1

Filme da Vez: #5 Velozes e Furiosos 7



Minha maior curiosidade quando comentaram sobre o lançamento desse filme era sobre o que aconteceria com o personagem Brian, interpretado por Paul Walker. O ator faleceu em um acidente de carro em Novembro de 2013, época em que o filme ainda era gravado. As cenas de Brian, que é um dos principais companheiros de Dominic Toreto (Vin Diesel) foram feitas por tecnologia computadorizada, com dublês e até com a ajuda de irmãos do ator, Cody e Caleb Walker.

Se em 50 tons de cinza, o público na sala era quase totalmente feminino, em Velozes e Furiosos é predominantemente masculino.  Para uma sessão que começou às 18:10 em uma quarta-feira, me surpreendi pela quantidade de pessoas por lá. Alguns talvez tivessem a mesma quantidade que eu, mas acredito que a maioria deve gostar do estilo do filme ou conhecer os vários modelos de carros esportivos exibidos.

O filme já começa com as tradicionais arrancadas características da série e o ritmo aumenta quando uma encomenda coloca em risco a vida de Dominic, Brian e sua família, trazendo ligação com o terceiro filme (“Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio”), de 2006.


 Como já era de se esperar, as cenas de ação predominam. A maioria é muito absurda, como lutas em que ninguém se machuca, vidros que se quebram e não há corte nenhum, além do carro luxuoso que atravessa “voando” três prédios ou avião que “arremessa” carros em que os passageiros ficam em queda livre até aterrissarem suavemente com ajuda de paraquedas (e não sofrem praticamente nenhuma lesão). Há cenas em lugares perfeitos, como uma praia na República Dominicana ou a exuberante e futurista Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, mas muitos momentos acontecem diretamente nos Estados Unidos.

Também há momentos bem engraçados, que ficam por conta do personagem Roman Pearce (Tyrese Gibson), seus comentários sarcásticos sobre si mesmo ou a interpretação durante uma festa elegante para ajudar os amigos durante uma missão.


A importância da família e da união entre eles é enfatizada várias vezes, mas ainda assim, o clima de despedida transparece durante todo o filme. Brian se despede de forma sutil e inteligente e a homenagem a Paul Walker é o melhor momento, demonstra que sempre será parte da “família” tão defendida e unida em todos os filmes da série.

Mesmo com muitas cenas irreais, recomendo pelos momentos engraçados e principalmente pelo desfecho de Brian e pela homenagem a Paul Walker, presente desde o primeiro filme, lançado em 2001.


FICHA TÉCNICA

Ano de Produção: 2014
Direção: James Wan
Estreia: 2 de Abril de 2015
Duração: 138 min
Classificação: 14 Anos
País de origem: Estados Unidos
Gênero: Ação
Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Tyrese Gibson, Michelle Rodriguez, Ludacris, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Sung Kang
Distribuidora: Universal

Sinopse:
Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Ian Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência.
Trailer:



Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. O que é o 25 Mil Visitas?*

    Um projeto voltado para serviço prestado gratuitamente de SERP (Otimização de Sites em Mecanismos de Pesquisa) internacionalmente.

    Quais são as vantagens de ingressar meu site?*
    Geramos em média 25 mil visitas únicas para cada site cadastrado. Há inúmeras vantagens ao ingressar seu site, como o aumento de rentabilização em publicidades em seu site, devido ao número de visitas.

    Saiba mais no site - http://www.25milvisitas.comunidades.net
    Duvidas- Cleanedasilvarocha@gmail.com

    #3ghfgshf

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014