1

Filme da Vez: #3 Cinquenta Tons de Cinza


Este filme foi um dos mais esperados e comentados, até pelo sucesso alcançado pelo livro. Comprei o meu ingresso assim que começou a pré-venda (em Janeiro), li o livro novamente para lembrar detalhes e assisti-lo no dia da estreia, em 12 de Fevereiro.

Reservaram uma sala de mais de 400 lugares para exibição do filme, sendo que o público (como já era previsto) era quase completamente composto por mulheres, curiosas por saber como seria contada de Christian Grey e Anastasia Steele. Reconheço que o ator escolhido para o papel principal (Jamie Dornan) não me chamava a atenção em nada, torci muito para que o escolhido fosse Ian Somerhalder, que na minha opinião seria perfeito para o papel.

O filme tem mais de duas horas de duração, mas não foi cansativo. É bem fiel ao livro, ainda que várias partes não tenham sido exibidas, o que foi mostrado é exatamente como na história. Gostei bastante da interpretação de Dakota Johnson como Anastasia, mas Jamie Dornan não teve a expressão / personalidade marcante que Christian Grey demonstra no livro. 


Pelo estilo do livro, já era previsível que tivessem várias cenas de sexo, mas vários momentos não foram mostrados, como o encontro no jardim da casa dos pais de Christian ou quando ele viaja para encontrar Anastasia. Trechos que no livro pareciam tensos como a discussão das “cláusulas” do contrato, ganharam um ar divertido no filme, o que eu achei bem interessante. Os passeios de helicóptero e planador foram mostrados de forma idêntica ao livro e compõem a parte romântica e fofa do filme!

Uma das cenas mais marcantes é a que Christian agride Anastasia, muito bem interpretada, em que fica evidente o sofrimento dos dois. A maior surpresa para mim foi o final, diferente do livro e que me pareceu inteligente e marcante, já que haverá continuação com “Cinquenta tons mais escuros” (estreia prevista para 2017) e “Cinquenta tons de liberdade” (2018).


É um filme que divide opiniões, há pessoas que detestaram (pelos trechos não exibidos, cenas em ritmo rápido que parecem “soltas” ou final diferente do livro) e pessoas que gostaram. Mesmo que eu não tenha aprovado o ator principal, faço parte daquelas que gostaram e já quero saber como vai ser em “Cinquenta tons mais escuros”, meu livro preferido da trilogia.

Sinopse: Anastasia Steele é uma estudante de literatura de 21 anos, recatada e virgem. Uma dia ela deve entrevistar para o jornal da faculdade o poderoso magnata Christian Grey. Nasce uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.

FICHA TECNICA:
Título Original: Fifty Shades Of Grey

Ano de Produção: 2014
Direção: Sam Taylor-Johnson
Estreia: 12 de fevereiro de 2015
Duração: 125 min.
Classificação: 16 Anos
País de Origem: Estados Unidos 
Gênero: Romance
Elenco: Jamie Dornan, Dakota Johnson, Jennifer Ehle, Luke Grimes, Eloise Mumford, Victor Rasuk, Max Martini, Rita Ora.
Distribuidora: Universal

Trailer Oficial: 

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. Quero assistir esse filme só por causa do borburinho, mas achei o livro extremamente raso e acho que o filme é do mesmo estilo. Assim como vc eu preferia que o ator fosse o Ian, esse já no trailer e nas cenas que divulgaram parece não ser cativante como o Grey.

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014