3

Three Days Of Rain (Christine Hughes)


Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 2º livro lido em 2015 e foi Three Days Of Rain (Christine Hughes). Sem nunca ter ouvido falar do livro e nem da autora, peguei a dica em um dos grupos literários que eu participo e me joguei na leitura sem grandes expectativas e sem medos também.
"O que se encontra atrás de nós e o que temos diante de nós são assuntos minúsculos comparados com o que está dentro de nós."

O livro nos conta a história de Jake, um homem super do bem, trabalhador, honesto e bonitão, amargando um processo de dois anos desde que Maddie foi embora, a mulher que o enlouqueceu. Ele a amou tão intensamente que foi capaz de se desrespeitar completamente e nas mãos dela sofreu todo tipo de humilhação. 

Ele e Maddie se conheciam de vista na pequena cidade onde moravam e o irmão de Jake se apaixonou pela irmã dela e começaram a namorar. Mas Maddie sempre teve uma péssima reputação e quando Jake e ela se envolveram, todos sabiam que ele sofreria e foi o que aconteceu. Jake conheceu o inferno na terra durante o tempo em que estiveram juntos, porém a dois anos ela fugiu da cidade e nunca mais voltou e Jake ainda está se escondendo de todos os machucados que ela lhe causou até que ele conhece Lily, uma garota que vem passar o verão na cidade onde ele mora e passa a trabalhar no restaurante do tio, lugar que Jake e o irmão frequentam, lugar até onde Jake já tocou guitarra antes da sua vida ser estraçalhada por Maddie.

Jake e Lily se aproximam, mas não instantaneamente. Os dois desenvolvem uma amizade bem bacana antes de se apaixonarem. A relação dos dois é construída passo a passo e sem pressa e de uma forma tão saudável que conforme eles vão se aproximando, mais e mais Jake vai se abrindo para tudo o que Maddie lhe causou. Através de lembranças, ele conta para Lily a relação doentia que teve no passado e do quanto Lily está sendo importante no processo de cura que ele precisa ter.

O livro possui uma narrativa viciante e tão fluida que páginas correm e quando você percebe, você está desidratando de tanto chorar em função da forma como as coisas acontecem no final. 

De certa maneira eu imaginei que o final seria mais ou menos da maneira que foi, mas em nenhum momento eu imaginei que eu me sentiria tão tocada pela forma como a autora conduziu a história e desenvolveu o seu desfecho. As palavras usadas, as situações criadas e a maneira poética que ela usou para nos contar uma história de amor comum, mas forte, foi linda. O livro não possui uma história extraordinária e as reviravoltas na trama são até previsíveis, mas a forma como a autora nos deu isso é que me prendeu do começo ao fim.

O livro não possui uma trilha sonora, mas durante a história Jake compõe uma musica que ele só consegue terminar e cantar nas cenas finais, (super emocionante). A letra e a melodia são lindas e você pode conferir abaixo.


Enfim, eu adorei o livro!!! Um romance bem estruturado, com tudo na medida certa e ainda que eu tenha desejado um final diferente para todos os envolvidos, foi um livro que me tocou profundamente. Super recomendo para quem gosta de romance com uma boa dose de drama. É o típico livro que te faz suspirar e te arranca lágrimas. Lindo!




Um pouco sobre a autora: Christine Hugghes é uma escritora americana nascida em 27 de setembro de 1976. Já publicou 3 livros mas infelizmente sua obra ainda não chegou no Brasil.


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Faço das suas minhas palavras.Amei o livro do começo ao vi,e o que falar do final de coração partido nunca tinha chorado tanto lendo um livro é uma emoção que não tem como explicar.

    ResponderExcluir
  2. Também amei e concordo com tudo que disse. Desidratei de tanto chorar ainda mais lendo o fim ouvindo a musica do livro T.T

    ResponderExcluir
  3. Procurando um pouco mais sobre o livro me deparei com a sua resenha. Gostei de saber um pouquinho mais da história e, com certeza vou dar uma chance. Espero gostar :)
    Vou salvar o link aqui para ouvir a música depois...
    (Será que agora vai o comentário?)
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014