23

Filme da vez #20 A Escolha

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Choice
Ano de Produção: 2015
Lançamento no Brasil:  04 de Fevereiro de 2016
Duração: 112 minutos
Gênero: Romance / Drama
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: 12 anos
Direção: Ross Katz
Elenco: Teresa Palmer, Benjamin Walker, Alexandra Daddario, Maggie Grace, Tom Welling.
Distribuidora: Paris Filmes
Sinopse: Travis Parker (Benjamin Walker) tem uma vida confortável, um bom emprego, amigos leais e uma casa em pequena cidade costeira. Ele busca diariamente viver plenamente e acredita que um relacionamento sério limitaria o seu estilo de vida. Isso até que Gabby Holland (Teresa Palmer) se muda para a casa ao lado. Mesmo que ela tenha um namorado, a moça o instiga logo de cara e faz com que os dois se entreguem a uma relação que nenhum deles esperava. Baseado em romance do autor Nicholas Sparks.
Como fã de Nicholas Sparks, estava ansiosa para essa estreia, mas tive certa dificuldade em localizar um cinema próximo que exibisse o filme e fiquei feliz da vida ao encontrá-lo em cartaz em um shopping em que jamais procuraria! Devo ressaltar que li “A escolha” há bastante tempo e com a péssima memória que tenho, não lembrava quase nada, somente o momento decisivo na história.

Travis (Benjamin Walker) faz sucesso com as mulheres e não busca um relacionamento sério, enquanto Gabby (Teresa Palmer) tem planos para o futuro com o namorado Ryan (Tom Welling), mas tudo muda quando os vizinhos se envolvem.


Apesar da cena inicial triste e ao mesmo tempo irônica com Travis, o clima durante o filme é bem engraçado. Desde o modo que Gabby vai a casa de Travis e “defende” sua cachorra, a consulta com o veterinário, o passeio de barco em que Gabby conquista todos os amigos e até a comemoração do aniversário da mãe de Travis (já falecida), com o pai e a irmã dele, Amanda (Alexandra Daddario). Ela é a típica irmã que perturba, toma o sorvete guardado na geladeira, mas também se preocupa e apoia Travis incondicionalmente. 

Na última meia hora de filme, Gabby sofre um acidente de carro e o clima muda radicalmente. A cena do acidente é super bem feita, em câmera lenta, dá para reparar nos pedaços de vidro quebrados, no ponteiro do velocímetro ou no telefone celular no banco dianteiro mostrando a ligação não atendida por ela.


A partir daí, com Gabby no hospital, Travis se culpa por não ter estado no jantar combinado com ela, sendo que uma escolha sua pode definir o futuro de sua família. O momento é bem tenso: é possível perceber o desespero dele ao se sentir responsável pela vida da mulher. O desfecho (única parte que realmente lembrava da história) é menos impactante do que no livro talvez por ser mais rápido.

Reconheço que esperava um filme bem mais dramático do que realmente é pela complexidade da situação e da decisão a ser tomada e me surpreendi ao me divertir muito! Ainda assim, é um filme que te faz pensar, até porque todos nós estamos sujeitos a situação enfrentada por Travis. Saímos do cinema discutindo o fato e o que cada um faria se tivéssemos que escolher / decidir como ele, já que como bem dito no filme “cada caminho que você toma, leva a outra escolha” e “certas escolhas podem mudar tudo”.

Recomendo! 

Trailer Oficial:


Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi, Kelly!
    Meu Deus, Tom Welling está muito diferente oO
    Não sou muito fã do Sparks, então acho que vou passar a dica do filme.
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe do sorteio do livro Marianas

    ResponderExcluir
  2. Estou com medo do filme, pelo trailer eles mudaram várias coisas comprado com um livro. E não entendo isso nos filmes do Sparks afinal não era nada absurdo que não conseguirem por em um filme. Em o melhor de mim tive uma leve decepção e nesse deve seguir pelo mesmo caminho. Mas só para não dizerem que não vi e não posso reclamar eu vou ver. rsrsrs

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thiana!
      Como não lembrava do livro, não senti tanta diferença assim. Assista, vc vai gostar! :)
      Bjs!

      Excluir
  3. Apesar de ei não gostar da escrita do Nicolas Sparks e ter desistido de ler os livros dele há um tempo, sempre assisto as adaptações quando essas vãi para a telinha do cinema. E esse filme está na minha listinha. Eu não gosto de livros românticos, já filmes eu adoro.
    Estranho neh?!
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bom?

    Com a fama do Nicholas Sparks e como me desidratei assistindo Um Amor para Recordar, nunca tive coragem de ler os livros dele hahaha Sei que vou chorar em todos, assim como nos filmes. Se eu começo a chorar, não paro mais! Porém, pelo jeito, esse não é um filme tão dramático assim, então talvez me dê coragem de assistir .-.

    Post incrível, como sempre. Obrigada pela dica.

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Kelly, por ser um filme que é baseado na obra do Nicholas Sparks ele com certeza está na minha lista, mesmo que ele poderia ter sido mais emocionante, né? mas estou bem curiosa para conhecer esse filme e essa trama.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  6. Oiee Kelly ^^
    Gosto bastante do livro "A escolha", foi um dos meus favoritos do Nicholas, mas não estou muito animada para ver o filme, não. Ultimamente eu tenho me decepcionado bastante com as adaptações dos filmes do Sparks, então estou com receio de que isso também aconteça com esse. Mas vou ver...
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem??

    Eu amo o Nicholas, mas ainda não li a escolha... Mas já imagino que o filme deve ser muito bom! Gosto bastante das adaptações dos seus livros! Apesar de que o apego pelo livro é sempre maior né?! Uma pena que não foi tão emocionante como o esperado

    XOXO

    ResponderExcluir
  8. Oiiii
    Eu sou apaixonada pelo livro.
    Um dos que eu mais gostei do autor.
    Espero que o filme supere minhas espectativas. Pois elas são altas!
    Fiquei com o pé atrás pois ele não foi tão emocionante.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A resenha do filme é uma bomba de spoiler do livro hehehhehe. Tipo essa parte do acidente é a parte dois do livro, onde realmente entendemos o titulo e enfim, é a parte final mesmo.
    Eu fiquei curiosa para conferir a parte do acidente, da maneira que você descreveu pareceu uma ótima cena. Adoro quando eles deixam a cena em camera lenta e nos permite ter contato com os detalhes.
    Realmente o filme parece ser maravilhoso, estou curiosa hehehehe.
    ótima resenha ♥

    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2016/02/parceria-young-editorial-pre-venda.html

    ResponderExcluir
  10. Você chorou?
    Os filmes inspirados em Sparks são sempre para chorar!
    Quero muito ver esse filme, pois gosto de histórias com escolhas.
    Fico feliz que vocês gostaram.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rizia!
      Eu não chorei, mas não sou parâmetro, pq é muito difícil que eu chore com livros / filmes, minha tia chorou e comentou que várias pessoas que estavam na mesma sessão que ela também choraram..
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!!!
    Sou fã do autor e ja li alguns livros e assistir a outros filmes de adaptações de suas obras e os filmes que vi dos livros que li não expressão a emoção e paixão do livro. Ainda não li este livro, mas quero ver o filme que tem atores que gosto e que não tem feito muitos filmes.

    Beijos
    Carla Fernanda
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee

    Já li tanto Sparks, agora dei um tempo rs. O que não gosto muito é que eles mudam nos filmes, não tem a mesma emoção.
    Ainda não li esse, mas gostei da sua premissa e fiquei com vontade de assistir ao filme. Imaginei a cena do acidente.
    E claro, pelo Tom, vale a pena tb rs.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada do Nicholas, e confesso que é muito preconceito mesmo. Acho tudo muito parecido, capas, plots... a impressão que tenho é tudo igual. Também nunca vi nenhum livro baseado na obra dele, não gosto de romances, aí já viu, né. Mas confesso que fiquei um tiquinho curiosa pra saber que decisão era essa.

    ;D
    Profissão: Leitora

    ResponderExcluir
  14. Olá ;)

    Quero muito assistir esse filme e também tive dificuldade de encontrar algum cinema que esteja em cartaz. Estranho né? Era estreia e não divulgaram direito e nem tinha em varias salas. Por ser uma historia do Nicholas Sparks, esperava que tivesse mais divulgação nos cinemas...
    Estou ansiosa para ver!
    Beijinhos,
    Every Little Book

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Tive a mesma impressão, fiquei frustrada porque quase não teve divulgação..
      Beijos!

      Excluir
  15. Oiii
    Não sou fã do Nicholas Sparks,só li 2 livros deles,abandonei um e só vi 1 filme dele... então já me conformei que os livros dele não são pra mim..agora o que me chocou terrivelmente foi o Tom Welling.. Ele tá muuuuuitoooo diferente,tá muito gordo!! Continua gato,chega bateu uma saudade de Smallville *.*
    E posso dizer que até que me interessei por esse filme..talvez eu o inclua na minha lista de filmes do ano..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/02/resenha-encontrada-carina-rissi.html

    ResponderExcluir
  16. Oieeee
    Tudo bom?
    Eu ainda não li o livro e nem tive a oportunidade de ver o filme aqui na minha cidade não tem ele em cartaz, com um autor tão conceituado deveria passar em todos os cinemas.
    Obrigada pelo spoiler do acidente, não sabia, mas mesmo assim bela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Ola lindona somente li o livro e amei como sempre, o Tio Nick sempre emociona, o protagonista realmente tem uma difícil escolha a tomar, e como sempre nossas escolhas refletem o nosso destino. Não vejo a hora de assistir o filme. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Kelly, tudo bem?

    Eu não gosto muito dos livros do Nicholas Sparks, mas em compensação, gosto muito dos filmes. Dos que eu assisti, gostei muito de todos.. mas meu preferido é "Um Porto Seguro".

    Mas acho que gostaria de "A Escolha", apesar de ter medo desse trailer, e do que pode significar... mas gostei de saber que tem suas partes engraçadas e gostei da interação entre a Gabby e o Travis. Gosto dessa mensagem que o filme passa sobre as nossas escolhas.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Oi Xará!!! Estou doida para ver esse filme. Mas ainda não tive a oportunidade, pelo que você escreveu parece ser uma história bem marcante. Espero gostar.
    Bjss

    livrosemarshmallows.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi.

    Eu estou morrendo de vontade de ver esse filme, não pude ir ao cinema assisti, ainda não li o livro também, mas depois de ver o trailer, estou querendo ler o livro. Não sou uma grande fã do tio Nick, mas alguns livros que li até agora eu gostei bastante, espero gostar desse também quando for ler.

    Beijos.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014