0

Em Busca de Cinderela (Colleen Hoover)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 50º livro lido em 2015 e foi EM BUSCA DE CINDERELA (Colleen Hoover). Estava bem ansiosa pela leitura deste livro que é um spin off da série Hopeless, série inclusive que me fez conhecer e amar a escritora. Comprei este livro na pré venda e vocês não tem ideia do quanto ele demorou pra chegar... É , leitor sofre!!!!

Esta resenha possui spoiler de UM CASO PERDIDO e SEM ESPERANÇA.

Este livro nos traz o Daniel como narrador principal. Toda a história é contada sob a perspectiva dele e ele está no ultimo ano do ensino médio e em função de um erro da administração do colégio, ele está com o quinto tempo de aula vago e até que descubram isso, ele se esconde no armário de vassouras da escola e aproveita para tirar um cochilo. Porém uma manhã, alguém entra no armário e cai sobre ele e ele percebe rapidamente que é uma menina e que ela está chorando. Eles não podem se ver por causa da escuridão do lugar, mas mesmo assim acabam conversando, ele tenta consolá-la e por fim, acabam trocando um beijo apaixonado.

Daniel passa a esperá-la todos os dias no mesmo horário dentro do armário, mas ela só retorna uma semana depois e este segundo encontro é bem mais intenso que o anterior. Eles ainda não sabem quem é quem e não falam nada sobre si mesmos e depois deste segundo encontro, Daniel nunca mais é revisitado durante sua aula vaga e a menina misteriosa desaparece. Ele não consegue esquecer a menina do armário e tenta nas próximas garotas com quem se envolve, tirar aquele encontro casual da sua cabeça, mas todas as meninas parecem estar em um nível inferior da sua Cinderela, apelido que ele deu para a garota que ele conheceu no armário.

Muitos meses depois, Daniel vai encontrar o melhor amigo, nosso querido e inesquecível Holder na casa da Sky. Daniel acabou de terminar um namoro, está mais aliviado que chateado e então conhece a Six, a melhor amiga da Sky que acabou de voltar da Europa, após um tempo de intercambio cultural. Eles se interessam um pelo outro quase que instantaneamente e começam a namorar. Daniel acredita que encontrou a menina certa que o fará esquecer a garota do armário e os dois seguem apaixonados e é basicamente sobre esta paixão que o livro se desenvolve.

Para quem conhece a série, o enredo é óbvio e certo, porém existe uma surpresinha no amarrar da história que dá aquele toque dramático tão característico nos livros da Colleen Hoover.

Ao terminar de ler este livro percebi em mim sentimentos contraditórios. Adoro a escrita da Colleen e sempre estou disposta a ler tudo o que tem dela disponível, porém a ápice do enredo deste livro me decepcionou um pouco. A forma como ela conduziu o romance entre o Daniel e a Six estava totalmente dentro da normalidade e era esperado e neste caso, o previsível é bacana porque é consistente, porém a maneira que ela encontrou para criar um ponto de instabilidade entre eles, me deixou frustrada em relação à uma serie de coisas. Não sei se gostei ou se desgostei do livro em função das dúvidas que eu acabei alimentando.

Nos livros UM CASO PERDIDO e SEM ESPERANÇA, conhecemos um pouco do Daniel e da Six, mas não o suficiente para entrar dentro da cabeça deles e imaginar a situação de uma forma mais abrangente e talvez eu tenha sentido falta do ponto de vista da própria Six em relação a tudo o que aconteceu com ela enquanto ela estava na Europa. Outro ponto que me incomodou um pouco foi a forma quase automática que os dois encontraram para resolver toda a problemática que estavam vivendo e assim como foi rápido para eles perceberem o problema, foi rápido para solucionarem, ainda que a questão fosse bem intensa.

O livro não é ruim, longe disso, mas a história tinha elementos suficientes para ser melhor explorada. Acho que merecia mais páginas, mais reflexões, mais indícios para embasar o romance e a busca dos dois e sobretudo, o casal é formado por personagens tão bacanas, que sim, mereciam mais capítulos.

Enfim, este livro foi disponibilizado pela autora em forma de e-book gratuito como um agradecimento aos leitores pelo sucesso que a serie Hopeless fez e a autora não pretendia mesmo desenvolver uma trama detalhada. O livro físico também é fruto de um apelo dos fãs e sendo assim, a serie ganhou este adendo, mas na minha opinião, Daniel e Six mereciam uma serie própria.


Colleen Hoover é na minha opinião uma das melhores escritoras do momento. Ela te cativa desde o primeiro parágrafo e te escraviza durante a leitura. Seu texto é bonito, intenso e faz você sentir e pensar, quase como se estivesse na pele dos personagens e sendo assim, é sempre digna de ser lida. A experiencia de leitura EM BUSCA DE CINDERELA, foi válida e recomendo para quem gostou de Hopeless e aprecia um livro jovem/adulto com uma linha dramática costurando as situações do dia a dia.

Se tiver a oportunidade de ler, não a deixe passar, acredito que vale a pena!!!


Um pouco sobre a autora: Colleen Hoover é uma escritora norte americana que começou a escrever romances de forma independente e atingiu números de vendas impressionantes. No Brasil, seus livros publicados são:
EM BUSCA DE CINDERELA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014