10

Amos e Masmorras: A Submissão (Lena Valenti)

Ficha Técnica:
Título original: Amos y Mazmorras – Primera Parte
Autora: Lena Valenti
País de Origem: Espanha
Editora: Universo Dos Livros
ISBN: 9788579308901
Número de Páginas: 416    

Ao escrever aqui sobre ¿Y tú que harias por…?, comentei que conheci Lena Valenti pela série Amos e Masmorras, então me pareceu justo escrever sobre a série também. Li a versão original há bastante tempo e não lembrava detalhes da história, então resolvi reler, dessa vez na versão em português, lançada há pouco tempo por aqui.

Normalmente eu costumo preferir a capa original, mas reconheço que achei a capa da versão brasileira mais bonita e menos apelativa. As palavras: “inicie-se, submeta-se, prepare-se” chocam um pouco e na narração em terceira pessoa logo aparece a personagem principal.
"O que diferenciava um homem de um monstro eram seus princípios e como e para que ele utilizava sua força". 
Cleo mora sozinha, tem como companhia somente seu camaleão de estimação chamado Rango, é policial e quer ser agente especial do FBI como a irmã Leslie, mas não é aprovada no teste. Sente-se frustrada, com inveja da irmã e de Lion Romano (também agente, amigo de infância de Leslie).

Capa original
Um ano depois, Cleo recebe uma visita que mudará sua vida: o subdiretor do FBI a convida para uma missão: investigação sobre tráfico de mulheres, na qual sua irmã Leslie também participa, sendo que para a investigação os agentes devem participar de um torneio de dominação e submissão.

Cleo é determinada e forte, aceita pela preocupação com a irmã e se surpreende ao saber que seu parceiro na investigação e no torneio será Lion, aquele com quem discutiu toda a infância e consegue afetá-la até hoje, ainda que sejam totalmente opostos. Os dois estudam sobre o caso (há um roteiro detalhado com as informações do torneio, estilo Jogos Vorazes, participantes em duplas, com regras e provas a serem superadas.

Lion é protetor, sério e direto, se mostra ansioso e preocupado em treiná-la para o torneio. Explica a questão de submissão e dominação de forma clara e natural inclusive ironizando 50 tons de cinza e há vários trechos hot, como parte do treinamento. Compartilham experiências e Cleo se surpreende pelas próprias reações, enquanto Lion se esforça para ser somente o agente em uma missão.

Há uma brincadeira com o filme Rei Leão, já que Lion é conhecido como King, Cleo como chamada de Nala e a palavra de segurança dela (que pode ser usada também para desistir do torneio) é Scar, o vilão do filme.

Os pais de Cleo são responsáveis pela parte divertida do livro enquanto Magnus pode desestabilizar Lion. Uma situação inesperada com Billy Bob coloca Cleo em risco e pode mudar os planos da missão, mas Lion não imagina do que ela é capaz para proteger e lutar pela irmã Leslie.

Há um dicionário com termos utilizados, referências bibliográficas e na carta da autora, Lena expressa que o livro é também sobre pessoas, diferenças, preconceitos e críticas, já que considera corajoso se entregar aquilo que se ama sem medo ou restrições, por inteiro.

Recomendo por ser um livro hot de estilo totalmente diferente, com um toque policial pela investigação e pelos argumentos simples e lógicos de Lion. A série é composta de 8 livros (2 livros para agente presente no torneio), então logo escreverei também sobre Amos e Masmorras – Segunda Parte e as novas aventuras entre Cleo e Lion.

Um pouco sobre a autora: Lena Valenti nasceu em Barcelona, em novembro de 1979. Leitora assídua, principalmente de romances, escreve desde que se conhece por gente. Trabalhou como assessora de imprensa da livraria Casa del Libro e, graças à sua saga Vanir, elevou-se ao posto de uma das escritoras mais reconhecidas e aclamadas do romance sobrenatural na Espanha. Atualmente dedica todo seu tempo a escrever. Seu único título publicado no Brasil é Amos e Masmorras: A submissão.

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Já li toda a saga 'Amos e Masmorras' e digo com toda a certeza de que é a melhor historia sobre BDSM que já li em toda vida, na minha opinião melhor que '50 tons de cinza', espero ansiosamente que a universo não demore para lançar os outros livro.
    super indico.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia o livro, tampouco a saga. Estou realmente em dúvida sobre o que achar. Por um lado não me atraiu por ser um livro hot. Não que eu não goste disso, muito pelo contrário. Mas se tratando de livros, a literatura erótica não faz parte do meu gênero favorito. Mas... O toque policial e essa coisa das investigações com certeza foi um atrativo e tanto.
    Quem sabe eu não dê uma chance?
    Abraços!
    http://blogladoescuro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Completamente apaixonada. Meu queixo ainda não voltou pro canto. Quero.pra.hoje! Adorei a resenha e por sua culpa ficarei me remoendo querendo esse livro... rsrsrsrs. Beijos!
    http:// www.lostgirlygirl.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Kelly!

    Bom, eu sou fã da Lena! Li o livro também na versão original e fiquei encantada, praticamente devorei ele. Ela desenvolveu o livro muito bem, e a questão do romance, mais erótico, mistério e ação, ficou simplesmente perfeito. Concordo com você em relação a capa, a versão brasileira ficou melhor. Ainda não consegui reler na "nossa" versão, mais farei em breve. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | Blog Cheiro de Livro Nacional

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não conhecia essa serie de livros. Apesar de não ser o meu gênero favorito, gostei do fato de a protagonista ser uma mulher policial, segura, determinada e forte. Muda muitos estereótipos. Adorei mesmo isso. E achei interessante o parceiro dela nessa "missão" ser um amigo de infância que a perturbava muito, acho que eles tem tudo para dar certo kkk
    Quem sabe eu não me aventure nessa leitura hein?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Não conhecia essa serie de livros. Apesar de não ser o meu gênero favorito, gostei do fato de a protagonista ser uma mulher policial, segura, determinada e forte. Muda muitos estereótipos. Adorei mesmo isso. E achei interessante o parceiro dela nessa "missão" ser um amigo de infância que a perturbava muito, acho que eles tem tudo para dar certo kkk
    Quem sabe eu não me aventure nessa leitura hein?

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    ResponderExcluir
  7. Amiga acho que todos já me conhecem e sabem que eu não curto muito livros HOT, mas eu acho que depende muito da estória também. Se for um livro que tem toda uma estória por trás além do sexo beleza, eu até me arrisco, mas quando é exagerado eu não gosto não. Eu gostei da trama desse livro, mas eu não sei como é o processo. Só lendo mesmo para poder saber. Mas curti de verdade seu ponto de vista e espero poder fazer a leitura assim que puder pelo menos para conhecer né? Vai que eu goste também.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/02/luz-camera-e-acao-14_14.html

    ResponderExcluir
  8. Realmente, acho que esse é o único livro hot que eu leria, pois tem uma história interessante por trás. Eu acho que ainda teria um pouco de preguiça da parte de explicações de submissão e etc, mas a parte investigativa me chama muita atenção! Só que 8 livros??? Puxa vida! Acho que vou ter que deixar passar pela quantidade. :-/

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  9. Olá, Ivi!

    Desde que li uma resenha num blog, eu estou louca querendo ler esse livro, mas minha pilha de não lidos não anda cooperando :/
    A premissa em si é muito bacana, adoro quando os livros misturam dois gêneros que gosto muito, no caso hot e suspense. Porém, dei uma desanimada ao saber que serão 8 livros o.O Nossa, pra que tudo isso? Hahaha. Eu tenho tanta coisa para ler, que quando me deparo com séries legais, mas que tem muitos livros, fico na bad.

    Beijos,
    http://entreoculoselivros.blogspot.com.br/2016/02/resenha-95-o-guardiao.html

    ResponderExcluir
  10. Olá, Kelly!
    Adorei a proposta do livro, vou colocar em minha lista, pois adoro quando tem uma parte hot envolvida em uma história um pouco mais forte. Ainda com trechos divertidos, para mim é o tipo perfeito!
    A capa é bem bonita e fiquei especialmente curiosa pelo fato de a origem do livro ser a Espanha, um país pelo qual sempre me interesso.
    Adorei!

    Abraço!
    Karla Samira
    http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014