28

A Escolha Perfeita do Coração (Bianca Briones)

FICHA TÉCNICA
Nome original: A Escolha Perfeita do Coração
Autora:Bianca Briones
País de origem: Brasil
Número de páginas: 154
Ano de Lançamento: 2014
ISBN-13: 9788576864509
Editora: Verus Editora

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 11º livro lido em 2016 e foi A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO (Bianca Briones). Este é o 3º volume da série Batidas Perdidas e apesar da decepção imensa com o segundo livro da série, decidi que vou ler até o ultimo volume... ou não.

Esta resenha possui spoilers dos outros volumes da série.

O livro nos traz mais uma vez a Viviane e o Rafael, protagonistas do primeiro livro, AS BATIDAS PERDIDAS DO CORAÇÃO. Reencontramos o casal no exato momento em que o primeiro volume se encerra. Viviane retornou de Londres e Rafael saiu da clínica de desintoxicação e tem se mantido limpo e longe das drogas e tudo parece perfeito para que eles retomem o amor e a relação que tinham antes de todas as confusões que os separaram, acontecerem. Porém Rafael agora está com outro problema: ele desenvolveu a síndrome do pânico e episódios de terror total, tem o alcançado com frequência.


O livro então irá se desenvolver em Rafael superar esta nova dificuldade e também, reconquistar Viviane definitivamente e, entender que não adianta ter ciúme do melhor amigo da Viviane, o Bernardo. Com uma narrativa fluida e bonita, a autora nos relembra as situações horríveis que aconteceram no primeiro livro e nos faz outra vez, torcer pelo casal a cada página.
"Eu sei que há pessoas que conseguem ter um amor tranquilo e é nisso que acredito no fim, mas acho que às vezes precisamos lutar muito para chegar a esse ponto. página 76
Sinceramente, o livro me deixou com uma sensação de enrolação. A maneira como o primeiro livro terminou e já tendo lido o segundo livro da série, ou seja, já sabendo em que ponto da vida Rafael e Viviane estão, achei este livro apenas uma obrigação contratual com a editora. Claro que foi interessante rever os dois e perceber o quanto os dois amadureceram, mas isso já estava implícito no final do primeiro livro e de certa forma, isso me deixou desgostosa com a leitura.

A autora mais uma vez, faz uso de uma trilha sonora, grande parte das músicas escolhidas são pop rock internacional, como um artigo de luxo para com o desenvolvimento da trama e mais uma vez eu não conhecia a maioria das músicas, com exceção das nacionais e claro, como R.E.M. e Dido. Em alguns momentos, achei bem artificial o protagonista cantar para a Viviane e por coincidência, eles ligarem o rádio e estar tocando uma determinada música que tinha tudo a ver com o momento em que estavam vivendo. 

Tão artificial quanto isso, foi a autora pincelar a vida particular de determinados personagens secundários, como de Lucas, Branca e Rodrigo, já deixando ganchos para as próximas histórias que preencherão os volumes seguintes da série.

Mas apesar destas coisas que me incomodaram, a leitura fluiu muito bem. Com muitos diálogos, letras de músicas e uma infindável troca de mensagens entre vários peonagens, as páginas ganharam velocidade no decorrer da leitura e foi uma leitura boa para entretenimento.


Quem acompanha a série, acredito que seja imperativo a leitura deste volume. O final é bem bonitinho, mega previsível, mas ainda assim, me emocionei bastante. A escrita da autora é ainda a chave principal para os dois últimos volumes lançados. A Bianca insere muito sentimento na narrativa e eu valorizo muito isso, mas em questões de conteúdo para a história em si, não encontrei nenhuma novidade ou reviravolta.
"A gente segue em frente, porque faz parte do ser humano ser forte, mas o que a morte leva, deixa uma dor eterna em nós." página 145
Aguardo o quarto volume da série e espero sinceramente me empolgar mais com a trama, afinal será a história da Branca a ser desenvolvida e ela é uma das minhas personagens favoritas no universo que a autora criou.

Quem quiser curtir a trilha sonora do livro, clique AQUI

Observação: A leitura deste livro cumpre com o item 9 do Desafio Literário 2016. O item 9 seria a leitura de um livro que eu tenha ganhado e este livro foi um dos meus presentes de Natal de 2015. Ele cumpre com outros itens também, mas selecionei apenas este. Se vocês tiverem sugestões para os outros itens, aguardo ansiosamente!!!


Um pouco sobre a autora: Bianca Briones é brasileira, mãe de dois príncipes: Athos e Arthur. Sua intimidade com a criatividade é tão grande que ela já criava histórias antes mesmo de aprender a escrever. Seus livros publicados no Brasil são:
A ESCOLHA PERFEITA DO CORAÇÃO


Comentários
28 Comentários

28 comentários:

  1. Olá!!! Tudo bem?
    Ainda não consegui me interessar por ler os livros desta coleção. Sua resenha está clara, mostra o que esperar da história e bem objetiva. Parabéns por mais uma desafio concluído.

    Aproveitando para avisar que tem indicação de prêmio no blog, passa lá e confira.
    http://livrosqueliblog.blogspot.com.br/2016/02/premio-dardos.html

    Beijos
    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivi, tudo bem?
    Acho as capas dessa série bem bonitas, mas confesso que a premissa dos livros não me interessam tanto.
    A única coisa que gostei nessa história é o fato de envolver música que é algo que amo, mas o resto não me chamou muita atenção.
    Espero que goste desse 4° volume e que não seja mais uma decepção!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi, eu não gosto muito de romance e quando tento ler uma série sempre desisti ou leio perdendo a paciência com a enrolação. E pelo que você disse tem muito disso nesses livros.
    Vou pular essa dica e aguardar as próximas.
    Ah a única coisa legal que achei nessa história é abordar o assunto ciúmes do melhor amigo. Isso aconteceu comigo também. Nas no caso eu era a ciumenta da melhor amiga dele e tivr que aprender a lidar com isso pois quase terminamos. E acho que esse livro pode nos ajudar a refletir de certa forma sobre o ciúmes.
    Bj
    Camila Bernardini

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oiiii

    Amo os livros da Bianca, li os dois livros da serie, mas tenho medo de ler esse. Gostei do desfecho que foi dado para Vivi e o Rafa, acho que as coisas aconteceram no tempo certo, meu medo é de ler e se decepcionar, prefiro ler na lembrança o final do livro mesmo, até porque já li o segundo livro e sei que ta tudo as mil maravilhas com os dois.


    Bjoss


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Nesse livro a Bianca Briones nos mostra que o felizes para sempre as vezes tem uns contratempo sim. E que não importa a intensidade do seu amor, é preciso superar, abrir o seu coração e deixar a felicidade entrar!

    Não sei como a Bianca consegue escrever tanta coisa linda, fico com vontade de marcar todas as páginas, porque cada página tem uma frase incrível, certeza disso!

    Amo essa autora e mal posso esperar por mais livros desse universo tão apaixonado e apaixonante que ela me deu! Que venha o Rodrigo, o Lex e a Branca! Que venha o Lucas! Mas que venham logo, por que eu estou com saudades!

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi
    Me desculpe a sinceridade, mas essa série já deu para mim sabe?
    Li o primeiro livro e confesso que não gostei da violência e da quantidade de palavrão. Nem sou fresca nem nada, mas achei agressivo. Por isso não tenho vontade de ler os outros sabe.
    Só posso desejar que o próximo volume seja mais empolgante e que você curta a leitura.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi,
    Faz um tempo que eu quero conhecer a escrita da Bianca Briones pois eu escuto falar muito bem dos livros dela. Essa série me instiga demais e acho que vou gostar bastante quando ler. Só que agora eu fiquei receosa com esse livro, essas questões que você falou eu acho que também me incomodariam um pouco mas ainda assim tenho curiosidade para ler.

    ResponderExcluir
  9. Muito legal o livro ter musicas inseridas no meio, achei esse recurso fantástico. Pena que ela pareceu não valorizar muito a nossa musica e ainda mais pena ela não ter mantido o amor do leitor pela saga que ela conquistou com o primeiro volume da série. Realmente parece horrível quando o livro deixa claro apenas a obrigação contratual, fico triste de ver autores decepcionando com a próprias crianções.

    Beijos,
    Mariana Baptista
    umavidaporlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Ivi!
    Até agora só li o primeiro volume e não tive coragem de continuar a leitura dos próximos. A narrativa da autora é ótima, e envolve do começo ao fim. O problema é que acontece tanto drama entre o casal, que é muito forçado. Por mais que tenhamos problemas na vida, ela não pode ser tão ruim assim como foi retratada para o casal.
    Bjks!

    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi,
    Eu sempre acompanho as novidades em relação a essa série, mas não me sinto atraída por fazer essas leituras, acredito que não são o meu estilo de leitura. Por isso não despertam meu interesse e acredito que será uma leitura que eu nunca farei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá!

    Tenho o interesse em iniciar essa série, mas ao mesmo tempo tenho meus receios, leio muitos livros do gênero e ultimamente, está sendo um pouco difícil encontrar originalidade no gênero. E por ser uma série, e eu estou fugindo de séries, irei adiar um pouco mais essa leitura.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Ivi,
    Eu li o primeiro livro da série e fiquei apaixonada pelo casal, torcendo para Rafael superar todos os seus traumas e poder ser feliz com Viviane. Ainda não tive tempo de ler os outros livros, mas quero acabar com isso. Tenho em casa e fico só olhando para eles rsrs
    Eu tomei um susto quando vi que a autora lançou mais um livro desse casal, espera de outros casais, mas Vivi e Rafa de novo? Bom que ficamos sabendo mais deles, mas eu acho que vou achar desnecessário, como você achou.
    Sua resenha como sempre, perfeita!!!

    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  14. Olha eu até então só tenho o primeiro livro dessa série.
    Ainda não tive a oportunidade de fazer a leitura, mas tenho visto ótimos comentários sobre a série da autora e estou curiosa para saber de tudo que se trata sabe? Nem vai adiantar eu ler a resenha do livro, porque eu não vou entender nada e vou pegar spoilers, mas lendo suas impressões de pra ver que o livro é incrivel. Sem contar que adoro um romance, por isso vou com certeza fazer essa leitura e se eu começar a gostar já compro o segundo e assim por diante, porque não tenho a série toda pra te falar a verdade. Mas eu já vi várias resenhas boas sobre todos os livros e espero que eu seja uma dessas pessoas que irão gostar também =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/resenha-espera-de-romeu.html

    ResponderExcluir
  15. Oie.
    Não li nenhum dos livros, mas sou completamente louca para ler.
    Eu adoro a premissa.
    Acho que não conhecer a trilha sonora é até legal, pois acabamos conhecendo novas músicas hehehehe.
    Uma pena que o livro teve algumas coisinhas que te incomodou, mas acho que o pior e quando não curtimos os diálogos, pois se ficam artificial aí fica complicado.
    Mas que bom que a leitura flui.
    ótima resenha e parabéns pela sinceridade

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom?

    Ainda não li nenhum dos livros dessa escritora, mas havia escutado diversos elogios quanto ao primeiro. Fico chateada ao ver essa resenha, pois esperava bem mais desse segundo. É realmente chato quando vemos que um livro é só enrolação, né? Um livro assim, para mim, é o da série Crossfire, da Sylvia Day, que não acrescentou em nada para a história do casal. Vamos ver como a Bianca se sai nos outros livros, certo?

    Enfim, essa resenha fico ótima, parabéns! Obrigada pela dica, mesmo assim ;)

    Beijos.

    http://instantesmemoraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Acabei de finalizar meu 11º livro, toca aqui! Hahaha, não li sua resenha por conta dos spoilers.

    paradonaestante.blogspot.com.br
    facebook.com/paradonaestante

    ResponderExcluir
  18. Oiee Ivi ^^
    Uau, sério que o segundo livro te decepcionou? Gente *-* Eu só cheguei a ler o primeiro, e ele foi uma das melhores leituras que eu já fiz na vida, mas decidi esperar todos os outros serem lançados antes de mergulhar no segundo, pois queria ler um atrás do outro, então ainda não li a continuação. Dei uma espiada na sua resenha... É uma pena que o livro tenha sido um tanto previsível, espero que o próximo consiga surpreender um pouco mais *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bem??
    Acredita que eu já li inúmeras resenhas sobre essa trilogia, e ainda não sabia que a autora era brasileira! Adorei a resenha, elas sempre me cativam, mas atualmente eu tento fugir de livros que possuem alguma sequência hehe
    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oiii
    Eu sou apaixonada pelos livros da Bianca.
    Já li os dois primeiros e sou apaixonada,eu gostei muito do segundo. Minha próxima leitura é esse mesmo,por isso não li sua resenha detalhadamente.
    Para não ter spoiler,fiquei com medo por você ter falado que é um livro é maçante e previsível.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. Oi!

    Embora você descreva que a autora tenha uma boa escrita, eu odeio livro em que espaços são preenchidos por música e que rodeia para contar uma história, como descrito por você, com toda certeza é uma exigência da editora. Acho que as vezes autores são que nem mães, não conseguem cortar determinados laços com seus filhos/livros e partir para novos mundos, com novas ideias, projeções e claro histórias. Beijos

    ResponderExcluir
  22. OiiI!

    Ivi, eu não li nada da autora ainda, e na verdade eu não sei o que sinto. Eu tenho curiosidade com a escrita da autora e preguiça com o numero de obras de uma série que só aumenta.
    Acho que é legal escrever sobre cada personagem, mas isso pode se perder de tantas informações. Não sei se é tão legal.
    Só pela resenha é possivel perceber um pouco dessa coincidência demais da obra. não quero ler no momento e ainda não sei se assim faria, mas a autora é um amor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Olá!

    A estória de fato parece ser bem interessante, mas nunca li nenhum dos livros então não posso dizer sobre acrescentar algo a estória ou não. Mas isso é bem chato de fazer um livro so por obrigação e sem ter nenhuma novidade para acrescentar... Acho que ate desmotiva um pouco o leitor a continuar com a leitura do livro. De inicio fiquei animada com o livro, mas terminando de ler essa resenha eu já estava um pouco desanimada, pois sinto que lendo os dois primeiros e chegando ate onde você chegou eu não vou gostar dessa enrolação... Mas muito obrigada pela dica!

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  24. Olá,
    Li apenas o primeiro volume da serie e assim como você já havia me dado por satisfeita. Gostei bastante dabescrita da Bianca e pretendo ler os demais livros da série, apesar de não entender muito bem como está sendo a dinamica das publicações. Fiquei meu chateada com essa sensação de enrolação que o livro despertou em você. Sinceramente não sei se há ou não é necessidade de continuar publicando livros dessa série. Acho que ela poderia embarcar em outra história, outros personagens. Tenho medo dela se perder e os livros perderam o sentido. Mas vou ter que ler os demais para poder falar com mais propriedade.

    Abçs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Eu não achei enrolação, por que como amei o livro queria saber mais sobre os personagens. Amei poder passar mais um tempo com eles, achei a continuação bem construída.
    Estou louca para ler o quarto livro.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Chato isso de se sentir enrolada pela obra. Eu costumo gostar de rever os personagens, mas tenho dificuldade quando não encontro um propósito para o livro realmente existir e pelo que vi foi exatamente isso que aconteceu com você no caso desse.
    Ao menos o final é bonitinho... Mas ser mega previsível também é "broxante".

    ResponderExcluir
  27. Oi!
    Devo discordar de você.
    Não achei o livro enrolado de jeito nenhum, ainda mais por ser pequeno e cheio de espaçamentos entre paragrafos, músicas...
    A história é fluida de mais, e o fato de a autora trabalhar com os personagens secundários é completamente justificavel, visto que os próximos livros eles são os protagonistas, e ela tem que introduzir algo para dar um gancho pros proximos livros.
    E não considero uma obrigação contratual, pois a história do primeiro livro foi concluida, então não tinha necessidade dela fazer esse livro, o mesmo só foi feito para mostrar o quao dificil é aceitar a pessoa que ama depois de ter sofrido tanto, visto que eles amaduresceram muito e não saem metendo os pés pelas mãos.
    Uma pena que o livro não tenha sido proveitoso pra você, pois ele é perfeito ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oiii Ivy

    Não imaginava que esse livro era curto, não sei porque mas pensava que ele tinha mais páginas, bem mais...
    Uma pena que vc não tenha curtido tanto a leitura, esse é um problema com ´series, às vezes começamos com um livro muito bom, o seguinte decai, o terceiro segue decaindo, ai o proximo melhora...
    Odeio me sentir enrolada... então compartilho teu sentimento

    Enfim, te desejo melhores leituras

    Beijokas e bom fim de semana

    naprateleiradealice.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014