23

5 Livros Para Ler no Verão

Oi gente que ama livros, hoje venho com algumas indicações de livros para se ler no verão. Como é uma estação quente e para muitas pessoas, divertida, escolhi livros leves, com histórias tranquilas para indicar para vocês.

Vamos lá conferir?

1-) Sem Clima Para o Amor (Rachel Gibson)
Sinopse: Com linguagem simples, clara, rica e envolvente, aborda fatos que realmente acontecem em nosso dia a dia. Neste Sem clima para o amor, Clare Wingate, uma jovem e atraente escritora sofre por ter sido traída pelo noivo (com o técnico da máquina de lavar roupa!) e o que mais queria era ficar em casa curtindo sua tristeza. No entanto, durante o casamento de sua melhor amiga, reencontra Sebastian, uma paixão de infância, que se tornou um jornalista famoso e sexy. Ele a quer para si de qualquer forma, mas Clare só quer curtir sua dor. Começa aqui uma história divertida e cheia de surpresas, que conquistou milhões de leitores em vários países e levou o livro para o topo da lista dos mais vendidos.
Resenha AQUI

2-) Faça Seu Pedido ( Mandy Hubbard)
Sinopse: Kayla McHenry está tendo o pior aniversário de dezesseis anos da história! E não é só porque ela é diferente. Fica difícil se divertir quando você está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga. Na hora de assoprar as velinhas, Kayla faz um pedido: “Eu desejo que todos os meus desejos de aniversário se tornem realidade. Porque eles nunca se realizaram”. Na manhã seguinte, ela acorda e vê um Meu Querido Pônei cor-de-rosa pastando em seu jardim. No dia seguinte, depara-se com um carregamento de chicletes de bolinha para um ano inteiro. E, então, um cara meio plastificado chamado Ken aparece e começa a segui-la por toda a cidade, a bordo de um conversível! A cada dia, um novo desejo se torna realidade. Mas… isso PRECISA PARAR. Porque, quando fez quinze anos, Kayla desejou ganhar um beijo de Ben Mackenzie… E Ben, agora, é nada menos que o namorado de sua melhor amiga!
Resenha AQUI

3-) A Vida Sexual da Mulher Feia (Cláudia Tajes)
Sinopse: “Eu sou aquela que, quando cruza a sala a caminho da xerox ou levanta para pegar café na garrafa térmica, ouve dois colegas do escritório falando em voz supostamente baixa: entre a Ju e a morte, quem você escolheria?” Assim Claudia Tajes dá início à saga de Ju, para quem a feiura é uma realidade palpável e incontrolável. Mas que, felizmente, não impede de fazer com que ela viva as mais hilariantes aventuras amorosas, relatadas com requintes de detalhes. Cada homem que passa por sua vida provoca uma revolução: o ciumento Otelo, o lindo David, o escoteiro anônimo. Todos, a seu modo, amam essa mulher.
Resenha AQUI

4-) Um Mais Um (Jojo Moyes)

Sinopse: Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno gênio da matemática, tem outro problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá? Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de praia por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Resenha AQUI

5-) O Garoto no Convés (John Boyne)
Sinopse: Em abril de 1789, semanas após concluir no Taiti uma curiosa missão com fins botânicos - coletar mudas de fruta-pão para alimentar os escravos nas colônias inglesas -, o navio de guerra britânico HMS Bounty foi palco de uma revolta de parte da tripulação contra o capitão William Bligh, que acabou deixado à própria sorte em um bote em alto-mar junto com os marinheiros ainda fiéis a seu comando. Sem provisões e instrumentos de navegação adequados, o grupo enfrentou 48 dias de duras provações até alcançar a costa do Timor. O episódio inspirou numerosos livros e filmes. Neste livro, a história da expedição é narrada do ponto de vista de John Jacob Turnstile, um garoto de Porstmouth, sul da Inglaterra, que sofre abusos de toda sorte, inclusive sexuais, no orfanato e pratica pequenos furtos nas ruas da cidade. Detido pela polícia após roubar um relógio, é salvo pela própria vítima do roubo quando esta lhe faz uma proposta: em vez de ficar encarcerado, embarcaria no HMS Bounty para passar pelo menos dezoito meses como criado particular do respeitado capitão Bligh. Turnstile aceita a barganha, planejando fugir na primeira oportunidade. Mas a rígida disciplina da vida no mar e uma relação cada vez mais leal com o capitão transformarão sua vida para sempre. É pela voz desse adolescente insolente e sagaz, mas ao mesmo tempo frágil e ingênuo, que o leitor acompanhará uma viagem repleta de intrigas, tempestades intransponíveis, cenários exóticos e lições de lealdade, paixão e sobrevivência. O autor acrescenta novos dados e interpretações a uma história até hoje misteriosa. Sugere, por exemplo, que a receptividade sexual das nativas do Taiti pode estar na origem da insatisfação que resultou no motim. Seduzidos - ou, no caso de Turnstile, iniciados - por elas, os marujos teriam considerado intolerável a ideia de retornar para casa, o que os colocou em linha de colisão com o capitão. Numa prosa instigante e bem-humorada, que torna esse um romance difícil de largar, John Boyne confirma as qualidades que fizeram de O menino do pijama listrado um sucesso no mundo inteiro.
Resenha AQUI

Gostaram das dicas? Já leram algum destes livros? E quais livros vocês indicariam para que eu lesse no verão? Deixem nos comentários as suas indicações, vou adorar!!!
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Oi, Ivi!
    O da Rachel já está na lista.
    Eu sempre quis ler A Vida Sexual da Mulher Feia. Deve ser bem engraçado..
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Li o título do post, e o primeiro livro que me veio à cabeça foi "O verão que mudou a minha vida" ♥
    Ainda não li os livros que você mencionou, com exceção do "Sem clima para o amor", mas "Um mais um" é um que eu quero conhecer.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivi
    Adorei as dicas!
    Só li Um mais um e adorei!
    Tenho vontade de ler Faça seu pedido.
    Adorei as dicas.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Hahahahaha, a do comentário: Entre a ju e a morte, quem você escolheria? Poxa, eu já passei por umas destas, preciso ler este livro para ver como ela se saiu. hahahahahaha. Quero ler O Menino do Convés. Boas dicas para o verão mesmo!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Ivi,
    Adorei suas dicas, eu ainda não conhecia nenhum desses livros mas gostei muito do "Sem clima para o amor" e "Faça seu pedido" acho que eu adoraria se os lesse. Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ivi lindona estou doida para ler Um mais um da Jojo e o livro da Rachel que adoro sua escrita leve e com uma dose do humor, adorei as dicas leves perfeitas para um final de tarde. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Adorei estas dicas para ler neste verão que promete se de muito sol e calor. Já li Sem Clima Para o Amor e amei, breve resenha no blog, ainda não li nada da Jojo Moyes mais tenho alguns na lista e Faça Seu Pedido achei interessante. Obrigada pelas dicas.

    Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Você sabe que eu não suporto Verão, é a pior época do ano pra mim e dificilmente tenho muita paciência pra ler, então não te indicaria nada... kkkk
    Eu to precisando ler algum livro da Rachel Gibson, eu até tenho esse que você indicou (acho), mas tá la na estande esquecido... kkkk
    A Vida Sexual da Mulher Feia, conheci pela sua resenha e imagino que seja divertidissmo, está na minha lista desde que vc resenhou.
    E... bem John Boyne... eu sabia que ia estar aí. Eita fã frenética... kkkk

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Adoro essas dicas de livros para ler em diversas épocas do ano. O Verão é mesmo uma época para ler livros mais leves, romances e aventuras.
    Gostei muito do livro da Jojo.

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Aaaah eu adorei essa listinha! Infelizmente eu não tenho nenhum na minha listinha de atrasados (que é minha prioridade) maaaas eu quero ler Faça Seu Pedido, parece ser ótimo!!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivi, eu nunca li nenhum dos livros que você citou, mas sempre tive muita vontade de ler todos eles. Já ouvi falar muito deles e agora com as suas dicas, com certeza entraram para a minha lista!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  12. Não li nenhum livro da sua lista, mas já ouvi falar da Jojo Moyes (sempre coisas boas) e do Garoto no Convés, tenho muita vontade de ler, falta só a oportunidade (dinheiro haha).

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  13. Verão pede algo bem leve mesmo.
    Me admira John Boyne e Jojo estarem nessa lista, seus enredos costumam ser mais denso, mas como ainda não li os livros citados vou aceitar a dica.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  14. Tem um livro, Qual seu número?, você já leu? É um dos mais divertidos que já li na vida, leve e a cara do verão. Dos que você sugeriu, quero muito ler Um mais um, nunca li nada da Jojo Moyes e tenho muita vontade de conhecer a escrita dela. Já comprei o meu! =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  15. Olá, Ivi!

    Dos livros citados só li Um mais um e amei! A escrita da Jojo é incrível <3. Estou louca para ler Sem clima para o amor, li Maluca Por Você da mesma autora e adorei, além de que ri muito, foi uma delícia de leitura. Já assisti um filme muito parecido com a estória de Faça seu pedido, não sei se era uma adaptação, mas foi um filme muito legal, ainda não li o livro, mas já entrou na minha listinha.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Olá... tudo bem??
    Achei bem legal a ideia de sua postagem,mas infelizmente nenhum dos seus livros me chamou atenção para a leitura... eu não curto as temáticas dos livros propostos, mas achei suas indicações bem legai, parecem leituras leves, para o calor de verão!!! Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Não li nenhum das suas indicações mais conheço os três últimos livros e sou louca para ler eles. Eu gostei bastante das dicas e vou ler pelo menos um deles para o verão, já que preciso de algo leve para voltar a minha rotina de leitura.
    Beijos
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  18. Oi Ivi, sua linda, tudo bem
    Antes de mais nada, vou falar, esse autor tem que estar no topo da lista de todo mundo, ele acabou comigo no Livro O garoto do Pijama Listrado. Não tive mais oportunidade de ler outros livros, mas com certeza O garoto do Convés já está na minha lista. Acho perfeito para o verão toda essa série da Rachel Gibson, sem clima para o amor vai para a lista também. Ótima postagem.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Desses livros que você indicou,já tem dois que eu quero ler faz tempo. Um é O garoto no convés, e o outro é A vida sexual da mulher feia, que inclusive eu já comprei, mas ainda não consegui ler. Gostei muito da ideia de indicar livros para o verão, pois é o período de férias, quando temos mais tempo para nos dedicarmos à leitura. Gostei do post, e os livros que não conhecia, já anotei!

    ResponderExcluir
  20. Adorei a postagem com as indicações embora somente um acabou entrando na minha lista. No momento, acho que o único que quero mesmo ler é sem clima para o amor. Ouvi falar muito bem da autora, então esse está na lista assim como outros livros da Rachel :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  21. Olá Ivi
    Nunca li nenhum desses livros,as já li outro da Rachel e adorei, tenho esse em casa e espero gostar.
    Amei suas dicas e vou procurar por aqueles que mais me interessei.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oiee!!! Amei as dicas! Sou fã da Rachel e acho os romances que ela escreve leves e divertidos. Ainda não li esse e estou bem curiosa. Outro que ainda não li é o da Jojo Moyes de quem sou fã tb.
    Acho que férias te nos que ler livros leves mesmo! Assim nos mantemos bem humorados eakeitura rende!

    Beijinhos!
    www.citacaonumclick.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá Ivi! Adorei as dicas! Um mais um eu comprei há algum tempo e já está na lista de leitura deste verão! =)

    O post ficou lindo e bem colorido. Amei!

    abraços!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014