16

Filme da Vez #16 Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme

FICHA TÉCNICA:
Título Original: The Peanuts Movie 
Ano de Produção: 2014
Lançamento no Brasil: 14 de janeiro de 2016
Duração:  1 hora e  28 minutos
Gênero: Infantil
País de Origem: Estados Unidos
Classificação Etária: a partir dos 3 anos
Direção: Steve Martino
Elenco: A. J. Tecce, Alexander Garfin, Anastasia Bredikhina, Bill Melendez, Francesca Capaldi, 
Hadley Belle Miller, Kristin Chenoweth, Madisyn Shipman, Mariel Sheets, Mar Mar, Micah Revelli.
Sinopse: Próximo das férias de inverno, a vida de Charlie Brown e sua turma sofre uma mudança com a chegada na cidade de uma garotinha da cabelo vermelho. Brown logo se encanta pela jovem e tenta lutar contra sua timidez e sua baixa autoestima para falar com ela. Ao mesmo tempo, Snoopy encontra uma máquina de escrever e começa a imaginar uma história pra lá de fantasiosa e heróica.



Férias do filhão em casa e como o mês de janeiro está chuvoso em São Paulo, lá fomos nós para o cinema conferir o longa com um personagem amado por várias gerações: Snoopy. Vale lembrar que o cachorrinho não é o meu personagem favorito e para mim, o Charlie Brawn sempre será o centro de todas as histórias que o saudoso Charles M. Schulz criou em 1950. Ele e sua turminha sempre me chamaram mais a atenção do que o próprio Snoopy.


Este filme aqui vai trazer o seguinte enredo: uma garotinha ruiva chega ao bairro dos amiguinhos de Charlie Brown e este se encanta pela nova vizinha que também estará na mesma turma da escola de Brown e tudo o que o menino quer é que a nova amiguinha não conheça o seu lado atrapalhado e pé frio pelo qual ele é conhecido por todos. Mas isso é quase impossível porque realmente Charlie Brown é muito atrapalhado e azarado e tudo acontece com ele.


Quando o criador do Snoopy morreu em 2000, ficou meio que decidido que ninguém daria continuidade as suas criações e assim seguiu até 2007, quando o seu filho, Craig Schulz, decidiu revisitar as obras do pai e então, dar um pontapé inicial sobre alguma produção. Ele chamou o próprio filho, Bryan Shulz para escrever o roteiro e assim, a produção de Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, O Filme começou.

O fato da produção ficar em família é bem legal porque se tem a ideia que a história seria muito fiel às tirinhas escritas pelo Charles, porém, a produção de um filme com os personagens de uma serie tão admirados pelo mundo nas mãos de pessoas inexperientes no ramo, acabou por resultar em algo mediano e foi essa a impressão que o filme me deu: é médio!!! O filme não compromete e também não empolga, mas diverte e as crianças saem satisfeitas do cinema, logo, o objetivo foi atingido.


A produção é bonita de se ver, com um colorido vibrante e existem momentos engraçados e até tocantes, porém não dá pra negar que o filme é apenas um passatempo e nada mais profundo ou reflexivo pode se ter disso. A trilha sonora também merece um destaque por ser leve e interagir bem com o roteiro.

Fui ao cinema com minha irmã, uma amiga, meu filho e meus sobrinhos. Os adultos saíram do filme com cara de "mais ou menos" e as crianças saíram rindo, repetindo as piadas, imitando os personagens e em função disso, mega valeu a pena, mas  acho que os fãs do Snoppy de verdade, aqueles que liam as tirinhas ou assistiam os desenhos, não tenham se divertido tanto com a produção.

Recomendo para mãe, madrinhas e tias que querem agradar seus pequenos. Os fãs do Shulz com certeza se decepcionarão em função de um enredo fraco e pouco explorado. No demais, a diversão das crianças é certa!

Trailer Oficial:


Comentários
16 Comentários

16 comentários:

  1. Hello :)

    Bom, confesso que nunca gostei muito do Snoopy nem nada, mas estou bastante interessada no filme por ser uma mulher de 20 anos que não larga os desenhos... Sempre rola aquela queda pelas animações haha

    Beijinhos e que a Força esteja com você!
    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Adorava aquele desenho antigo, achava tão bonito, lembro de um Natal em que meus amigos e eu só vivíamos sitando a garotinha ruiva aiai, mas não sei se assistirei esse filme, não pelo enredo em si, que até achei bonitinho, mas porque simplesite não consigo gostar desse visual.
    Beijos

    http://poyozodance.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiee ^^
    Eu nunca assisti Snoopy, então confesso que não tenho curiosidade de ver esse filme *-* mas minha mãe e meus pais acompanhavam as histórias em quadrinhos quando criança, então eu sempre tive contato com a turminha. É uma pena que o filme não tenha agradado tanto os adultos, mas pelo menos as crianças curtiram :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/lancamentos-janeiro-editora-arwen.html

    ResponderExcluir
  4. Lia os quadrinhos, muito poucos, e achava o máximo. Fiquei contente de saber do filme, mas não assistiria no cinema sabe? Vou deixar para quando sair em DVD. Pena saber que é uma animação que talvez não agrade os adultos e aqueles mais fãs das tirinhas, mas para a criançada que não conhecia esse personagem é muito bom né?
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi!
    Eu sempre gostei bastante de Snoopy, então estou bem ansiosa para ver. Quando eu vou ao cinema assistir a alguma animação, sempre vou com a mente bem aberta, porque eu sei que o filme não é voltado para mim e sim para as crianças. A gente gostar é uma consequência. Eu acho que esse filme é para qualquer idade, pra quem gosta há bastante tempo como eu, é um prato cheio. E pra quem ta conhecendo agora, também é. O cinema é incrível e mágico e transforma pessoas. Viu como as crianças sairam satisfeitas? Essa é a magia. Parabéns pela tua resenha. Espero poder ver o filme em breve. :)

    ResponderExcluir
  6. Ah, que pena que achou o filme mediano e o enredo fraco e mal explorado... pelo menos as crianças gostaram muito! Deu até um desânimo agora pensar que pode ser meio decepcionante para os fãs das tirinhas e dos desenhos antigos, mas vou ver mesmo assim. Achei bem legal a criação ter ficado em família.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Oi! Que fofura
    Adoro animações e estou louca para conferir esse filme. Achei o trailer incrível e as fotos que tenho visto por aí estão muito atrativas.
    Pena que parece que o filme não é muito animador né? Mesmo assim, se meus priminhos toparem, acho que vou!
    Adorei sua sincera opinião!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  8. Olá; eu já li algumas tirinhas do Snoopy, e sempre aparece uma ou outra nas redes sociais, como não sou muito conhecedora delas, talvez o filme pudesse me agradar. Estava curiosa para ver comentários sobre ele.


    Participe do sorteio da Trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  9. Oiii!

    Primeiramente, obrigada pela explicação, não sabia muuuito sobre essa parte da familia do Charles e achei legal eles manterem tudo junto, o lado ruim é justamente esse, ser inexperiente né?
    Acho que como passatempo ele atingu seu objetivo, algo que é legal. Não pagaria para ver no cinema, até pq eu já tenho minhas prioridades. MAs quem sabe não assisto quando sair o dvd e tals.

    (a foto ficou uma graça)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Oii
    Amooo Snoopy e toda a turma..estou louca pra ver essa animação logo logo ^^
    Acho que o objetivo era mesmo atingir as crianças e não os adultos (mesmo que essa turminha maravilhosa tenha feito parte da nossa infância).
    Acho que a família do Charles fez um ótimo trabalho!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/01/resenha-magia-do-sangue-trilogia-primos.html#comment-form

    ResponderExcluir
  11. Ivi-flor, estava mesmo curiosa para por saber mais sobre o filme! Depois de você dizer que ele não empolga e tudo mais, não pretendo ir ao cinema para vê-lo, mas não deixarei de conferi-lo depois que sair nas locadoras. Adoro a personalidade e a bondade do Charlie Brown. :) Relembrar essa turminha é muito bem-vindo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá, Ivi!

    Como não há mais criança pequena aqui na minha casa, esse filme não é pra mim. Até porque nunca li nada do Snoopy, tudo o que sei sobre é através de capítulos aleatórios assistidos há muito tempo, e apesar de eu gostar de animações, não me senti nenhum pouco tentada a assisti-lo.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ola Lindona esse filme parece ser uma fofura, como não se encantar pelo Snoop hein, esse desenho com certeza fez parte de muitas infâncias inclusive a minha, a turma é muito carismática e vai conquistar muitos adultos, quero levar meu filho para assistir. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com


    ResponderExcluir
  14. Ah!!! O Snoopy :) Sou apaixonadaaa pelo desenho, mas confesso que ainda não vi esse filme. Pena que não tenho nenhuma criança para levar, mas vou convencer o maridão de ir.
    Bjss

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoooro Snoopy e eu acho o Charlie Brown tão sossegado... tão eu xD Tenho a mesma opinião que você sobre a história ficar em família... sinto mais confiança xD
    -Mari

    ResponderExcluir
  16. Não entendi alguns comentários falando que esse filme não pegou a essência dos quadrinhos, que os que acompanhavam os desenhos e tal não iam gostar. Eu acompanhava os desenhos, vejo até hoje, assim como leio as tirinhas e amei! Tem sim a essência do criador original e recomendo para crianças e adultos.

    Bjs, @dnisin
    www.sejacult.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014