31

November 9 (Colleen Hoover)

Ficha Técnica:
Nome Original: November 9
Autora: Colleen Hoover
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 340
Ano de Lançamento: 2014
Editora: Kindlle

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2016 e foi NOVEMBER 9 (Colleen Hoover). Desde quando o livro foi lançado nos Estados Unidos, eu estava ansiosa para ler e, agora quando veio a oportunidade, comecei a leitura sem saber absolutamente nada da narrativa. A autora possui este poder sobre mim: se o nome dela está na capa do livro, eu vou ler!


“Quem diria que o aniversário do pior dia da minha vida poderia terminar de um jeito bom?”
O livro nos traz a Fallon, uma garota de 18 anos que infelizmente teve parte do seu corpo e rosto queimados enquanto passava uma noite na casa do pai. Até o dia desta tragédia, dia 9 de novembro de dois anos atrás, Fallon era uma atriz de sucesso em um seriado para adolescentes e sua aparência era algo fundamental. Depois do acidente, ela perdeu o seu contrato e teve que reinventar a sua vida. Além de carregar um profundo ressentimento pelo pai. Cansada da própria tristeza que a persegue, ela decide ir embora de Los Angeles no exato dia em que o acidente compelta 2 anos, porém horas antes de partir, ela conhece Ben, um jovem que quer ser escritor e a atração entre os dois é  muito intensa. Ben apoia a mudança de Fallon, porém eles fazem um acordo: nos próximos 5 anos, eles se encontrarão uma vez por ano, no dia 9 de novembro. Sendo assim, eles nem trocam telefones ou outra forma de contato, apenas deixam marcado que no próximo ano, se encontrarão no mesmo lugar e na mesma hora. Ben deverá escrever uma história de amor sobre isso e Fallon deverá perseguir seus sonhos enquanto a história é produzida.

O livro então irá se desenvolver nestes encontros anuais, sendo que cada um deles, traz uma novidade para a história e amadurecimento do casal. A cada dia 9 de novembro, eles se reencontram e as contingências da vida vão, as vezes ajudando e as vezes atrapalhando. Vemos então, os dois personagens se abrirem cada vez mais para o a paixão e amor que sentem um pelo outro.

Digamos que até 70% do livro eu estava bem desapontada com a trama. Tudo bem que a escrita da autora é inteligente, fluida e sensível, mas a história do casal não estava me envolvendo. Ao contrário, eu estava achando mais do mesmo e bem insatisfeita com o enredo. Aí então a autora começa a mostrar porque de fato é um sucesso e porque seus livros arrancam lágrimas e sorrisos dos seus leitores. A história então tem uma reviravolta incrível e daí para o final, é impossível largar o livro antes de saber exatamente o que acontece com Fallon e Ben.

A forma que a autora desenvolveu a parte final do livro foi muito intensa para mim. Em nenhum momento eu sequer imaginei que aquilo poderia acontecer e todas as pontas soltas durante a narrativa, são amarradas de uma maneira sensível, tocante e muito bem crível no final.

É nítido o amadurecimento dos personagens principais e eu particularmente adoro ver isso nos livros, ver o quanto eles ganham vida própria e se apresentam para mim, crescendo e melhorando. A Fallon que inicia o livro cheia de auto piedade e lágrimas, não é a mesma que conclui a história cheia de garra e vontade de viver. Ben, tão misterioso e até um pouco inconsistente, termina o livro com um perfil forte e apaixonado. E isso não se deu de uma página para outra. Foi algo que a autora desenvolveu lentamente ao longo dos capítulos.

E como se isso já não fosse delicioso de ver na história, reencontramos o casal Tate e Miles do livro O LADO FEIO DO AMOR, e eles foram inseridos na trama de um jeito tão natural e simpático, que é impossível não sentir saudade deles também.

Enfim, mais um livro da autora que ganha meu respeito, que me faz refletir, pensar, sentir e suspirar. Adorei ser surpreendida e adorei me sentir desarmada com o desfecho. Foi sem dúvida, um dos melhores finais de romance para mim.

Para os fãs da autora, a leitura é imperativa e tenho quase certeza que gostarão bastante deste livro. Mas também recomendo para quem gosta de romance com uma boa carga de drama e uma superação inesperada. Recomendo também para quem gosta de uma narrativa diferenciada porque a história é escrita sob a perspectiva de Fallon e Ben, porém isso só se dá uma vez por ano, dentro do tempo cronológico do livro.

Eu gostei demais e valeu a pena. Quando conclui a leitura, cada capítulo fez sentido para mim. Alguns detalhes se mostraram fundamentais para o desfecho e mais uma vez, a autora me fez chorar emocionada com a história do casal.

Se você gosta de romance e se deparar com este livro, não pense duas vezes: leia. Para quem não conhece a escrita da autora, creio que est elivro é uma excelente indicação para conhecer suas narrativas apaixonadas e emocionantes. Eu particularmente, amei!!!



Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:
UM CASO PERDIDO
Comentários
31 Comentários

31 comentários:

  1. AAI MEU DEUS!! Eu também sou dessas que se tem o nome da Colleen na capa eu leio, acho que qualquer obra dela eu leria e não sabia que já estava disponível essa obra. Está impresso ou só em e-book? Já foi traduzido? Estou meio por fora desse, porque estou tentando me controlar nas compras e ler os livros atrasados k Mas amei a história e gosto do fato de que cada história tem um diferencial, gosto de ver o amadurecimento e gostei de saber que é um dos melhores finais para você! Não vejo a hora de ler e me apaixonar, sua resenha me deixou extremamente curiosa e com uma imensa vontade de ler! E saber que reencontramos o casal lindo de O Lado Feio do Amor só me deu ainda mais vontade. Quero esse livro para ontem!!!!! Amei <3
    Beijos
    - Bruna
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Ivi,
    Os livros da autora Colleen são normais em ter um final bem intenso, ela sabe fazer um jogo de palavras maravilhosos!! Ainda não li esse livro, mas está na minha lista.
    Não sabia que nesse livro vamos encontrar o casal do livro O Outro Feio do Amor, bom saber.
    Parabéns pela resenha.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  3. Eu me sinto a diferentona porque nunca li nada da Colleen :(
    Eu pretendo muito ler algo dela esse ano, eu só não me decidi ainda qual livro começar. November 9 me parece ser um livro angustiante. Imagina só, você ler uma história intensa assim? Imagina só? Os protagonistas se encontrando uma vez por ano? Cara, eu entendo o seu sentimento quanto a primeira parte do livro. Não adianta nada a autora ser inteligente e saber escrever se não tiver aquele ''qzinho'' de empatia pelos personagens. Parabéns pela resenha viu? Mais um livro pro potinho do ''qual livro da colleen ler" haha
    beijo!

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que verei novamente o casal de O Lado Feio do Amor em November 9? Não sei se isso me anima ou deprime porque este foi o único livro dela que não achei lá grande coisa. É bom, não me entenda mal, mas Colleen é muito para ficar apenas no "bom".
    Deu para notar que sou fã da autora!? kkkk Eu leio praticamente tudo o que ela lança e november 9 não será diferente. Está na listinha de leituras de 2016.
    Amo o estilo dela de conseguir tirar o nosso chão, do nada, quando tudo parecia que iria se resolver... Amoooo
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
  5. acontece o mesmo comigo, se o nome da Colleen está na capa eu já coloco o livro na minha lista de desejado sem me preocupar com a sinopse do livro kkkkkkkkkk. Eu ainda não conhecia esse, mas olha só que lindo, tem novembro como titulo, o mês do meu niver hehehehehe Amei 3 vezes mais.
    Tomara que lancem logo aqui.
    Eu já estava ficando triste aqui quando vc disse que estava ficando decepcionada com a trama, mas ainda bem que a Diva COLLEEN deu um jeito heheheheh mas agora sim fiquei curiosa para saber que reviravolta foi essa aaaaaaaaaa que ansiedade.
    Amei a premissa e adorei sua resenha e quero ler logo o livro hehehhehheehhe

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bem?

    Eu só li um livro da Collen, "Métrica", e te digo que eu não curti muito (não me mate!), e depois disso não me empolguei em ler mais nada dela. Mas, sua resenha está tão empolgante que eu me arriscaria em ler esse. Pode ter certeza, se eu cruzar com este livro, não vou perder tempo e ler. hehehehe
    Sua resenha está linda e muito bem desenvolvida, me convenceu a arriscar.

    Um beijo,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Ivi, eu já tinha falado aqui e falo de novo, estou louca para ler algum livro dessa mulher, só vejo ótimos comentários sobre os livros dela.

    Mas por nunca ter lido nenhuma de suas obras, eu acho que não começaria por esse livro, acredito que tenham outros que possam me fazer perceber melhor a escrita da autora e me apaixonar, depois sim, claro que eu leria esse, porque não?

    ResponderExcluir
  8. Amiga eu simplesmente adorei o desenvolvimento da estória.
    Eu gostaria muito de fazer a leitura dele. Acho que o tenho em ebook. Provavelmente eu leia todos da Collen esse ano. Já li UM CASO PERDIDO, mas queria reler para ler os outros que tenho dela em físico sabe? Mas mesmo assim espero gostar bastante, porque pela maneira como tu abordou, a trama me parece ser bem tocante e intenso. Espero gostar muito também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/renovamos-com-geracao-editorial-muita.html

    ResponderExcluir
  9. Uau, Ivi... adorei sua sinceridade nessa resenha, flor. Eu fiquei um pouco receosa com a história quando percebi que os personagens se encontrariam apenas uma vez ao ano durante cinco anos. Achei um tanto superficial. Mas então li sua opinião na sequência, sobre a reviravolta, sobre a intensidade do final... e pronto. Me senti envolvida com a proposta da autora. Com certeza, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Ainda não li esse livro a Colleen..na verdade só li Métrica..
    Não sabia desse novo livro dela e quando li a sinopse fiquei super empolgada pra ler mas no decorrer da sua resenha quando vc menciona que a leitura fica meio arrastada daí já me desanimou um pouco...e o que eu percebi é que ela amorna a estória e da aquela corrida no final..não curti muito..então por enquanto passo a leitura!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2015/12/titulo-irmandade-perdida-autor-anne.html

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi!
    Eu imagino que esse livro teve ser bem intenso, conhecendo o dom da Colleen de criar histórias bem emocionantes. Eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livor, mas já me interesse pelo drama da mocinha, assim como em cada encontro deles no dia 9 novembro. Fiquei inspirada para ler, e espero gostar.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  12. Oi Ivi, tudo bem? Ainda não li nada da autora, acredita!? Na verdade, comecei a ler Métrica, mas não consegui terminar, embora estivesse gostando bastante.

    Enfim, a parte do encontro uma vez por ano, todo dia 9 de novembro, me lembra um pouco de "Um Dia"... gosto de ver como as pessoas amadurecem durante esse período e como o relacionamento deles vai se desenvolvendo. Aí, é tão bom quando os livro dão essa reviravolta, e o que antes estava parado, se torna tão eletrizante que não queremos largar.

    Quem sabe um dia eu não leia!! Afinal, não é por acaso que a autora tem tantos livros e cada um deles é super elogiado.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima || Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  13. Meldels, que trama é essa? Eu achei demais, e fiquei louca para ler. O que mais me empolgou ainda é saber que a autora faz uma reviravolta mudar tudo o que você pensou do livro até então, fiquei alegre de saber que sua opinião mudou depois disso. Eu nunca li nada da autora, mas já fiquei encantada. Espero que seja lançado aqui, ou já foi? Não vi nada realmente.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Ivi,
    Eu também sou da lista de apaixonadas pela Colleen ♥♥♥
    E olha que eu só li a trilogia Hopeless, mas se eu tiver a oportunidade lerei todos os que forem lançados da autora por aqui.
    A primeira resenha que eu li de November 9, foi da colunista do meu blog que é mais disposta que eu e se aventura no mundo dos ebooks e ela conseguiu me fazer ficar louca de vontade de ler e agora a sua resenha veio consolidar isso. A Cada dia fico mais fã da Colleen e da sua criatividade de tecer tramas incríveis.
    Beijos
    Conversas de Alcova ♥

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem? Amei a sua resenha e amei principalmente a narrativa e o enredo do livro, tem um pouco de romance, mas não é exagerado o que faz esse livro me atrair, além também de não ser apenas água com açúcar, ter tragédias, que apenas trazem mais realidade à história. Obrigada pela dica, beijos e até mais.
    Sthe - Blog
    http://leesoncre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Ivi, tudo bem???
    Menina assim como você também sou dessas que leio tudo que essa mulher publicar... sou uma fã dela muito apaixonada... Amei a sua resenha e fiquei apaixonada por esse enredo... quero muito ler... aliás quero tudo que essa mulher publicar... ela tem um jeito de nos prender na trama que as coisas saem de nosso controle, que não conseguimos parar... xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiii!

    Sou uma das poucas que ainda não leu essa autora.morro de vontade pois sei que ela vai me encantar.
    Esse enredo me lembrou um outro livro que não me lembro o nome, mas foi adaptado até.
    Gosto desse estilo de narrativa e fiquei empolgada com a história dessa reviravolta, eu sou muito curiosa, logo preciso saber HAHAHA.
    Só não vi falar sobre esse lançamento, VC leu em inglês?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oiii!

    Sou uma das poucas que ainda não leu essa autora.morro de vontade pois sei que ela vai me encantar.
    Esse enredo me lembrou um outro livro que não me lembro o nome, mas foi adaptado até.
    Gosto desse estilo de narrativa e fiquei empolgada com a história dessa reviravolta, eu sou muito curiosa, logo preciso saber HAHAHA.
    Só não vi falar sobre esse lançamento, VC leu em inglês?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Olá, Ivi!

    Que CoHo é rainha, isso é inegável! Eu leria até um bilhetinho desta mulher.
    É uma pena que esse livro ainda não foi lançado aqui no Brasil, e como não gosto muito dessas traduções loucas que encontramos na net, tenho que me contentar com as resenhas daqueles que sabem ler em inglês.
    A estória me lembrou muito o estilo de Um Dia, espero que seja bem melhor haha. Estou ansiosa, 2016 vem trazendo mais livros da rainha, quem sabe a Galera Record não traz esse também.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Ivi!
    Eu sou leitora da Colleen assumida, amo todos os livros dela.
    Não li muito da resenha pois ano que vem a Galera disse que vai lançar ele, e quero comprar a versão física, pois amo as edições dos livros dela, e tenho a coleção dos já publicados rsrsr
    Pelo jeito o livro é lindo também, assim como os outros postados por ela, e a história é bem realista, que fazem a gente chorar, porque em algum ponto dos livros dela eu sempre choro kkkkk
    Espero que em 2017 eles não demorem lançar ;)

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Ivi,
    É fascinante como a Colleen tem o dom de fazer cada capítulo ter um significado, mesmo que não entendamos enquanto a leitura acontece.
    Adoro os livros da autora, mas tenho um pouco de receio de me decepcionar.
    Fiquei bastante curiosa com a história de November 9, que parece ser linda. Espero ter a oportunidade de ler e não me decepcionar nunca.
    Beijos
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Se o nome da Colleen está na capa do livro, eu também vou ler...haha' Confesso que ainda não sabia da existência desse livro, mas já fiquei curiosa para ler. Afinal, é da Colleen, né?! É uma pena que uma parte do livro tenha te decepcionado, quando o casal principal não nos conquista fica difícil continuar, né?! Maas, ainda bem que você continuou com a leitura. Estou doida para ver essa reviravolta maravilhosa que a autora deve ter dado na história. Se valeu mesmo a pena, eu quero ♥♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  23. Oiii
    EU ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da autora. Mas já li tantas resenhas positivas sobre os livros da Collen,que só estou esperando oportunidade para ler o primeiro.
    O livro já me ganhou pela capa,adorei,ela é simples e pelo que me parece fala muito sobre o livro.
    A sua resenha me deixou muito curiosa com relação a ele. Ela foi muito bem estruturada,explicativa e desenvolvida.
    Obrigada pela sugestão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  24. Oi, Ivi!
    Apesar de conhecer bem o nome da Colleen, ainda não li nenhum livro dela. Não por falta de interesse, é mais por falta de afinidade com o gênero romance dramático e um pouco de falta de grana mesmo (a grana vai para os livros que tem meus gêneros preferidos). Independente disso, a trama dessa história me intrigou o suficiente para me deixar curiosa e com vontade de ler. Achei interessante o fato de que o meio do livro pareceu monótono, mas que depois fica clara a intenção da autora em que fosse assim, visto as reviravoltas e amarrações no final. Parabéns pelo texto!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Poxa... nunca li nada da autora, então não posso dizer que entendo sua ansiedade.
    Achei interessante a história do livro, acredito que a Fallon deve ter tido muita coragem e força para se reinventar.
    Fiquei com o coração apertado quando você disse que estava desapontada, mas que bom que depois a autora mostrou a que veio e não te decepcionou.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Ivi lindona eu amo a escrita dessa autora, depois de sua resenha estou com urticárias de curiosidade sobre essa parte final, confirmando a maestria da escrita da autora. A premissa em si já me encantou. Imagina se já não irei colocar nas prioridades. beijos e parabéns pela resenha.

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  27. Colleen Hoover também tem esse poder sobre mim, mesmo sem saber do que o livro trata sempre quero ler, mas como não leio em inglês fico esperando as publicações chegarem por aqui, então estou sentindo uma invejinha branca nesse momento... rs... As narrativas da autora são sempre apaixonadas e emocionantes mesmo, dificilmente consigo não chorar... hehe... O lado feio do amor foi o único livro dela que não gostei, então nem faço questão dessa aparição de Tate e Miles, mas amo histórias intensas e com certeza vou querer conhecer essa.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Depois de ler sua resenha e ver todos os elogios feitos a Colleen, não tenha dúvidas que eu vou ler algo dessa autora ainda esse mês! Que história interessante, gente como não Li nada dela ainda?

    Fiquei encantada por tudo que VC escreveu, com certeza vou amar esse livro!
    Anotadissima a dica!

    Beijos http://viajandoentrecitacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Lendo sua resenha Ivi me lembrei de um livro que tenho um enorme carinho, que é escrito quase da mesma forma, mostrando um mesmo dia todo ano de ponto diferentes de um casal que não é assim tão casal. Um Dia do autor David utiliza esse mesmo meio de escrita e eu adoro! <3 Pois é emocionante ver todas as mudanças que vão ocorrendo na vida desses dois personagens que não assumem o que sentem um pelo outro. Lindooooooo e tenho certeza que esse da Colleen também é! <3 Vou querer ler sim e tenho certeza que irei gostar!

    Beijos e até logo!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  30. Essa autora acaba com meu psicológico, toda vez que leio algo dela, choro de soluçar.
    Amo demais suas narrativas e ela é cativante, chama o leitor para dentro do enredo e isso é o que mais gosto nela.
    Preciso continuar a leitura de seus livros , pois li apenas 3 e tenho 1 aqui em casa esperando ainda.
    Gostei desta capa e fiquei curiosa com o livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!!!
    Ainda não li os livros dessa autora, mas todos que leram sempre falam super bem. Confesso que estou curiosa para saber se é tudo isso mesmo. Mas ela vai ter de esperar estou com vários nacionais na frente.
    Amei a ideia do livro do casal se encontrar uma vez por ano (embora ache que é muito tempo sem se ver para algum relacionamento engrenar, mas enfim... é romance. Então vale tudo, kkkkk)
    Bjs

    www.cladassombras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014