3

Mentirosos (E. Lockhart)



Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 60º livro lido em 2014 e foi MENTIROSOS (E. Lockhart). Estava muito ansiosa pra ler este livro. Várias pessoas comentando e os elogios eram tantos que mal me contive de felicidade quando o livro chegou às minhas mãos.

O livro nos conta sobre a rica e perfeita família Sinclair e sobre um quarteto adorável: Cady, Gat, Mirren e Johnny. Eles passam todos os verões juntos em uma ilha da família e adoram essa época porque podem ficar juntos o tempo inteiro, porém alguma coisa acontece no verão dos quinze anos. Cady sofre um acidente e perde a memória referente ao que aconteceu e ainda como sequela do acidente, tem enxaquecas fortíssimas e em função disso, fica dois anos sem ir passar o verão na ilha e fica longe dos seus amados.

Após esse período longe da ilha e de Gat, Mirren e Johnny, ela retorna e percebe que precisa se lembrar do que aconteceu. Ela reencontra todos e tenta entender porque algumas coisas não fazem sentido e porque todos querem que ela se lembre sozinha, sendo assim, ninguém fala exatamente sobre o que aconteceu mas todos concordam que ela precisa se lembrar urgentemente.

O livro é narrado sob o ponto de vista da Cady e sendo assim, o leitor também desconhece o que aconteceu e conforme a narrativa avança, comecei a desconfiar que o livro e a forma envolvente da escrita da autora estava me enganando, ou seja, o livro fluiu, a leitura era gostosa, mas nada mais poderia me surpreender e então, Cady se lembra do que aconteceu e eu então levei um susto. No momento que o segredo é revelado, tudo começa a fazer sentido e eu percebi que a autora deu várias pistas durante a história, mas de certa maneira, ela não chamava a atenção para isso.

Ao final do livro, exclamei um enorme UAAAAAAUUUUU porque eu realmente não esperava o final e mais que isso, foi tão original e forte que eu quase aplaudi a escritora.

O começo da história é um pouco travado e moroso, mas quando você mergulha na narrativa, até esquece deste princípio chatinho e passa a amar e odiar os personagens. 

Um livro diferente, bem escrito, bonito e impactante com uma narrativa viciante. Eu adorei!!!
(...)e lá na Índia, toda aquela pobreza. Nenhum Deus que eu possa imaginar deixaria aquilo acontecer. Depois voltei para casa e comecei a notar o mesmo nas ruas de Nova York. Pessoas doentes e famintas em um dos países mais ricos do mundo. Eu simplesmente… não consigo acreditar que tem alguém olhando por aquelas pessoas. O que significa que não tem ninguém olhando por mim também.

Um pouco sobre a autora: Emily Jenkins é o nome verdadeiro da americana E. Lockhart, uma escritora de livros infantis e romances para jovens e adultos. No Brasil temos dois de seus livros publicados:
  • O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks
  • Mentirosos
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Olááá
    S´ó estou lendo elogios sobre esse livro e já o tenho haha com certeza uma das minhas próximas leituras e espero gostar assim como você e todos que elogiaram a obra hehe.
    Parabéns pela resenha, está ótima.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/12/tag-arvore-literaria.html

    ResponderExcluir
  2. Ansiosíssima para ler o livro, quero ter a mesma reação que você no final, porque acredito que o livro seja mais que surpreendente.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bom?
    Adorei a resenha, confesso que não sinto muito interesse em ler o livro, mas agora estou começando a pensar diferente, quero saber como é esse final UAAAAUUUU hehehe estou curiosa, e fico feliz em saber que com o decorrer da historia acabamos mergulhando no livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

 
♥ Meu Amor Pelos Livros ♥ - Todos os direitos reservados © 2014