1

Filme da Vez: #6 Cada Um Na Sua Casa


Quando alguma animação entra em cartaz nas salas dos cinemas brasileiros, eu já sei que terei que assistir e não é porque eu ame animações ou filmes infantis, mas é porque sou mãe! Então, quando a nova produção da DreamWorks começou a ser promovida, eu já sabia que tinha um compromisso marcado com meu filho.

O longa CADA UM NA SUA CASA, traz mais uma daquelas histórias em que uma criança fará amizade com um alienígena fofo e juntos salvarão o mundo. Essa não é uma premissa muito original, haja vista o grande sucesso E.T - O Extraterrestre e o lindo Lillo & Stich, mas nem sempre é a originalidade que arrasta crianças e mães para o cinema e sim, a diversão e nesse ponto, CADA UM NA SUA CASA cumpre com o seu papel: é um filme bem divertido.

O roteiro que foi baseado no livro The True Meaning Of Smekday, publicado em 2007 e teve seus direitos comprados por Hollywood em 2011, traz uma raça alienígena chamada de Boovs que ocuparão a terra e farão do nosso planeta seu novo lar. Eles precisam então realocar os humanos e nessa organização, eles acabam separando a linda Tip de sua mãe. Aliado a isso, temos o Oh, um simpático jovem alienígena que não consegue ser amado pelos seus amigos e vive um cotidiano triste, isolado de todos os outros. Depois de um engano de Oh, ele encontra Tip e juntos tentarão encontrar a solução para o grande problema que o engano de Oh causou e encontrar a mãe de Tip.


Os 94 minutos de filme são recheados por imagens lindas de vários pontos turísticos mundiais e de uma trilha sonora pop bem contagiante. E entre uma aventura e outra, os temas família e bullyng se entrelaçam de formas sutís. 

Melhor companhia
de cinema de todos os tempos
A animação é linda de se ver, embora sua história seja completamente previsível. Nada de muito surpreendente acontece e o mérito da animação se dá nas piadas bonitinhas que o roteiro traz.

Eu particularmente gostei e é sem dúvida um bom programa para se fazer com filhos, sobrinhos, afilhados e similares. Inclusive, uma boa pedida para os próximos feriados.

SINOPSE: 
O planeta Terra foi invadido por seres extra-terrestres, os Boov, que estão em busca de um novo planeta para chamar de lar. Eles convivem com os humanos pacificamente, que não sabem de sua existência. Entretanto, um dia a jovem adolescente Tip (Rihanna) encontra o alien Oh (Jim Parsons), que foi banido pelos Boov devido às várias trapalhadas causadas por ele. Os dois logo embarcam em uma aventura onde aprendem bastante sobre as relações intergalácticas.

FICHA TÉCNICA

Nome Original: Home
Ano de Produção: 2014
Direção: Tim Johnson
Estreia: 9 de abril de 2015
Duração: 94 minutos
Classificação: Livre
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Animação
Elenco: Dominique Monfery, Jennifer Lopez, Jim Parsons, Matt Jones, Rihanna, Steve Martin
Distribuidora: Fox Filmes

TRAILER: 


Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Oi Ivi!
    Eu gosto bastante de animações e achei uma graça o trailer desse filme! Espero conseguir assistir logo, pois mesmo que não seja muito inovador quanto à história, parece ser bem divertido mesmo.
    Bjs
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014