, acho que quando eu for assistir também vou gostar e muito, mas a única coisa que me deixa meio chateada sobre esse filme, é ele não ser tão original... eu gosto e muito de livros, séries, e principalmente filmes que são originais, acho que uma ideia já criada, fica feio usá-la, é muito bom ter suas próprias ideias, ou usar a ideia, mas modificá-la para mostrar mais a personalidade do filme... Beijos
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Como sou uma amante de animações já estava querendo muito assistir esse filme, apesar de ter ficado com medo de ele ser muito bobinho. Mas pelo o que você disse parece ser bom para adultos também. O que não gostei foi de saber que parece ter coisas pouco originais, mas mesmo assim darei uma chance a esse filme.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro animações, e me encantei por essa por ter dinossauros, adoro demais! *-* Achei bem fofa a história, e quero muito assistir quando tiver tempo. Nunca me canso de desenhos infantis, não adianta! hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  11. Oi! Tudo bem?

    Sou fã de animações! Mas confesso que as vezes também sinto essa falta de originalidade que você citou. Eu nunca tinha ouvido falar nesse... não está passando aqui onde moro. Mas quero conferir para tirar minhas próprias conclusões.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  12. Ivi eu sou suspeita para falar, adoro animações. Também com dois filhos, uma de quatro aninhos e um de quase seis tenho que ficar atenada.
    Pela sua resenha parece bem divertido, logo vou fazer pipoca e assistir com os babys quando sair em DVD.
    Um beijo flor
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Fiquei bastante curiosa para assistir a animação. Imaginar o mundo onde os dinossauros ainda circulam por aí é tarefa bastante difícil.
    Isso de ter um conteúdo para adulto que talvez as crianças não entendam é muito legal. Hoje eu fico pensando nos desenhos que eu assistia quando era criança e vejo nuances que antes não conseguia entender, acho isso sensacional.
    bjs
    http://diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu inda não vi esse filme, mas só estou esperando o meu sobrinho voltar da praia para assistirmos juntos. Eu adoro filmes de animação, e com uma criança junto tem muito mais graça! A sua resenha me deixou bastante empolgada pela animação. Sem contar o trailer, que me encantou. Acho uma grande sacada isso de ter conteúdo, também, para os adultos, pois assim a diversão está garantida para todos.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  15. Ainda não vi esse, mas gosto bastante dos filmes infantis não apenas por serem fofos. A verdade é que de uma forma ou de outra, mesmo que indiretamente, eles são capazes de ensinar.
    Pena o tanto de semelhanças com o Rei Leão ter feito a obra parecer pouco imaginativa para você, mas ainda assim gostei do conceito de dinossauros humanos e humanos animais.

    ResponderExcluir
  16. Oiee ^^
    Esse filme parece ser tão lindo ♥ minha irmã viu e disse que se emocionou bastante, e que a história é muito bonita. Ainda não o assisti, mas estou bastante curiosa para fazê-lo, pois parece ser muito interessante. Acredita que eu nunca vi "O rei leão" completo? Só conheço algumas cenas *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Ei Ivi!
    Que coisa mais fofa esse filme! Ele trata de assuntos tão adultos, tão emotivos... eu era uma criança muito emotiva, certamente choraria ao ver esse filme. Aliás, agora que cresci, quase nada mudou, sou capaz de soltar rios de lágrimas, independente de quem estiver ao meu lado kkkkkk O Spot é um menininho muito fofo também, uma graça!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014