Superação (Nick Vujicic)

sexta-feira, 17 de abril de 2015


Admiro muito Nick Vujicic e foi uma novela para receber esse livro, tive que reclamar muito na Saraiva até me contarem que a remessa havia sido roubada e que me mandariam outro livro. Acho que demorou tanto a chegar que quando recebi, tinha perdido a empolgação e ele ficou um tempão na minha estante, até que lembrei que tinha livros a serem lidos! 
“O que é a esperança? É onde começam os sonhos”. – página 31
Gostei do título, até porque é superação é o que Nick Vujicic representa para mim. Mesmo assim, fiquei um pouco desanimada com a introdução, na qual ele explica que este livro é inspirado em seus dois livros anteriores (“Uma vida sem limites” e “Indomável”).

Em Superação, cada capítulo é iniciado com um versículo ou salmo bíblico. Após a citação, consta uma situação vivida por Nick ou por alguém que ele conhece e o capítulo termina com uma mensagem, “palavras de superação”.
“Você nunca pode mudar o seu passado, mas dá para mudar o seu futuro”. – página 58
 A proposta é até boa, o problema é que todas as histórias já são conhecidas dos livros anteriores: o conflito vivido na infância sobre a deficiência, a crise enfrentada por problemas financeiros em sua empresa, a ajuda da esposa, assim como as lições aprendidas de acordo com as experiências de pastores ou amigos. Há destaque para a importância da fé, de agir para conquistar e de confiar que Deus tem um plano para a vida de cada um.

 Me senti como se estivesse relendo tudo, inclusive as mensagens finais de cada capítulo são parecidas com outros relatos. Fiquei decepcionada, por mais que admire a história de Nick Vujicic, achei o livro bem desnecessário. Não há sentido em um livro de reflexões se estas já constam em outros livros.

Só o recomendo para quem não leu nenhum ou não conhece a história dele. Espero que o livro escrito com a esposa (“Love without limits”, ainda não publicado por aqui) seja mais interessante.
“Pedir ajuda não é sinal de fraqueza. É sinal de força”. – página 90

Um pouco sobre o autor: Nick Vujicic é evangelizador, palestrante motivacional, presidente e fundador da Life without limbs (Vida sem membros), organização que ajuda a difundir a mensagem de esperança pelo mundo afora. Ele nasceu e viveu por alguns anos na Austrália, mas atualmente reside nos Estados Unidos com a esposa Kanae e o filho Kiyoshi. Seus livros publicados no Brasil são: 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ivi Campos

46 anos. De todas as coisas que ela é, ser a mãe do André é a que mais a faz feliz. Funcionária Pública e Escritora. Apaixonada por música latina e obcecada por Ricky Martin, Tommy Torres, Pablo Alboran e Maluma! Bookaholic sem esperanças de cura, blogueira por opção e gremista porque nasceu para ser IMORTAL! Alguém que procura concretizar nas palavras o abstrato do coração.




.

Colunistas

sq-sample3
Kesy
sq-sample3
Kelly
sq-sample3
Laís

Facebook

Instagram

Resenhas

Filmes

Meus Livros

Músicas

Youtube


Arquivos

Twitter

Filmes

Mais lidos

Link-me

Meu amor pelos livros
Todas as postagens e fotos são feitas para uso do Meu amor por livros. Quando for postado alguma informação ou foto que não é de autoria do blog, será sinalizado com os devidos créditos. Não faça nenhuma cópia, porque isso é crime federal.
Tecnologia do Blogger.