1

Uma Curva no Tempo (Dani Atkins)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 43º livro lido em 2015 e foi UMA CURVA NO TEMPO (Dani Atkins). Desde que começaram a falar deste livro na blogosfera eu me interessei. Pelas opiniões que eu tive oportunidade de ver, se tratava de um romance com um bom toque de drama e eu adoro livro assim. Adiei um pouco a leitura, porém quando comecei a ler, não consegui mais parar.

O livro nos traz a Rachel, uma mulher de 23 anos vivendo um momento muito estranho da sua vida. Cinco anos atrás, nas vésperas de ir para a universidade, ela e o namorado Matt, junto com os amigos estavam reunidos em um restaurante quando um terrível acidente aconteceu e o seu melhor amigo, Jimmy, para salvar a vida de Rachel, acaba morrendo. Agora Rachel vive uma vida muito desgostosa: ela mora me um apartamento medíocre no subúrbio de Londres, tem um emprego que não promete um bom futuro, carrega no rosto uma cicatriz que causa aversão nas pessoas, seu pai está morrendo de câncer, seu namoradinho de colégio, o Matt, está noivo de uma garota que antagonizava Rachel na escola e ela está suspeitando que está muito doente pois suas dores de cabeça estão cada vez mais intensas e constantes. Enfim, a vida dela está péssima e pra ajudar, ela terá que retornar para a sua cidade natal para o casamento da sua melhor amiga e reencontrar pessoas que a fazem lembrar do acidente que matou o Jimmy.

Rachel retorna, reencontra pessoas e tomada por muita melancolia, acaba indo visitar o tumulo de Jimmy e então um fenômeno acontece: ela em uma de suas dores de cabeça acaba perdendo os sentidos e quando acorda, está no mesmo período atual da sua vida, cinco anos depois do acidente, porém sua vida está perfeita: Ela é uma excelente jornalista, está noiva de Matt, seu pai não está doente e Jimmy está vivo. Tudo está da maneira que ela sempre sonhou, mas ainda assim, muitas coisas a incomodam e ela descobre sentimentos em si que não imaginava possuir e na aventura de descobrir o que aconteceu com a vida horrível que ela levava antes do fenômeno, tudo ao seu redor começa a lhe mostrar que nem sempre realizar os seus sonhos é garantia de felicidade.

A escrita da Dani Atkins é fluida e despretensiosa Ela se dispõe a nos contar uma história bonita, talvez não muito original, mas bem construída e convincente e faz isso com perfeição. O livro não é reflexivo e não tem frases de efeito ou impacto, mas ainda assim, o conjunto de personagens e seus desdobramentos, tocaram o meu coração e quando eu conclui a leitura, abracei o livro com aquela sensação de satisfação que se tem quando se termina uma boa leitura. É o tipo de história que é impossível não se perguntar: e se fosse comigo, o que eu iria preferir? E sinceramente eu não tenho uma resposta pronta e inviolável para esta questão.

Eu adorei a leitura. Os primeiros parágrafos me conquistaram, o clímax da história é incrível e sua conclusão foi chocante, inesperada, mas totalmente amarrada com os acontecimentos. Foi algo que eu não cheguei a cogitar, mas quando aconteceu, eu pensei: Faz sentido!!!
"Embalar os objetos foi estranhamente catártico, e, conforme caixa após caixa se enchia e era lacrada, era como se eu estivesse fazendo mais do que apenas me livrar deles. Ali eu enfim descobria a única vantagem de ter amnesia: não havia sentimento em embalar as coisas de uma vida da qual não nos lembramos, não havia arrependimento quando não estamos deixando nenhuma lembrança para trás." página 149
Recomendo para quem gosta de livros românticos, dramáticos e interessantes. A autora nos manipula, nos instiga e nos condiciona a olhar na direção que ela quer. Quase como uma ilusionista. E depois, quando você chega ao lugar que ela queria, você descobre que foi parar lá com os próprios pés.

Eu adorei!!!



Um pouco sobre a autora: Dani Atkins nasceu em Londres em 1958, e cresceu em Cat Hill e Cockfosters. Atualmente vive em Hertfordshire com o marido. Ela começou a escrever para se divertir, mas após o sucesso de seus romances, ela passou a escrever de forma profissional. No Brasil, UMA CURVA NO TEMPO é o seu único livro publicado.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oie,
    nossa vejo todo mundo falando tão bem do livro...
    Tenho ele em ebook, mas confesso que ainda não comecei a leitura

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014