12

A Educação de Sebastian (Jane Harvey-Berrick)

Ficha Técnica:
Nome Original: The Education of Sebastian
Autora: Jane Harvey-Berrick
Tradução: Marcia Men
País de Origem: Estados Unidos
Número de Páginas: 382
Ano de Lançamento: 2015
ISBN-13: 9788542805178
Editora: Novo Século
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje eu venho com a resenha do 79° livro lido em 2015 e foi A Educação de Sebastian. O livro me chamou a atenção em função da autora que no ano passado eu pude conhecer sua narrativa através do DANGEROUS TO KNOW & LOVE, que trazia um protagonista diferenciado em função de uma peculiaridade. Quando vi este livro, A EDUCAÇÃO DE SEBASTIAN sendo lançado no Brasil da mesma autora, me interessei em ler, curiosa para saber se a autora traria outra vez, algo diferente em seus personagens.

O livro nos traz a Caroline, uma mulher totalmente infeliz em seu casamento. Há onze anos, ela vive em uma profunda apatia com o marido David, que é um médico oficial da Marinha Americana. Caroline casou-se com David com apenas 19 anos e de certa forma, para fugir da vida opressiva que ela levava com a mãe. Na época, ela chegou a se encantar com David e seu posto, porém esse encantamento quebrou-se ao descobrir que David era um homem machista e insensível. Por David ser um militar, eles acabaram morando em alguns lugares nos Estados Unidos e um destes lugares foi a Base Militar de San Diego, Califórnia. Nesta época, Caroline conheceu Sebastian, um menino que tinha 8 anos de idade e que se encantou por ela. Nove anos depois, Carol e David voltam para San Diego e Caroline reencontra Sebastian, agora com dezessete anos, um homem-feito, porém ainda encantado por ela.

O livro então irá se desenvolver no envolvimento proibido dos dois. Sebastian não se dá bem com seus pais. Sua mãe sempre foi relapsa e agora está afundada no alcoolismo. Seu pai, com alguns envolvimentos extraconjugais, não faz a menor ideia do que acontece com o filho e a esposa e, por sua vez, também afoga sua vida na bebida. Após uma briga feia entre os pais e Sebastian, aonde eles agrediram o filho, Caroline acaba ajudando ele e depois disso, eles se envolvem e se apaixonam rapidamente. A relação dos dois é proibida porque além de Caroline ser casada, Sebastian é menor de idade e no estado da Califórnia, isso seria um crime, abuso de menor. Logo, os dois planejam fugir para Nova York onde a lei permite que os dois possam ficar juntos.

Eu gostei do livro, embora desdeu inicio, dê para perceber como exatamente a história acabará e claro, se acabar diferente do que você pensou, não será convincente. Não porque o livro seja clichê, ou porque você é super inteligente para entender a pegada da história, mas porque se de fato acabar diferente, a autora terá delirado bastante.

Sendo assim, a conclusão da história foi o esperado, com um toque dramático, mas bem inserido no final. Os personagens que orbitam o casal principal, são bem definidos desde o princípio entre o bem ou o mal, ou seja, você sabe quem apoiará este amor e quem atrapalhará tudo.

A única coisa que de fato me incomodou na leitura, foi mais uma vez o exagero em cenas sensuais. As cenas foram até bonitas e grande parte delas, românticas e sem vulgaridade. Caroline ensina tudo para Sebastian e existe muita realidade na inexperiência dele. Mas eu questiono a quantidade dentro da história, até porque o casal convence facilmente nos primeiros encontros. Existe química e sentimento entre eles, logo, a maioria das cenas eróticas, acabam tornando o livro um pouco cansativo.

Quando concluí a leitura, descobri que este livro se trata do primeiro volume de uma duologia que claro, vou querer conferir com certeza porque gostei da história. Achei interessante e pertinente a autora abordar esta diferença de idade, enquanto a mulher é a mais velha da relação.

Recomendo para quem gosta de romance com este toque erótico. O livro é romântico e bonito, com descrições bem bacanas das praias de San Diego. A narrativa é fluida e leve e até os momentos tensos e de perigo que o casal passa, são bem tranquilos para o leitor.

Gostei bastante!!!
Um pouco sobre a autora: Jane Harvey-Berrick viveu em Londres por mais de dez anos e tem um caso de amor com Nova York. Foi só depois que se mudou para o campo que as palavras realmente começaram a fluir. Mora em uma pequena vila à beira-mar e caminha com seu cão, Pip, todos os dias. É durante essas caminhadas à beira-mar que ela tem suas melhores ideias. A escrita, para ela, tornou-se um modo de vida que ama compartilhar. No Brasil, seus livros publicados são:
  • A Educação de Sebastian
  • A Educação de Caroline
Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    Eu vi que esse livro causou maior reboliço por ai. Por isso, vou ler porque eu gosto do que causa polêmica hahahha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Já tinha visto a capa desse livro antes, mas, apesar de ter curiosidade de ler, não é prioridade. É uma pena que a leitura tenha sido um pouco cansativa para você, não curto muito livros eróticos, então é bom saber que esse não fica somente nisso. Quero conhecer Sebastian e Caroline.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2015/12/mar-da-tranquilidade.html

    ResponderExcluir
  3. Olá linda,

    Não conhecia nada dessa autora e isso é bom. Novidades fazem meus olhos brilharem.

    Um amor com dificuldades sempre me chama mais atenção e toca meu coração de manteiga haha....e principalmente pela pessoa mais velha ser uma mulher e não o rapaz.

    Beijos!
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiee..
    Eu li esse livro a pouco tempo e adorei, apesar de esperar um pouco mais de maturidade em Caroline e a insegurança nela me incomodar um pouco..
    Estou super ansiosa para conferir A Educação de Caroline e descobrir como se desenrolou tudo apos o final surpreendente e chocante deste livro..
    Torci muito por eles..
    Ótima resenha..
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. OI Ivi,
    Desde o anúncio desse livro fiquei interessada. Parece ter um enredo interessante e diferente dos clichês de hoje.
    Uma pena ele ter um grande foco na relação erótica dos dois, entendível, mas poderia se ater mais a psiquê, né?
    De qualquer maneira vai para a lista.
    Adorei a resenha,
    bjs
    Luana
    www.blogmundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amiga eu ainda não conhecia esse livro, eu só vi ele sendo divulgado, mas mesmo assim tive uma certa curiosidade, embora você ter dito que você já tem uma noção do que vai acontecer durante a leitura é um pouco ruim, até porque é legal quando uma estória venha a nos surpreender né? Eu já gosto de livros assim, mas mesmo assim eu acho que teria que ler para ver mesmo. Falando assim sem saber não dá. Acho que ngm deve julgar, até porque cada um vai ter um ponto de vista diferente e uma conclusão da estória de uma maneira. Espero poder ler, porque gostei da trama e acho que irei gostar.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-beta.html

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que interessante nunca li nada desse tipo de a mulher não estar contente com seu casamento, e começar a ter um "romance proibido", com outro. E homens machistas é uma das coisas mais chatas dessa vida.

    Quero ler o livro.
    beijos
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Vou confessar, a história pode ser bonita, bem escrita, mas ele ser menor de idade me incomoda muito, é contra os meus valores, eu sei que ele não está sendo forçado, mas como falou ele é inexperiente, eu diria inocente, cheio de dramas familiares, ou seja, frágil emocionalmente, não posso fechar os olhos para isso. Mas independentemente disso, gostei muito da sua resenha!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá... Ivi, tudo bem??
    Eu recebi esse livro em parceria com a editora, mas foi direto para a minha resenhista Suzana,mas eu gostei muito da premissa... ver um lado ao contrário da história ficou maravilhosa. Eu achei esse caso do menor de idade com a mulher experiente bem chamativo, pois vemos sempre homens bem sucedidos com as mocinhas... claro que acho meio estranho o garoto ser menor de idade, não queria isso para a minha filha, mas a estrutura familiar dele também não o ajuda muito, mas que bom que curtiu a leitura... Xero!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Ivi, cara sempre que venho no seu blog eu me espanto com a semelhança sua com minha cunhada que é uma pessoa mega querida, então já te acho uma fofa só pra constar..rsrsrs
    Gosto muito como você resenha os livros contado sem dar spoiller e sendo verdadeira sem ser indelicada, admiro isso demais. E a história parece ser daquelas que você lê pós ressaca, um romance com toque erótico para dar uma desanuviada, apesar do drama ele parece ser algo seguro por já meio que prever o final, gostei vou colocar em minha lista de futuras leituras.
    Beijos grande e um feliz ano novo!

    Giuliana.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a obra, e sinceramente, saber que tem muitas cenas de sexo me desanima um pouco. Não gosto de nada exagerado. Mas, em si a trama me atraiu. Tem livros que mesmo a gente sabendo como termina são bons, né? haha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  12. Ivi-flor,
    Vi esse livro entre os lançamentos e confesso que não tinha me interessado pela premissa, mas lendo sua resenha percebo que a autora parece ter conseguido desenvolver um relacionamento entre duas pessoas de faixas etárias tão diferentes, mas que (de certo modo) encontraram conforto uma na outra. Eu não gosto de traições, nem mesmo em livros, mas acho que entenderia os sentimentos da personagem. Pena ter excesso de cenas sensuais... Mesmo assim, anotei a dica.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014