6

Um Herói Para Ela (Lu Piras)

FICHA TÉCNICA:
Autora: Lu Piras
País de Origem: Brasil
Páginas: 336
Data de lançamento: 10/2014
ISBN: 8581634338
Editora: Editora Novas Páginas
SKOOB

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 61º livro lido em 2015 e foi UM HERÓI PARA ELA (Lu Piras). Ouvi muitos elogios sobre os livros desta autora que é brasileira e tem alguns títulos de sucesso dentro da blogosfera, sendo assim, comecei a ler sem nem saber o que me esperava.

A história nos traz a Bianca, uma moça formada em Direito que trabalha em um escritório de leilões para um chefe bem abusado. Ela não está feliz coma profissão, porém o que ela queria ser, roteirista, é um profissão pouco promissora dentro do Brasil e ela acreditou que se contentaria em seguir os passos do pai que é advogado. Mas não é apenas isso que incomoda Bianca, ela também quer se apaixonar e viver um grande amor, mais que isso, ela quer um homem que a complete e que a faça feliz para sempre, porém seus relacionamentos são estranhos e aos olhos da mãe dela, nenhum namorado dos que ela já teve, e todos são bem diferentes entre si, seriam capazes de aliviar a ansiedade do coração da Bianca. Então, a mãe e o pai dela a inscrevem para uma bolsa de estudos em Nova York para um curso de roteirista e quando ela é aprovada, ela segue para os Estados Unidos afim de se preparar para a profissão que quer exercer.

Já em Nova York, Bianca conhece suas amigas de apartamento, Natalya, uma russa que a principio é mega antipática e a Mônica, uma fofa do inicio ao fim e Bianca começa seu curso, otimista que está no caminho certo, profissionalmente falando. Então surge no seu caminho o Paul, um homem lindo e carismático, com boa influência dentro do cenário de produções, que se interessa por Bianca e percebe nela o talento da escrita, mas Bianca acaba se interessando por Salvatore, um garçom enigmático que trabalha em uma cantina italiana.

O livro então vai se desenvolver em Bianca construir um roteiro como trabalho final de seu curso e lentamente, se envolvendo com Salvatore e fugindo de Paul, tudo isso com descrições deliciosas sobre Manhatan, citações fofas de livros populares e clássicos e claro, músicas permeando cenas românticas.

Os capítulos finais do livro ganham um novo ritmo. Inúmeras cenas de ação e parágrafos acelerados colocaram meu coração na boca do estômago de tanta ansiedade e quando o livro acaba, dei aquela respirada profunda de alívio. Não que o final em si não fosse previsível, porém fiquei preocupada em como a autora iria concluir a trama.

Eu gostei do livro, foi uma leitura fluida e prazerosa. O livro é um romance em que a autora tentou inserir um triângulo amoroso que de cara o leitor percebe quem levará a mocinha para o final feliz, porém isso não anula a história de amor original e consistente que ela criou. Os personagens secundários são tão bem compostos e vibrantes que mereciam ter livros próprios, a começar dos pais de Bianca, Helena e Ronaldo, maravilhosos e interessantes. As amigas de Bianca dão um show a parte e o universo que orbita ao redor de Salvatore é bem bacana também.

Confesso que o livro me enganou no começo porque eu achei que se tratava de um Chicklit em função de algumas cenas iniciais com a mãe de Bianca e os ex namorados da mesma, no entanto essa veia de humor se torna muito sutil ao longo da narrativa, quase desaparecendo, mas isso em momento algum invalidou o meu prazer com a leitura.

Existem muitos elementos na história e talvez isso canse um pouco um leitor mais imediatista, mas o livro é muito bom. Recomendo para quem gosta de romance, sobretudo com uma trama original e bem interessante. A linguagem é simples e tranquila e as 340 páginas passam por seus olhos sem um minuto de cansaço. Com certeza lerei mais coisas da autora, porque esta primeira impressão foi muito positiva.


Um pouco sobre a autora: Lu Piras é brasileira, advogada com experiência no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal e no Governo Regional dos Açores. De volta ao Brasil no ano de 2009, ela estudou Produção Editorial na Universidade Federal do Rio de Janeiro, quando suas aptidões na escrita se tornaram a sua principal vocação profissional. A autora é membro do grupo literário Entre Linhas e Letras, integrando um projeto de incentivo à leitura em escolas públicas e particulares. Lu mora no Rio de Janeiro com sua família e sua gata Bria. Seus livros publicados são:

  • Equinócio
  • Polaris
  • A Última Nota
  • Um Heroi Para ela
  • Além do tempo e Mais Um Dia
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Salvatore: garçom enigmático que trabalha numa cantina italiana. Será que ele não topo com nenhum dos Salvatores por aí? hahahahahha
    Só ouço coisas positivas sobre a Lu (xará) mas, nunca li nada dela.
    61 livros??? Mas gentis... Você é uma máquina.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 61 livros.... estou des-con-tro-la-da!!!! hahahahah

      Excluir
  2. Oi Ivi! Sua resenha foi muito boa pra mim. Eu coloquei esse livro na minha lista de desejados só pela capa. Essa é a primeira resenha que leio e me fez querer ler logo! Estou numa fase de ler muuitos romances. Acho que vou curtir muito esse. :)

    Abraços!
    Petra | Na Próxima Página...

    ResponderExcluir
  3. Foi um ótimo "primeiro contato" com a escrita da Lu Piras, quero ler mais coisas dela!!! bj

    ResponderExcluir
  4. Esse livro está na minha lista de desejo desde que foi lançado, e eu quero tanto ler, e toda vez que leio uma resenha o desejo aumenta, amei saber sua opinião sobre a obra, e vejo falar tão bem da Lu Piras, tenho que conhecer essa escrita dela que todo fala tão bem.
    Bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom quando a primeiro contato com uma autora é positivo....
      beijos

      Excluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014