15

Filme da vez #12 S.O.S Mulheres ao Mar 2

Ficha técnica:
Lançamento: 22 de Outubro de 2015
Elenco: Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta.
Direção: Cris D´Amato
Gênero: Comedia
Duração: 102 min.
Distribuidora: Universal
Classificação: 14 Anos

Sinopse: Adriana (Giovanna Antonelli), agora uma escritora bem-sucedida, segue feliz em seu romance com André (Reynaldo Gianecchini), que está prestes a lançar sua mais nova coleção de moda durante um cruzeiro pelo Caribe. Porém, quando ela descobre que a bela ex-noiva do estilista irá acompanhá-lo em busca de uma reconciliação, Adriana convoca a irmã Luiza (Fabíula Nascimento) e Dialinda (Thalita Carauta) - sua ex-diarista que agora trabalha nos EUA - para uma nova aventura.
Primeiramente, devo alertar sobre spoiler, já que o filme é continuação de S.O.S Mulheres ao Mar, que esteve em cartaz em 2013 e eu só tive curiosidade de assistir quando soube que veria o segundo. Mesmo que várias pessoas tenham comentado que adoraram a primeira parte da aventura de Adriana, Luiza e Dialinda, eu esperava que fosse muito mais engraçada do que realmente é. A única parte que rende boas risadas na minha opinião é o momento em que Adriana sobe ao palco para uma apresentação.
   
Adriana e André se conhecem no melhor estilo Titanic (ele a salva quando a vê quase caindo no mar), ela tem sucesso com seu livro e o final do primeiro filme é bem conclusivo, como um último capítulo de novela. A continuação me pareceu desnecessária, mas como minha irmã queria assistir, lá fomos nós ao cinema para conferir. 

Em S.O.S Mulheres ao Mar 2, tudo vai bem para Adriana (Giovanna Antonelli) até que ela percebe que a ex-noiva do seu namorado (André, interpretado por Reynaldo Gianecchini) irá acompanhá-lo na viagem para o lançamento de sua coleção de moda. 


Ao contrário do primeiro filme, esse já apresenta cenas divertidas logo no começo, o que me deixou mais animada. A personagem Luiza (interpretada por Fabíula Nascimento) é a representação perfeita de irmã, pronta tanto para dar broncas e tapas – literalmente – mas também ajudar a irmã no que for necessário, mesmo que Adriana apareça de surpresa em sua casa várias vezes e a atrapalhe em quase todos os momentos românticos. 

Dialinda (Thalita Carauta) agora mora nos EUA e é parte importante da trama, já que há uma história paralela de investigação contra a família que ela trabalha, gerando um clima tenso. Ainda assim, os momentos mais engraçados ficam por conta das aventuras e contratempos durante a viagem para que as três e dois modelos que conheceram no aeroporto cheguem a tempo para embarcar e também pelas armações de Adriana para verificar André e a ex-noiva durante o cruzeiro. 

Há também trechos dramáticos (e até meio chatos, quebrando o clima de comédia) devido a insegurança de Adriana com a ex noiva de André, por considerá-la mais bonita e muito mais jovem que ela. O personagem de Reynaldo Gianecchini é super dedicado e faz de tudo para que ela se sinta segura e amada, mas Adriana surta várias vezes. Durante um desses momentos, ocorre a cena mais surpreendente do filme, que me fez lembrar novamente de uma cena de Titanic. 


Os passeios na Disney, com direito a volta na montanha russa expressando todo o medo e as paisagens lindas em Cancun enriquecem o filme. Algo que me incomodou foi a quantidade de propagandas de empresas (por exemplo, CVC) durante o filme. Entendo que seja necessário, mas ficou exagerado e apelativo.  

O filme trata de amizade, insegurança, mas principalmente de amor, expressando o que alguém é capaz de fazer ou perdoar pela pessoa que ama. S.O.S Mulheres ao Mar 2 é o tipo de filme em que você ri e acha a personagem totalmente louca, mas também pode concordar com ela em certos momentos ou atitudes. Acreditava que a continuação fosse desnecessária, mas reconheço que me diverti muito mais nesse do que no primeiro.


Trailer Oficial:


Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Caramba, eu vi esse filme e amei!!!! eu só não sabia que era o 2, estava passando pelos filmes e estava passando esse, comecei a assistir e gostei, mas nem vi o nome. Achei muito divertido e ao mesmo tempo bem romântico, adorei o final.

    ResponderExcluir
  2. Quando o assunto é cinema nacional eu sou muito atrasada. Só fiquei sabendo do primeiro filme pois, por acaso vi uma propaganda de divulgação do segundo...
    Comédias desse tipo não são meu estilo favorito de filme, então dessa vez, mesmo com essa postagem que me dá uma certa vontade de assistir, eu passo a indicação.

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    Tudo bom?
    Sinceramente eu gosto de comédias, mas não sei se veria esse filme, ainda mais depois de algumas decepções com alguns filmes brasileiros.
    Gostei de suas ponderações e também acho totalmente desnecessário quando aparecem várias propagandas no filme.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, Kelly.
    Geralmente quando um filme é muito bom, eles fazem outro para pegar carona no sucesso, mas raramente funciona. São poucas as continuações que dão certo. Que bom que essa deu, porque se conseguiu ser ainda mais divertido, ele cumpriu seu papel. Eu ainda não assisti nenhum dos dois, mas me interessei só por causa do Giane hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Já vi o filme "SOS mulher ao mar", mas realmente não me lembro da história.
    Vou rever o filme e pena que o mesmo nao ficou tão engraçado assim. Até por que é uma comedia romantica, neh? Beijinhos,
    Karine!

    Conheça-me: Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Deixarei a dica passar desta vez. Não sou muito fã de filmes brasileiros, para mim alguns poucos se salvam, e infelizmente, este não é um deles. Até hoje não consegui terminar de assistir o primeiro filme, quem dirá o segundo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Kelly,
    Ainda não conhecia os filmes. Mas não me interessei. Isso porque pensei que seria bem mais engraçado, não achei bacana a carga dramática e as propagandas ao longo do filme. Na verdade, acho que o intuito é mostrar que o Andre ama a Adriana e superar a insegurança dela (?) Não fsz muito sentido pra mim.
    Beijos
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Estou querendo muito ver esse filme, mas ainda não tive tempo. Agora que li a tua resenha, estou pensando em me forçar para ver neste fim de semana. Estou precisando dar umas boas risadas! Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Ola Kelly!
    Eu ainda não vi nem o primeiro filme, mas achei a sua crítica bem legal. Fiquei muito interessada em ver os dois filmes. Adoro comédia e pelo trailer vi que vou rir bastante.
    Adorei o post.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Wow, eu vi o lançamento desse segundo filme e, como você, nem sabia sobre o primeiro. Agora, lendo sua opinião, percebo que vale a pena assistir a ambos! Adorei os temas abordados nessa comédia… Com diversão, eles conseguiram trazer algo útil ao espectador. Curti. :)

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Eu ainda não vi o filme um, mas eu amo filmes de comedia, kkk, e esse dai parece que rende muitas gargalhadas
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oiee.

    Nossa, não conhecia este filme, mas te confesso que quero muito ver. Gosto muito de Minha Mãe ´é uma peça e por isso vou ver este também.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  13. Filme brasileiro está dando um show na concorrência. O primeiro filme eu Adorei e morri de dar risada. Estou planejando assistir ao dois e torcendo para ser tão bom quanto o primeiro. Adoro as três atrizes. Beijos

    ResponderExcluir
  14. Confesso que não assisti o primeiro e nem tenho intenção de ver o segundo. Não tem jeito, não é o tipo de filme que me agrada. E não é nem por ser brasileiro, porque temos sim filmes bons produzidos por aqui, mas esse não é o caso na minha opinião. Enfim, pela sua resenha parece ser até diferente dos outros filmes desse gênero, mas ainda não vai ser dessa vez.

    Beijos, Maria.
    http://nerdsideblog.tumblr.com

    ResponderExcluir
  15. Olha! Vou te confessar que não sou muito fã dos filmes brasileiros, talvez seja porque eles sempre abordam muito do mesmo ou é preconceito mesmo. Mas fiquei interessada por S.O.S Mulheres ao mar. quem sabe eu dou uma chance?! ;)

    Bjokas!

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014